SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 41 Posts

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Reforma custará R$ 400 milhões

Jornal do Commercio, 13/jun

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, vai receber cerca de R$ 400 milhões para obras de revitalização. Os investimentos vão aumentar a capacidade dos dois terminais de passageiros para receber mais 5 milhões de pessoas por ano. Os números foram divulgados pelo superintendente da Infraero, José Wilson Bastos, em audiência pública da comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Bastos garantiu que, com a obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em conjunto com a da Infraero, mais de 20 milhões de passageiros poderão passar pelo aeroporto todos os anos. Segundo ele, o terminal 2 recebe atualmente 8 milhões de pessoas e as obras devem começar em dezembro.

"Com investimentos de R$ 285 milhões no terminal 2 atenderemos a 10 milhões por ano. No terminal 1, as obras orçadas em R$ 133 milhões, com recursos do PAC, ampliaram a capacidade de sete para dez milhões", afirmou.

A representante do Comitê das Empresas Aéreas, Maria Antônia Assunção, contou que o quadro apresentado é único. "Pela primeira vez estabelecemos metas, prazos e recursos. Estamos muito animados com essas informações", disse, lembrando ainda que o transporte público para o aeroporto ainda é deficiente.

Apesar da expectativa de Maria Antônia, os investimentos anunciados ainda são insuficientes para a demanda externa, segundo o presidente da Associação brasileira de Agentes de Viagem (Abav), Luiz Strauss. De acordo com Strauss, a expectativa de crescimento do setor turístico é muito grande e será acentuada com a realização da Copa do Mundo de futebol no país, em 2014. Além disso, a cidade ainda tem possibilidade de ser sede das Olimpíadas de 2016, o que pode gerar uma necessidade ainda maior.

"As empresas americanas estão voando com 95% de capacidade de ocupação. É um fenômeno nunca visto, segundo eles. Precisamos investir no aeroporto, que é nossa porta de entrada", disse.

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^
Com certeza! Embora não seja o suficiente pra atender à crescente demanda (principalmente devido à Copa do Mundo), já é uma ótima verba pra tirar o aeroporto da penúria. Esse valor, se não me engano, é próximo do que foi gasto para construir o Engenhão... então podemos esperar uma reforma decente!

·
Moderator
5,362 Posts
Só falta transporte de qualidade pro Galeão despontar de vez.

Metrô, trem, o que for... Ficar do jeito que é hoje em dia não dá!

·
Paris, France.
16,000 Posts
Verdade.
Acho que todo mundo MORRE DE MEDO de chegar ou partir do Galeão em vôos noturnos, com medo do caminho entre o aeroporto e a cidade.

·
Banned
2,419 Posts
^^ Existe o projeto da L6, e tem candidato a Prefeitura do Rio querendo pô-la na prática (junto à L4).

Ótima notícia! O Galeão necessita se consolidar de vez como o segundo Aeroporto do País!

·
Banned
27,387 Posts
^^ Graças a DEUS, mas vamos ver mesmo se os recursos saem, pois falaram que vão aplicar 400 milhões, eu quero ver é obra empenhada, pois o Rio de Janeiro precisa desses investimentos.

·
Banned
27,387 Posts
^^ Existe o projeto da L6, e tem candidato a Prefeitura do Rio querendo pô-la na prática (junto à L4).

Ótima notícia! O Galeão necessita se consolidar de vez como o segundo Aeroporto do País!
^^ Dificil ser considerado o 2o mais movimentado do Brasil, detalhe, o aeroporto ganha apenas em nivel internacional, agora a nivel doméstico, vai ter um longo caminho a ser percorrido.

·
Banned
2,419 Posts
^^ Talvez. Mas com todas as obras que estão sendo feitas no Estado, e considerando esse como o único mega Aeroporto Internacional do Rio, acho que pode chegar, dentro de alguns anos.

·
Registered
334 Posts
Ahahahahahaha PRESSÃO PRESSÃO PRESSÃO!!!!!:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Será que pode? Não quero os moderadores arrancando meu fígado...
Ou é muita ingenuidade, ou é muito cinismo de quem diz não saber quem é esta candidata. Qual mulher, entre as duas que concorrem, seria burra, idiota e escrota o bastante para prometer 2 linhas de metrô ao mesmo tempo, NO MESMO ESTILO do atual prefeito?

Quem acertar ganha uma mariola.

·
Banned
27,387 Posts
^^ Eu acho dificil DMA, pois o Rio de Janeiro possui dois aeroportos, então o movimento vai ser diluido entre eles, agora se existisse somente 1 único aeroporto, com certeza, mole mole o aeroporto seria o 1o de movimento de paxs domésticos e internacional.

Mas como existe 2 aeroportos, eu acho dificil.

·
Banned
2,419 Posts
^^ Eu acho dificil DMA, pois o Rio de Janeiro possui dois aeroportos, então o movimento vai ser diluido entre eles, agora se existisse somente 1 único aeroporto, com certeza, mole mole o aeroporto seria o 1o de movimento de paxs domésticos e internacional.

Mas como existe 2 aeroportos, eu acho dificil.
Talvez, talvez... sei lá cara, o Rio sendo recuperado (o Estado já está sendo) a tendência é o Estado voltar ao que era. Mas acho que você tá certo, a importância do Aeroporto de Brasília ainda é maior que o Galeão. Mas o Centro Aéreo carioca é sem sombra de dúvidas o segundo do País (e terceiro da América Latina, depois de SP, primeirão, e a Cidade do México).

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Discussion Starter · #19 ·
^^ Não é quem você tá pensando...

E porque tanto ódio nesse coraçãozinho? :D
:lol:
Eu sabia que não era ela... até porque já li declarações suas desprestigiando o atual prefeito.
Quanto a ele ter se dirigido a mim como ingênuo e cínico, deixa pra lá. Foi devido a uma discussãozinha que teve há algum tempo sobre o trem-bala que, pra mim, já estava superada.

1 - 20 of 41 Posts
Status
Not open for further replies.