Skyscraper City Forum banner
421 - 440 of 2213 Posts

·
Blackbird
Joined
·
12,425 Posts
Cimber Sterling liga a Madeira a Copenhaga
Companhia aérea dinamarquesa voa à segunda-feira para a região


DN Madeira, 31-08-2009

Apartir desta segunda-feira a companhia dinamarquesa Cimber Sterling liga semanalmente a Madeira a Copenhaga.

O primeiro voo tem chegada prevista ao Aeroporto da Madeira pelas 12h50 regressando a Copenhaga uma hora depois para mais uma viagem de cerca de cinco horas.

A Cimber Sterling resulta da fusão da companhia de voos regionais Cimber Air com a Sterling Airlines, que encerrou por falência no final do ano passado, e que já assegurava um voo semanal para a Madeira desde a capital dinamarquesa.

A falência da Sterling na Dinamarca foi considerada a maior do ano de 2008 e a que mais prejuízos acarretou no sector. A empresa, denominada 'Sterling European Airlines A/S', estava integrada na 'holding' 'Northern Travel', da qual eram accionistas três grupos de capitais islandeses: Fons, FL Group e Sund. Com a derrocada da economia na Islândia, no último trimestre de 2008, era inevitável a queda da Sterling.
:)
 

·
Blackbird
Joined
·
12,425 Posts
SBA terá dois voos semanais em Outubro e Novembro
SB Airlines lança voo triangular Caracas-Tenerife-Madeira com duas escalas por semana


DN Madeira, 02-09-2009

A companhia aérea venezuelana SB Airlines vai passar a escalar o Aeroporto da Madeira duas vezes por semana nos próximos meses de Outubro e Novembro. A decisão resulta do facto de em época baixa, a companhia ter optado por lançar um voo triangular com escalas nos aeroportos da Madeira e de Tenerife (Canárias), dois pólos importantes para os emigrantes oriundos das ilhas atlânticas que vivem na Venezuela. Assim, aos domingos o voo da SBA partirá de Caracas às 19 horas locais directo à Madeira, onde chegará pelas sete horas da manhã da segunda-feira. O regresso a Caracas verificar-se-á pelas nove horas, com uma escala em Tenerife e chegada prevista ao Aeroporto Simón Bolíver, em Maquetia, às 13h45 do mesmo dia. A segunda frequência para a Madeira partirá de Caracas às quintas-feiras pelas 19h15, terá uma escala em Tenerife, estando prevista a aterragem do avião na nossa ilha pelas 10 horas locais de sexta-feira. O regresso à capital venezuelana será em voo directo com partida às 12 horas da Madeira e chegada prevista para as 14 horas de Venezuela.

Estes voos triangulares, oferecem uma vinda e um regresso directos por semana, para evitar algum desconforto aos passageiros da Madeira que não queiram escalar a ilha de Tenerife.

Em Dezembro e Janeiro passará a vir um único voo por semana, totalmente dedicado ao tráfego com a Madeira, retomando o horário, com partida para Caracas pelas 11 horas e chegada a Maiquetia às 13h45.

Vitor Ganço, director-geral da companhia para Portugal, disse ao DIÁRIO que os voos da SBA passam a ter, a partir do dia 12 de Setembro, uma vantagem acrescida sobre os da concorrente nesta rota, que é a companhia portuguesa TAP, cujos voos da Madeira passarão a chegar a Caracas à noite. Além do desconforto de obrigar os passageiros a atravessar a estrada de Maiquetia para a capital de noite, o que muitas pessoas não gostam devido a questões de segurança, não permite a transferência, no mesmo dia, para voos que fazem ligações internas para outros Estados.

Os voos da SBA Madeira-Caracas até à terceira semana de Outubro encontram-se cheios. Mas face ao período de menos procura nos próximos dois meses, a companhia venezuelana lançou uma campanha denominada 'Preços Anti-Crise' que oferece diversos lugares ao preço base de 390 euros e de 440 euros. A estas tarifas há que somar cerca de 260 euros em taxas aeroportuárias, taxa de combustível e taxa de emissão de bilhete. O preço base da tarifa da classe económica é de 498 euros, a que acrescem as taxas referidas.
:)
 

·
Registered
Joined
·
2,379 Posts
In Público:

Aviação
Companhia aérea de baixo custo Jet2.com vai voar para a Madeira
09.09.2009 - 17h15
Por Lusa
A companhia aérea britânica de baixo custo Jet2.com vai começar a voar para a Madeira em Maio de 2010, apoiada por um programa do Governo que visa promover novas rotas, anunciou hoje a secretaria de Estado do Turismo.

A nova rota, a partir de Manchester, vai ser apoiada ao abrigo do Fundo de Promoção de Novas Rotas, agora designado com o nome Initiative.pt, criado pelo Governo em 2006, num investimento promocional inicial de 200 mil euros.

O acordo assumido entre a companhia aérea britânica e os representantes do Initiative.pt, prevê ainda um apoio variável em função dos resultados da rota.

Segundo o comunicado da secretaria de Estado, a nova rota, que será iniciada em Maio e terá um ritmo semanal, "vai aumentar o nível de conectividade entre o Reino Unido e a Madeira, abrangendo uma região ainda não servida, o que permite alargar a base de procura deste mercado".

A secretaria de Estado liderada por Bernardo Trindade, afirma que o programa Initiative.pt se tem revelado "um instrumento de extrema importância para a captação e promoção de novas rotas aéreas de interesse turístico, com o objectivo de aumentar os fluxos turísticos".

"A abertura desta rota, revela um sinal positivo de aposta da Jet2.com no destino Madeira, numa altura em que se regista uma forte retracção no mercado do Reino Unido, tanto em termos de oferta de transporte aéreo, como em termos de procura", conclui o comunicado da secretaria de Estado.
:)
 

·
Blackbird
Joined
·
12,425 Posts
Olá. Unas fotos do spotter Pedro Almeida, membro da apeapt.com (quem sabe se não faz parte do Fórum Português?). Fotos do dia 16 de Janeiro.

767 da SBA






Um TAP




easyJet




SATA Internacional


Air Berlin


SATA Air Açores


O parque por baixo da pista do Aeroporto, em Água de Pena:















Outros movimentos em LPMA. As maravilhas que fará a varanda de spotters prevista para a zona da Matur :cheers: :











Mais uma vez, agradecimentos ao Pedro Almeida pelas fantásticas fotos.
 

·
Pexito na Alma
Joined
·
4,253 Posts
Air Nostrum passa a voar de Bilbao e Valência para a Madeira

A empresa de aviação espanhola Air Nostrum apresentou hoje as novas rota que irão ligar Bilbao e Valência ao Funchal, a realizar-se duas vezes por semana na época de Verão.

O período de funcionamento das rotas é de 23 de Julho a 5 de Setembro. Em declarações ao “El Economista”, Juan Monforte, director comercial da Air Nostrum, afirmou que o objectivo é o de “trazer mais visitantes espanhóis à Madeira, desde as duas cidades mais importantes em Espanha, depois de Madrid e Barcelona”.

O tempo esperado para o trajecto entre Valência e o Funchal será de 2 horas e 40 minutos, e 2 horas e 15 minutos partindo de Bilbao. Os aviões a utilizar no percurso poderão transportar 89 passageiros.

Segundo o “Diário de Notícias”, o aeroporto da Madeira passa então a contar com 12 voos por semana durante o Verão, com ligações directas por várias companhias para Las Palmas, Madrid, Tenerife, Bilbao e Valência.

Jornal de Negocios
14 Julho2010 | 16:00
Ana Catarina Gonçalves
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=434831
 

·
Blackbird
Joined
·
12,425 Posts
45 mil lugares por semana

É a maior oferta de voos directos para a Madeira dos últimos anos. O número de movimentos previstos suplantam em 10% as estatísticas de igual período de 2009.

Catanho Fernandes
Diário de Notícias
Segunda, 19 de Julho de 2010

Os dois aeroportos do arquipélago da Madeira recebem este ano, na temporada de Verão IATA, período que vai de Abril a Outubro, uma média de 285 voos semanais, o que representará no pico do Verão uma capacidade de transporte média de 45 mil lugares, tendo em conta a lotação média dos aviões utilizados na rota da Madeira que hoje variam entre os ATR500-72 da Binter Canárias, com 70 lugares, e os Airbus A330-300 da Air Berlin, utilizados semanalmente na rota Estugarda-Madeira, com capacidade para 384 passageiros.

É na verdade a temporada com mais voos e capacidade de lugares disponíveis para a Madeira, não obstante estar a viver-se uma situação de recessão nacional e internacional, e do sector hoteleiro regional queixar-se de uma queda muito acentuada nas ocupações e nos proveitos.

A primeira conclusão a que se pode chegar, analisando os números de 'slots' no Aeroporto da Madeira nas últimas temporadas IATA (ver destaque) e os números que nos foram fornecidos pelas companhias aéreas e pelos operadores turísticos é de que o arquipélago tem neste momento um fluxo de voos que é oriundo de vinte países e de 48 cidades nacionais e estrangeiras, cobrindo as principais capitais europeias, com destaque para Londres, Paris, Bruxelas, Madrid e Berlim, se tivermos em conta os países que tradicionalmente são considerados os de maior importância em captação de hóspedes para a hotelaria regional.

Em termos percentuais, e reportando-nos à chegada de aeronaves, a Madeira terá neste Verão cerca de mais 10% de movimentos do que em igual período do ano passado, o que naturalmente se reflecte na capacidade de transporte oferecida.

O movimento aeroportuário na Região Autónoma, duma forma particular no Aeroporto da Madeira, tem uma grande componente de transporte turístico. Segundo os números divulgados pela ANAM, o total de movimentos (aterragens e descolagens) foi de 25.019, tendo a soma de passageiros desembarcados e embarcados sido de 2.466.775. Neste ano a soma dos primeiros seis meses do ano apontam para um decréscimo de 10,2%, número que fontes da ANAM já admitiram poder ser corrigido com o maior movimento aguardado para este Verão.

Seguindo o raciocínio do transporte de turistas, chegamos à conclusão, por exclusão de partes, que cerca de 60% do movimento de passageiros nos aeroportos regionais é proporcionado pelo sector turístico. O tráfego com origem na Madeira - passageiros que solicitam o subsídio de mobilidade social - está estimado em cerca de 250 mil, número que pode ter baixado nos últimos meses à volta de 10%. Assim, se considerarmos que igual número de passageiros deve deslocar-se à Madeira por viagem de negócios ou de visita a familiares e amigos (caso dos emigrantes), temos que os aeroportos da Região tiveram em 2009 um movimento de cerca de 1,5 milhão de passageiros que se deslocaram em turismo, o que perfaz, a grosso modo, cerca de 750 mil pessoas entradas nos aeroportos regionais com destino aos hotéis e empreendimentos imobiliários de férias, já que o movimento soma os desembarques e embarques de viajantes.

De entre os países, o destaque maior vai para Portugal. De Lisboa a ilha da Madeira recebe semanalmente 115 voos, dos quais cinco são cargueiros e não contam em termos de transporte de passageiros, e que são efectuados pela TAP (64), EasyJet (21) e SATA Internacional (14). Da cidade do Porto temos 23 voos da TAP e quatro da Transavia. Da cidade de Faro dois voos que são feitos pela SATA Internacional, a mesma companhia que faz sete voos de Ponta Delgada (Açores) e mais 28 entre as duas ilhas do nosso arquipélago.

Estudo alerta hoteleiros

O maior fluxo de voos de cidades europeias foi há poucos dias motivo de um estudo do Turismo de Portugal, que enviou a diversas entidades, incluindo os hoteleiros e prestadores de serviços, um documento em que sugere diversos mercados para uma maior promoção, tendo em conta as oportunidades de transporte aéreo disponíveis para a Madeira. O relatório destaca as principais áreas de captação que podem constituir um maior potencial de crescimento de fluxos e identifica mercados que oferecem melhores ligações ao destino. Trata-se sem dúvida de uma ferramenta interessante, na medida em que apresenta as oportunidades, focando não só as potencialidades identificadas como também uma breve análise da concorrência existente nesses marcados.

Os números que o DIÁRIO apurou demonstram uma grande oferta dos mercados tradicionais, nomeadamente do Reino Unido e da Alemanha, um crescimento interessante da França, com a entrada da Transavia, da Aigle Azur e de mais um voo da SATA, além da Espanha que neste Verão surpreende com 13 voos semanais. Aqui o destaque e a aposta vai para a TAP que entra com quatro voos regulares directos, sendo dois de Madrid e dois de Barcelona. Os nove voos para aeroportos das Canárias, seis regulares e três fretados têm uma grande componente de passageiros oriundos da Madeira.

Na Europa do Norte há um decréscimo nos países escandinavos e Finlândia. Surgiu um voo da Estónia e verifica-se que há muitos passageiros a optarem pelos voos da TAP, com escala em Lisboa. Da Finlândia a Madeira recebe este Verão apenas um voo, mas temos indicações de que na próxima Primavera, haverá pelo menos cinco voos semanais. Esta é a previsão do operador Aurinkomatkat para Março e Abril.

O número de 285 voos a que chegámos é a soma dos voos que aterram semanalmente na Madeira mais os sete de médio curso que aterram no Porto Santo.
 

·
Registered
Joined
·
28,055 Posts
Cimeira da NATO condiciona voos entre Madeira e Lisboa

Não são esperados constrangimentos significativos, contudo, entre o meio dia da próxima quinta-feira e as 12 horas de Domingo, as ligações aéreas entre o Funchal e Lisboa podem ser condicionadas pelas restrições de segurança impostas no aeroporto da Portela por causa cimeira da NATO.

À TSF, Sofia Azevedo, da NAV Portugal, entidade que gere o espaço aéreo nacional, diz que o número de aterragens em Lisboa vai ser reduzido quase para metade e que isso vai provocar pelo menos atrasos nos voos. “É provável, especialmente nas horas de maior tráfego no aeroporto de Lisboa, que possam existir alguns atrasos, tendo em conta o limite de aterragens.” A porta-voz da NAV acrescenta que nas restantes horas “estão a contar que a operação flua normalmente”.

Sofia Azevedo assegura que tudo está programado como qualquer dia “normal” só que “desta vez temos mais voos de Estado a chegar, que têm prioridade sobre os restantes, mas estes estão devidamente coordenados.”

A TSF contactou a TAP. André Soares, porta voz da companhia, confirma que a TAP pretende efectuar todos os voos programados para a Madeira mas realça que pode haver constrangimentos nas operações também para a ilha.
http://www.dnoticias.pt/actualidade...a-nato-condiciona-voos-entre-madeira-e-lisboa
 

·
Luis M P A N Pereira
Joined
·
11,621 Posts
O vermelho é das cores mais atractivas para o olho humano!
Bem que desconfiava que não sou humano!
Odeio vermelho!
:lol:
 

·
Mrmadeirense
Joined
·
33 Posts
Aeroporto da Madeira cresce 8,9% em Março 2011

Funchal recebeu 188.382 passageiros no mês passado o que, face aos 172.933 transportados em Março de 2010, representa um aumento de 8,9%. A recuperação segue-se a resultados negativos sucessivos. Vem em contra-corrente, pois registou-se um corte de movimentos operados, menos 11,8% face ao período homólogo. No primeiro trimestre o tráfego do aeroporto cresceu 1,2%, de 471.481 para 476.945 passageiros.
easyJet cresce em movimentos e passageiros

Contribuem para a recuperação do tráfego madeirense, as três principais operadoras: a TAP com 60.461 (18,6%), easyJet com 31.912 (24,4%) e Air Berlin com 19.344 (38,1%). Destas apenas a low cost aumentou o número de movimentos, de 220 para 228. A transportadora nacional reduziu de 658 para 628 e a alemã de 198 para 170 movimentos.

A Transavia France aumentou o número de frequências, de 6 para 32 transportando 3.275 pessoas, mais 294,1%. A “secção” holandesa do grupo Air France-KLM manteve o número de frequências – 18 – voando 3.168 passageiros, mais 11,2%
Principais destinos em Março

Os aeroportos que mais passageiros movimentaram para o Funchal no mês passado foram: Lisboa 63.350 (8,4%); Porto 14.564 (17,0%); Londres (Gatwick) 15.088 (16,2%); Helsínquia 7.506 (-3,9%) e Londres (Stansted) 5.900 (19,1%).
 

·
Mrmadeirense
Joined
·
33 Posts
Thomson Airways inicia viagens directas de Londres para o Porto Santo

homson Airways começa a operar de Londres para o Porto Santo.

O voo inaugural da companhia aérea Thomson Airways entre o aeroporto de Gatwick, em Londres, e o Porto Santo vai realizar-se na próxima segunda-feira, dia 02 de Maio de 2011. A companhia operará uma frequência semanal durante o período do Verão e utilizará um Boeing 757-200, com capacidade para 233 passageiros.

A Thomson Airways é uma companhia que já opera para o Aeroporto da Madeira, iniciando agora o seu primeiro voo para o Aeroporto do Porto Santo. Para assinalar este voo inaugural, os Aeroportos da Madeira irão realizar o tradicional 'banho' à aeronave e uma acção de charme com distribuição de Vinho Madeira a todos os passageiros
 
421 - 440 of 2213 Posts
Top