SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 7 of 7 Posts

·
Registered
Joined
·
10,918 Posts
Discussion Starter · #1 ·
PARCEIROS PRIVADOS
Aeroporto no Pecém vai custar US$ 150 mi

Único modal de transporte que ainda falta no Porto do Pecém, o aeroporto de cargas está esperando, para sua construção, a definição de parceiros privados para investirem junto ao governo. O custo da instalação, segundo o presidente da Adece, Atônio Balhmann, gira em torno de us$ 150 milhões. ´A Adece está estudando a possibilidade de parceiros e tecnologia para construir o aeroporto´, informa Balhmann.

Segundo ele, com a criação de uma ZPE (Zona de Processamento de Exportação) na região torna a obra necessária e facilitará a ampliação das exportações de três produtos da pauta cearense. Um deles são as flores, que são exportadas, na maior parte, através do aeroporto Pinto Martins. O segmento de frutas também será beneficiado com a diversificação de itens.

O terceiro produto é o pescado. Poderão ser exportados pela via aérea tanto o peixe fresco marinho como o continental, a exemplo da tilápia crada nos açudes cearenses.


http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=21866603&postcount=569
 

·
Genius Rayearth
Joined
·
1,000 Posts
Nossa neto, to doido que essa obra saia, aliás meu sonho é ver o complexo industrial e portuário do pecém como uma referencia nacional....:)
 

·
Registered
Joined
·
10,918 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Em breve será sim REFERENCIA NACIONAL! :D

É só sair a ZPE, e assim Pecém vai levar uma gigante vantagem contra seus concorrentes de investimentos, já que a ZPE cearense única pronta para operar!
 

·
Genius Rayearth
Joined
·
1,000 Posts
É que no Brasil as coisas ficam se arrastando, tudo demora, licença ambiental demora, aprovar leis que beneficiam o brasil demora, processos judiciais demora... tudo demora...eles não conseguem deixar as coisas mais simples, e com isso o Brasil esta perdendo grandes oportunidades de investimentos...
 
1 - 7 of 7 Posts
Status
Not open for further replies.
Top