SkyscraperCity Forum banner

Aeroporto Internacional Eduardo Gomes será reformado em 2008

1999 Views 18 Replies 13 Participants Last post by  Rafael_Rosato
Aeroporto Eduardo Gomes terá capacidade ampliada para 30 aeronaves
25 de janeiro de 2007.

MANAUS - A ampliação do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, que deve começar em 2008, de acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), prevê o aumento da área do aeroporto, de 40 mil para 70 mil metros quadrados, em direção ao Terminal de Cargas 1.

Também vai ampliar o pátio de aeronaves, o número de lojas do local e o estacionamento. Com a ampliação, a capacidade operacional do Eduardo Gomes irá dobrar, de 1,9 milhão de passageiros por ano, para 4 milhões.

Atualmente, a Infraero realiza no Eduardo Gomes uma obra de adequação no terminal de passageiros, com a instalação de 12 novos postos de ‘check-in’, e ampliação das salas de embarque e desembarque. A estimativa é que a adequação esteja pronta até fevereiro. O custo desta obra é de R$ 137 mil, segundo a assessoria de comunicação da empresa.

Também serão instaladas novas posições de controle de acesso às salas de embarque e desembarque, o que possibilitará maior agilidade no fluxo de passageiros, de acordo com a assessoria. A área das salas de embarque e desembarque também será ampliada em 210 metros quadrados, permitindo a acomodação de 140 passageiros.

Fonte: Diário do Amazonas - C.R

http://portalamazonia.globo.com/noticias.php?idN=47947
Status
Not open for further replies.
1 - 19 of 19 Posts
Nem precisei ler a notícia... as informações estão todas no título do thread...
Muito bom!

Manaus merece! :eek:kay:

sdçs..
Com um grande crescimento no movimento de passageiros , o aeroporto estava precisando de uma nova adequação a reliadade da cidade de Manaus ...onde hoje a cidade tem o 2º Maior movimento de embarque e desembarque de passageiros que foi superado por Belém a alguns anos atrás ...
O aeroporto não atende as expectativas de uma cidade como Manaus ..estava na hora de investirem ....é uma obra que a muito tempo estava envolto em uma clima sombrio de dúvida e desconfiança .

São 32 anos de existência e somente agora receberá uma reforma ....
Excelente notícia!!!!:banana:
Ótima noticia, alguem sabe se serão construidos novos fingers?!
Nem precisei ler a notícia... as informações estão todas no título do thread...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ótima noticia, alguem sabe se serão construidos novos fingers?!
Serão construídos mais dois fingers. Contudo, prefiro aguardar os renders para ter certeza se se confirmará a informação que obtive.
Tão demorando ja pra mecherem nesse aeroporto... (O projeto está pronto pelo menos??)
Tbm acho que são 8 fingers... pelas noticias e tomando como base o aeroporto de Fortaleza hoje(ele tbm sera ampliado)...

(Ahh!! eu me empolguei foi com a proposta de ampliação do de Pvh :D tomara que de certo :bash: ... que façam o projeto e ponham em pratica!!!!)
Título editado e tópico movido para o Infra-estrutura e Transporte.
Ótima notícia GrandeManaus, Manaus merece!
Manaus merece messssmo , além de ser um aeroporto movimentado é um hub de cargas domésticas !
(Ahh!! eu me empolguei foi com a proposta de ampliação do de Pvh :D tomara que de certo :bash: ... que façam o projeto e ponham em pratica!!!!)
Aonde você viu isso, Rosato? :cheers:

sdçs..
Legal ein.. Manaus não foi o primeiro aeroporto com fingers do país?
E que beleza, um terminal que aguentou a demanda por 28 anos!
Pena que os que a Infraero projeta hoje não duram nem 2..
Que bom, pois o aeroporto de Manaus é pior que muita rodoviária
Legal ein.. Manaus não foi o primeiro aeroporto com fingers do país?
E que beleza, um terminal que aguentou a demanda por 28 anos!
Pena que os que a Infraero projeta hoje não duram nem 2..
Sim, foi o primeiro aeroporto brasileito a ter fingers.
Alguém já tem os renders?
Aonde você viu isso, Rosato? :cheers:

sdçs..
Eu fiz um thread, falando sobre os investimentos na infra-estrutura de transportes pra toda a região e ninguem viu...

Procure, la nas noticias da região norte que vc acha...

A proposta para ampliar o aeroporto de Pvh, existe e a solicitação dos recursos tbm...

A noticia eh do inicio deste mes...

A reportagem tbm falava da ampliação do aeroporto de Manaus e Boa Vista, alem do de Pvh...

Coloquei até um link com o total de recursos para a insfra-estrutura do transporte de cada estado da região...

Seria algo em torno de 35 Bilhões para toda a região Norte!

Alguém já tem os renders?
O projeto ja esta pronto??
See less See more
1 - 19 of 19 Posts
Status
Not open for further replies.