SkyscraperCity Forum banner

Aeroportos do Brasil

272645 Views 521 Replies 163 Participants Last post by  Poltronieri
Vamos postar todas fotos e projetos de aeroportos do país!! Aqui tá foto do aeroporto de Sorocaba.

See less See more
Status
Not open for further replies.
481 - 500 of 522 Posts
Osmar...

sem querer abusar, mas vc tem fotos do terminal 2 do GIG???

valeu
Osmar...

sem querer abusar, mas vc tem fotos do terminal 2 do GIG???

valeu
Sul MP,

Ora mas que pergunta! EVIDENTE que eu tenho fotos do terminal nr 02 do GIG! E você não está abusando ao pedir as fotos.

Dá um tempinho para mim que eu posto para você.
18
TERMINAL 02 do GALEÃO​

1 – Parte da fachada do TERMINAL 02 do GALEÃO

2-

3 –

4 –

5 –

6 – Terceiro piso - EMBARQUE

7 – Um dos conjuntos de escadas rolantes que dá acesso ao Segundo Piso – Shopping e Praça de Alimentação

8 – Terceiro piso - EMBARQUE

9 -

10- Visão que se tem quando se chega ao Terminal 02, vindo do CONECTOR entre os terminais 01 e 02

11 – Outro conjunto de escadas rolantes dando acesso ao Segundo Piso – Shopping e Praça de Alimentação

12 – Térreo (Primeiro Piso) visto do Segundo Andar. No térreo (Primeiro Piso) ocorre o DESEMBARQUE

13 –

14- Piso dos shopping e Praça de Alimentação

15 – Praça de Alimentação

16 –

17 –

18 – Escadas rolantes que dão acesso ao setor de EMBARQUE (Terceiro Piso) em primeiro plano e, em segundo plano, as escadas que dão acesso ao DESEMBARQUE (Primeiro Piso)
See less See more
Alguém tem fotos do Aeroporto Internacional do Recife?
Tanto o terminal de embarque quanto a pista?
É, realmente os T2 é bem melhor que o T1. Não é aquelas coisas, ainda bem aquém do nível do SDU. Dá pra ver umas infiltrações no telhado e ele tem bem cara das décadas de 60/70/80.

Lucas, eu vou ver se acho algumas fotos. Eu já fui, e é sem dúvida um dos mais bonitos do Brasil, mas infelizmente não tirei fotos.
4
Recife - Aeroporto Internacional dos Guararapes (REC)

Airliners - SkyMember

Airliners - SkyMember

Airliners - Normando Carvalho Jr

JetPhotos - Vanildo Junior
See less See more
^^

Essas escadas são lindas. Até postei ló no thread de escadas.
Show de bola o aeroporto do Recife! Muito lindo mesmo!
3
Pessoal encontrei umas fotos bacanas de Cacoal, achei legal compartilhar com vcs...

01- Aeroporto

Fonte: Jonas - www.agitoro.com.br

Fonte: simoneto - by panorâmio​
See less See more
Hm eu tinha feito uma vez um thread com TODOS os aeroportos do Brasil, deixa eu achar!

Ótimo, ele foi deletado. Eu levei uma tarde inteira fazendo aquela compilação, mas tudo bem né... :(
:hilarious
23
Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

Mais algumas do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió:

Fotos externas tiradas no sábado, 18/07/2009:

A mais nova empresa aérea a operar regularmente em Maceió, com 2 vôos diários para Campinas:

Algumas internas do terminal de passageiros, fotografadas na madrugada de quinta-feira, 23/07/2009:

Área de check-in:

Painel em homenagem ao artesanato de Alagoas, ao lado da capela ecumênica:

Balcão de informações turísticas:

Saguão de desembarque (ao fundo, à direita, a saída do desembarque internacional):

Saída do desembarque doméstico:

Perto dos elevadores panorâmicos:

Elevadores e escadas rolantes:

Vista do segundo piso (são 5 pisos no total, sendo 2 pisos operacionais intermediários), com destaque para a bela cobertura:

Algumas lojas do aeroshopping Maceió:

Embarque doméstico (direita) e internacional (esquerda):

Terraço Panorâmico:

Terraço Panorâmico:

Terraço Panorâmico:

Vista do check-in, a partir do terraço panorâmico:

Sala de embarque internacional (percebe-se que já existe espaço reservado para um futuro duty free shopping):

Salas de embarque (já há livraria, lanchonete e duas salas VIP abertas nesse setor):

Painel em homenagem ao Estado de Alagoas, com o herói Zumbi dos Palmares no centro:

Mais uma da sala de embarque internacional:

Um vôo internacional que sairia dentro de algumas horas:

Ao nascer do dia, deixando a bela Maceió, com destino a Brasília:
See less See more
Belas fotos do nosso aeroporto, Abrandao. Essa última está show! Valeu!
O aeroporto de Maceió é muito bonito,
uma pena ter uma capacidade de pax baixa para o potencial de crescimento turistico que a cidade tem :eek:hno:
^^
Diego SL, não acho que a capacidade do Aeroporto de Maceió seja baixa. Ele recebe cerca de 1 milhão de passageiros por ano e, apenas com algumas poucas modificações no terminal já instalado (talvez vc não saiba, mas há várias salas fechadas por tapumes no terminal já existente, que serão abertas com o aumento da movimentação no aeroporto), a capacidade vai tranquilamente para 2,4 milhões de passageiros por ano.

Basta você pensar no seguinte: aeroportos com 10.000m² de terminal, como o de Aracaju e São Luís, têm capacidade de atendimento superior a 1 milhão de pax/ano; outros, como o de Natal, com terminais que não chegam a 15.000m², têm capacidade de mais 1,5 milhão de pax/ano. Haveria algo muito estranho se Maceió, com um terminal com mais de 22.000m² e 4 fingers (além de 15 posições remotas e excelente sistema de taxiamento) tivesse capacidade para apenas 1,2 milhão de pax/ano. Esse número, de 1,2 milhão de passageiros, foi a capacidade instalada para a primeira fase de operação do terminal de passageiros, mas ele já foi construído para atender, quando estiver plenamente em funcionamento, a até 2,4 milhões de passageiros por ano.

Ou seja, podemos dizer que, com terminal confortável, pistas e pátios idem, Maceió ainda está longe de atingir sua saturação. Acho que dá pra crescer tranquilamente pelo menos por mais uns 8 anos.

:eek:kay:
See less See more
^^ Verdade. A capacidade operacional atualmente é de 1,2 mi, no entanto, como foi divulgado antes e depois da inauguração é que com apenas alguns ajustes essa capacidade dobraria. Ou seja, temos um aeroporto com capacidade de 2,4 mi de passageiros ano.

Quanto as fotos, Valeu Abrandão. E o aeroporto vai ficar ainda melhor quando o anel viário estiver pronto, que digasse está a todo vapor a obra.
^^
Diego SL, não acho que a capacidade do Aeroporto de Maceió seja baixa. Ele recebe cerca de 1 milhão de passageiros por ano e, apenas com algumas poucas modificações no terminal já instalado (talvez vc não saiba, mas há várias salas fechadas por tapumes no terminal já existente, que serão abertas com o aumento da movimentação no aeroporto), a capacidade vai tranquilamente para 2,4 milhões de passageiros por ano.

Basta você pensar no seguinte: aeroportos com 10.000m² de terminal, como o de Aracaju e São Luís, têm capacidade de atendimento superior a 1 milhão de pax/ano; outros, como o de Natal, com terminais que não chegam a 15.000m², têm capacidade de mais 1,5 milhão de pax/ano. Haveria algo muito estranho se Maceió, com um terminal com mais de 22.000m² e 4 fingers (além de 15 posições remotas e excelente sistema de taxiamento) tivesse capacidade para apenas 1,2 milhão de pax/ano. Esse número, de 1,2 milhão de passageiros, foi a capacidade instalada para a primeira fase de operação do terminal de passageiros, mas ele já foi construído para atender, quando estiver plenamente em funcionamento, a até 2,4 milhões de passageiros por ano.

Ou seja, podemos dizer que, com terminal confortável, pistas e pátios idem, Maceió ainda está longe de atingir sua saturação. Acho que dá pra crescer tranquilamente pelo menos por mais uns 8 anos.

:eek:kay:
Obrigado pelo esclarecimento abrandao ;)
é verdade Luiz Alberto, vai facilitar a saída do aeroporto que era muito perigosa.
Passo sempre pela obra, e pelo jeito que vai inauguram no prazo!
Obrigado pelo esclarecimento abrandao ;)
De nada!!!

E pode se orgulhar: Maceió tem um dos mais belos e modernos terminais aeroportuários da América do Sul. :)
De nada!!!

E pode se orgulhar: Maceió tem um dos mais belos e modernos terminais aeroportuários da América do Sul. :)
Sobre a beleza e modernidade do aeroporto concordo com você, é um excelente projeto do renomado arquiteto alagoano Mario Aloisio.
481 - 500 of 522 Posts
Status
Not open for further replies.