Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 20 Posts

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Achei muito interessante esse aeroporto, tanto pelo local e tanto pela concepção, muito interessante mesmo, para quem não conhece, eu posto a foto do mesmo, espero que apreciem e claro dê suas criticas a respeito do mesmo.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Sem comentários, mas se for para comentar, acho que somente uma petala dele é maior do que o nosso maior aeroporto, o de Guarulhos.

·
Registered
9,129 Posts
Já conhecia o "naipe" do Aeroporto de Orlando, realmente bem interessante. Vejam que ainda há espaço para expansão. Aquele terminal no canto superior direito, que provavelmente é mais novo que os demais, ainda possui uma área ociosa.

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Já usei esse terminal, tem uns trenzinhos que conectam os terminais, bem legal

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Meio monstruoso mesmo dá para receber confortavelmente 105 aeronaves simultaneamente, e também percebi que quase todas as cidades norte americanas possui aeroportos exclusivos para jatinhos, existe uma separação tanto para vôos comerciais, vôos fretados e vôos executivos (jatinhos), bem que essa tendência poderia vir para o Brasil.

Assim o caos do aeroporto de Brasília que é mixed-use (Comercial, Executivo, Industrial e Militar) fosse amenizado com a construção de um Aeroporto Industrial e Militar fora da área urbana de Brasília, deixando o Aeroporto apenas para Comercial e Executivo).

·
recifense honorário
993 Posts
Qual é o maior aeroporto dos EUA? E do mundo?
Maior não sei, mas os mais movimentados (se não me enganei) são Atlanta, Chicago-O'Hare, e Dallas-FtW.

EDIT: fiz um "google" e vi que o maior aeroporto dos EUA (em terreno) é Denver e o maior do mundo é Riyadh, Arabia Saudita. O mais movimentado é mesmo Atlanta.

·
.a vida não para.
9,737 Posts
o de O'hare é muito louco... gigante.. me perdi.. quase chorava :nuts:
peguei trem andei alguns km e nada... aff
esse ai e muito lindo mesmo..

·
.a vida não para.
9,737 Posts
so nao gostei pq fica uma fila giganteeee de avioes esperando pra decolar :nuts:

·
Banned
12 Posts
so nao gostei pq fica uma fila giganteeee de avioes esperando pra decolar
nada que atl, mia, jfk, ord ou tantos outro não superem...e agora no caos aereo gru também! :bash:
mas o aeroporto de orlando é lindo, os lagos ao redor das taxiways, o trem, o tps, o hotel...
os mais movimentados por pax são por ordem: atlanta; o'hare; heathrow; haneda e los angeles...
agora em área, eu acho não tão relevante assim, pois voce pode ter um sitio enorme e pequena area construida... mas sera o futuro aeroporto de dubai...

·
Saint Louis
2,000 Posts
esse aero é enorme msm!!!
qnd estive lá, lembro q andei uns 10 min da entrada do saguao até chegar no meu terminal!!!
=P

·
tricolor pra sempre
1,343 Posts
cara***** mostruoso esse aeroporto quem dera o luiz eduardo fosse assim heheheheheheheheh QUE INVEJA RETADA SO

·
Registered
9,129 Posts
Ué, pessoal, inveja por quê? Aqui não temos um movimento tão grande assim, um aero desses aqui seria um elefante branco. Quando tivermos um movimento de passageiros que se justifique pelo tamanho da nossa população e pela nossa condição de país continental, aí, sim, poderemos ter algo do gênero.

·
Registered
9,129 Posts
Mais de 1,5 bilhão de passageiros trafegaram pelos aeroportos dos EUA e do Canadá em 2006, segundo o Airports Council International (ACI). Orlando teve um movimento de mais de 34 milhões, sendo o mais movimentado da Flórida, 12º mais movimentado dos EUA e o 21° mais movimentado do mundo. ;)

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Ué, pessoal, inveja por quê? Aqui não temos um movimento tão grande assim, um aero desses aqui seria um elefante branco. Quando tivermos um movimento de passageiros que se justifique pelo tamanho da nossa população e pela nossa condição de país continental, aí, sim, poderemos ter algo do gênero.
Olha eu discordo de ti, acho que São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília deveriam ter aeroportos de grande porte, não os remendos de aeroportos que existem agora.

Como pode, cito o caso de Brasília, que possui um terminal que tem capacidade de 7,4 milhões atender uma demanda de mais de 10,0 milhões????

Não adiantou muito ter feito uma nova pista, agora resolveram o problema dos pousos e decolagens, mas, e as atracagens??? Tanto que antigamente a cidade poderia receber 105 mil voos ano, com a ampliação pode receber 555 mil. Olha se Brasília tivesse pelo menos duas petalas dessas do aeroporto, daria tranquilamente comportar toda demanda de agora e futura.

1 - 20 of 20 Posts
Status
Not open for further replies.