Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 53 Posts

·
Norte do Brasil
60,558 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Hoje fui ao aeroporto daqui de Porto Velho e resolvi tirar umas fotos.

Algumas Informações
O Aeroporto de Porto Velho possui um terminal de mais de 7 mil M2 e uma pista de pouso de 2.400 mts, atualmente recebendo um investimento de R$ 11 milhões em uma reforma estrutural. Recebe vôos provenientes de diversas regiões do Brasil e é estratégico por possuir próximo de suas dependências uma base aérea.

Movimento de Janeiro à Abril de 2006: 107 mil pax
Movimento de Janeiro à Abril de 2007: 123 mil pax

Vôos:

TAM
Três vôos diários provenientes de Brasília, Rio de Janeiro e Ji-Paraná-RO
GOL
Três vôos diários provenientes de Rio Branco, Manaus, Belém e Fortaleza. Brevemente Cruzeiro do Sul-AC
RICO
Dois vôos diários provenientes de Manaus, Rio Branco e Cruzeiro do Sul-AC
TRIP
Três vôos semanais provenientes de Lábrea-AM, Humaitá-AM, Ji-Paraná-RO, Vilhena-RO, Cuiabá e Manaus
OCEANAIR
A partir de junho, vôos provenientes de Cuiabá, Rio de Janeiro e São Paulo
TOTAL CARGO
Cinco vôos cargueiros semanais provenientes de Cuiabá, Brasília e São Paulo
RIMA
Cinco vôos semanais cargueiros provenientes de Rio Branco

Fotos:

1. Começamos o passeio pela Av. Jorge Teixeira, que dá acesso ao Aeroporto:

2. Prédios inéditos no SSC...

3. Av. Jorge Teixeira, uma das mais importantes de Porto Velho

4. Equipamentos do Sivam (Porto Velho é base para o monitoramento de Rondônia, Mato Grosso, Acre e Amazonas)

5. Aeroporto

6. Mais de perto

7. Agora andando pelo terminal

8. Estacionamento

9. Companhias Aéreas

10. Mais uma

11. Por dentro

12. Mais uma

Essas 2 aqui são de outro thread:

Por dentro

Praça de Alimentação

13. Pátio de Aeronaves: Boeing da TOTAL

14. Torre de Controle

15. Airbus da TAM chegando

16. Mais uma do Airbus

17. Voltando pra casa: Av. Jorge Teixeira

18. Uns prediozinhos, na Av. Imigrantes

·
Norte do Brasil
60,558 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^ É a mesma coisa que aconteceu com a Transbrasil em diversos aeroportos do Brasil: eles não queriam devolver os espaços

Se o antigo aeroporto de Porto Velho ainda estivesse em pé, com certeza o espaço da Transbrasil ainda estaria lá...

·
Registered
542 Posts
Achei bem legal! É bonito e funcional! Nem parece o antigo Aeroporto Belmont!:) :cheers:

Mas acho uma pena que a Infraero não tenha investido mais e feito em PVH um terminal com as mesmas dimensões do terminal de Palmas. O de Palmas é um pouco maior e até lembra um pouco o aeroporto de Natal, além de já ter sido projetado para incorporar fingers (pontes de embarque) numa futura expansão. Até o novo terminal de Rio Branco é maior.:eek:hno:

Logo PVH terá que ganhar um novo terminal à sua altura! Afinal, é uma cidade bem maior que Rio Brano e Palmas!

·
.
From IGU
6,418 Posts
^^ É a mesma coisa que aconteceu com a Transbrasil em diversos aeroportos do Brasil: eles não queriam devolver os espaços

Se o antigo aeroporto de Porto Velho ainda estivesse em pé, com certeza o espaço da Transbrasil ainda estaria lá...
Aqui em Foz eles já estavam devolvidos, já que a empresa tinha encerrado as operações aqui antes da falência.. mas só em 2004 a Gol começou a usá-los. O problema agora é a Varig que tem quase metade dos check-in e não quer devolver nada!(isso em quase todos os lugares que ela deixou de operar)

·
Registered
220 Posts
porque é internacional se eu n vi na lista nenhum voo internacional?
Ue, o aeroporto de Brasilia também é so internacional no nome porque voos regulares taopouco tem atualmente, assim como Maceio e Sao Luis.

Gostei do aeroporto, parece ser moderno e bem organizado. Pena que nao colocaram os fingers :(

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Muito legais as fotos, BIG! :eek:kay:

Agora, bonito mesmo é esse cara de camisa roxa e bermuda jeans que aparece em algumas fotos internas... :D

Só pra complementar, esses predinhos de 7 andares que aparecem aos montes em construção no caminho entre o aeroporto e a casa do BIG não aparecem naquela megapanorâmica do tópico "Porto Velho Under Construction", ou seja, além dos prédios mostrados lá, ainda tem esses aí e mais os do Granville, que também não aparecem lá...

Mas acho uma pena que a Infraero não tenha investido mais e feito em PVH um terminal com as mesmas dimensões do terminal de Palmas. O de Palmas é um pouco maior e até lembra um pouco o aeroporto de Natal, além de já ter sido projetado para incorporar fingers (pontes de embarque) numa futura expansão. Até o novo terminal de Rio Branco é maior.:eek:hno:

Logo PVH terá que ganhar um novo terminal à sua altura! Afinal, é uma cidade bem maior que Rio Brano e Palmas!
Até hoje eu também não entendi qual foi o critério da Infraero... :eek:hno:

·
**16º ano**
**17º ano**
25,832 Posts
Interessante, o aeroporto parece pequeno, mas moderno e bem arrumado. Achei bom

·
Paris, France.
16,076 Posts
Ue, o aeroporto de Brasilia também é so internacional no nome porque voos regulares taopouco tem atualmente, assim como Maceio e Sao Luis.

Gostei do aeroporto, parece ser moderno e bem organizado. Pena que nao colocaram os fingers :(
Brasília tem vôos regulares internacionais para Buenos Aires (TAM e Gol) e para Rosário (Gol) e, a partir de 19 de julho, a TAP inicia vôos sem escalas entre a capital federal e Lisboa!

Maceió e São Luís, de fato, não têm, ainda, vôos regulares internacionais. Mas, pelo menos por enquanto, não dá pra comparar o número de vôos internacionais que Maceió recebe com o movimento internacional de São Luís, ainda realmente inexpressivo.

·
Registered
4,718 Posts
É até legalzinho o aeroporto de Porto Velho. Melhor que o daki!
A foto 2 me chamou a atenção pois eu nunca tinha visto um Fox rosa :D

·
Registered
9,139 Posts
Legal o aero.

Acho que um aeroporto não precisa receber vôos internacionais para ser chamado assim. Basta que ele tenha uma infraestrutura compatível com a operação de aviões de maior porte (mesmo que tais aviões nunca pousem lá).

·
Saint Louis
2,000 Posts
Eu achei legal, bem amplo! apesar de estar no msm barco de tds os outros aeros brasileiros, precisando de reformas!!!
mas no geral ele é bem bonito!!
=D

1 - 20 of 53 Posts
Status
Not open for further replies.