SkyscraperCity banner

1 - 20 of 3364 Posts

·
Checco24
1,386 Posts
Discussion Starter #1
O planeamento da EDAB aponta para a abertura do aeroporto ao tráfego civil no primeiro semestre de 2006. Trata-se de um objectivo possível se não se verificarem atrasos imponderáveis, o aeroporto será vocacionado para carga, mas também para passageiros, rotas reulares e charters.

fonte:http://www.beja-aeroporto.com/

·
Registered
319 Posts
Espero que este seja um projecto para ir prá frente e não mais um para ir para a gaveta, como já vem sendo hábito. Um aeroporto no Alentejo seria um grande "motor de arranque" de uma das regiões + pobres do país, se bem que há que ter em conta váriuos factores, tais como localização, custos, operacionalidade, necessidade de existir, movimento, etc. Mesmo assim, é bom ver que ainda há projectos bons para o Alentejo :)

·
Future after Past
1,515 Posts
Necessidade existe sempre, ainda mais com a proliferação das companhias LCC na europa que não têm alternativa em Portugal senão voar para Lisboa, Faro ou Porto. Neste caso acrescenta a proximidade com o algarve e utilização por companhias charters, e tambem a badajoz.

·
Registered
6,704 Posts
Bravo :applause: espero que este projecto vá pra frente ! talvez se a Airbus ou alguma companhia de aviacao mudar as fabricas prá lá aquilo gere mais movimento. Alem disso iria reforçar u "cluster" de aviacao em conjunto com o aeródromo de Évora e a academia de aviacao ai presente

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
isso já é falado a bueréré Marco, desde que os Alemães bazaram da base aerea de Beja, chegou-se até a pensar em construir la o aeroporto de Lisboa em vez de na Ota ou Rio Frio (de inicio ate nem se falava ainda mto em Rio Frio e pouco na Ota), esbarrou foi no problema das acessibilidades e provavelmente não irá avante por isso mesmo é que o TGV passara bem longe de Beja, embora seja como alguns foristas disseram aqui uma boa opção a Faro, Porto ou Lisboa e possa servir também Badajoz tendo em conta o aumento de voos futuros.

·
Uma dúzia de anos disto..
30,722 Posts
Bom, este aeroporto terá mesmo de ter especificidades muito propria (essencialmente carga, né?), visto Portugal e em especial o Alentejo não ter, até ver, uma hipotetica procura substancial neste campo. E Portugal não é um país taaao grande que não dê bem para ir até Faro e depois de carro até Beja.
Porém, com as tais especificidades proprias que referi parece-me ser um bom projecto para a regiao, se for bem gerido e aproveitado. Nao se pode construir um aeroporto internacional (se bem que "à escala"), ficarmos todos orgulhosos e depois transforma-lo em "elefante branco"! Pode/Deverá ser um excelente impulso para o desenvolvimento que o interior tanto procura; ainda para mais se, como o TeKnO disse, alguma companhia, aliando-se ou nao ao projecto, mudar as fabricas para lá...

Quanto à data prevista, parece-me ser um pouco cedo, apesar de nao ser uma obra de raiz! Estamos em Portugal: estas coisas tendem sempre a atrasar...:D

·
Moderator
158,369 Posts
Beja é bastante longe de Lisboa.... nem que houvesse um tgv directo eles iam fazer isso :weird:

No caso de Beja .. acho que a palavra Aeroporto Internacional é um pouco exagerada devido a população que seria atendida mas não ponho de porte a hipótese de haver um melhoramento nas infraestuturas da base aerea :)

·
Registered
1,398 Posts
Já tinha ouvido falar do aeroporto de Beja mas pensava que tinha ido pá gaveta… é bem que ele vá para a frente… assim o Alentejo talvez progrida mais um pouco. :)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Barragon said:
Beja é bastante longe de Lisboa.... nem que houvesse um tgv directo eles iam fazer isso :weird:

No caso de Beja .. acho que a palavra Aeroporto Internacional é um pouco exagerada devido a população que seria atendida mas não ponho de porte a hipótese de haver um melhoramento nas infraestuturas da base aerea :)
neste pais td é longe Barragon, temos 500 km de norte a sul e 250 de este a oeste, não temos é transportes á altura para distancias tão longas :D

·
braaaap all day!
4,696 Posts
MCarr said:
Necessidade existe sempre, ainda mais com a proliferação das companhias LCC na europa que não têm alternativa em Portugal senão voar para Lisboa, Faro ou Porto. Neste caso acrescenta a proximidade com o algarve e utilização por companhias charters, e tambem a badajoz.
Concordo.
Existe um "Bum" de novas companhias extra-económicas em que se voa para a Europa por preços praticamente simbólicos. Com um aumento de tráfego é preciso locais para aterrar aviões e Beja é boa solução em parte devido à sua situação geográfica intermédia.

·
Registered
1,398 Posts
Lss911 said:
Concordo.
Existe um "Bum" de novas companhias extra-económicas em que se voa para a Europa por preços praticamente simbólicos. Com um aumento de tráfego é preciso locais para aterrar aviões e Beja é boa solução em parte devido à sua situação geográfica intermédia.

e também pq essas companhias tem preferencia em aeroportos regionais pois paga-se menos de taxa...

·
Moderator
17,489 Posts
A unica coisa que eu gostava de saber e se alguem vai utilizar esse aeroporto, ou serve apenas para chatear os bifes que querem ir para o Algarve fazendo-os ter de viajar mais uns bons quilometros???

·
Moderator
17,489 Posts
TeKnO_Lx said:
este investimento só faz sentido se ligar Beja via auto estrada á A2 ou A6 porque actualmente existe u ip2 axo eu? lol que não serve nada nem ninguem!
Acho que nem assim faz. Nao devia ter dito isto porque agora vai-me cair tudo em cima!!

1 - 20 of 3364 Posts