SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 22 Posts

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Aeroporto Madeira - Portugal - Pista com 2781 metros, mil dos quais suportados por 180 pilares, cada um deles com 50 metros

·
I'm just a happy kid!!!
1,538 Posts
Essa pista se não estou completamente enganado foi construída pela Andrade Gutierrez.. e eles ganharam algum prêmio por isso.

·
Registered
7,546 Posts
Poderiam fazer o mesmo com Congonhas sobre a Washington Luiz, nem que fosse para ter uma área de escape com aquele pavimento poroso aumentanto a área útil da pista.

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Este tipo de pista até poderia ser viável para Congonhas, mas tenho certeza de que os moradores da região não iriam aprovar uma ampliação destas... Eles estão doidos para ver o aeroporto desativado (principalmente após os dois acidentes com jatos da TAM que caíram na região, em 1996 e 2007, sendo este último que a imprensa massacrou desnecessariamente o Governo Lula), sendo que foi o aeroporto quem "chegou primeiro" na região.

·
CGr / MS / C-O / BR
18,979 Posts
Não há necessidade de fazer isso em Congonhas. Pra que gastar tanto com uma obra dessa sendo que em SP tem espaço suficiente pra se construir um novo aeroporto. Ou mesmo ampliar Viracopos e criar uma ligação rápida entre Campinas e Capital. Pra mim seria um desperdício de dinheiro e não resolveria o problema.

·
Banned
993 Posts
^^ Acho que nem é desperdício, hein? É muito mais barato isso do que um SÓ o trabalho de terraplanagem do terro para o novo aeroporto, isso sem contar o custo do terreno...

E acho muito zuado a galera reclamar do aeroporto.. ninguém os obrigou a morar ali.

·
Registered
587 Posts
Não há necessidade de fazer isso em Congonhas. Pra que gastar tanto com uma obra dessa sendo que em SP tem espaço suficiente pra se construir um novo aeroporto. Ou mesmo ampliar Viracopos e criar uma ligação rápida entre Campinas e Capital. Pra mim seria um desperdício de dinheiro e não resolveria o problema.
Fala isso para os empresários em geral!

·
CGr / MS / C-O / BR
18,979 Posts
^^ Acho que nem é desperdício, hein? É muito mais barato isso do que um SÓ o trabalho de terraplanagem do terro para o novo aeroporto, isso sem contar o custo do terreno...

E acho muito zuado a galera reclamar do aeroporto.. ninguém os obrigou a morar ali.
Também não precisa exagerar né... Imagina as fundações e dimensões de cada pilar. As vigas devem ter de 2 metros pra mais.

Isso sem contar que pra fazer isso, teria de fechar Congonhas, quanto isso gerararia de prejuízo? Mais demolições, edificações, etc etc.

A obra em si seria mais barata que construir um novo aeroporto, lógico. Mas vale a pena? Vai resolver o problema? E um novo aeroporto à longo prazo iria gerar um lucro maior, compensando os investimentos.

·
Registered
587 Posts
Também não precisa exagerar né... Imagina as fundações e dimensões de cada pilar. As vigas devem ter de 2 metros pra mais.

Isso sem contar que pra fazer isso, teria de fechar Congonhas, quanto isso gerararia de prejuízo? Mais demolições, edificações, etc etc.

A obra em si seria mais barata que construir um novo aeroporto, lógico. Mas vale a pena? Vai resolver o problema? E um novo aeroporto à longo prazo iria gerar um lucro maior, compensando os investimentos.
e o novo sítio?

·
:)
18,427 Posts
Olha se não é a mesma idéia do governo de São Paulo para o Aeroporto de Congonhas! :lol:
Acho pouco provável... Creio que em alguns anos Congonhas vire um "campo de marte" da vida. :)

·
5,549 Posts
Eu estava vendo ele pelo Google Earth, realmente impressiona, o principal acesso de carro do terminal é por túneis que passa por baixo da pista.

·
:)
18,427 Posts
Eu estava vendo ele pelo Google Earth, realmente impressiona, o principal acesso de carro do terminal é por túneis que passa por baixo da pista.
Também fui olhar pelo GE e é impressionante o relevo acidentado desta ilha principal. Este aeroporto só não supera um acho que flutuante que contruíram no Japão, no quesito construção inusutada. :)

1 - 20 of 22 Posts
Status
Not open for further replies.