Osmar...
sem querer abusar, mas vc tem fotos do terminal 2 do GIG???
valeu
valeu
Sul MP,Osmar...
valeu
:hilariousHm eu tinha feito uma vez um thread com TODOS os aeroportos do Brasil, deixa eu achar!
Ótimo, ele foi deletado. Eu levei uma tarde inteira fazendo aquela compilação, mas tudo bem né...![]()
Obrigado pelo esclarecimento abrandao^^
Diego SL, não acho que a capacidade do Aeroporto de Maceió seja baixa. Ele recebe cerca de 1 milhão de passageiros por ano e, apenas com algumas poucas modificações no terminal já instalado (talvez vc não saiba, mas há várias salas fechadas por tapumes no terminal já existente, que serão abertas com o aumento da movimentação no aeroporto), a capacidade vai tranquilamente para 2,4 milhões de passageiros por ano.
Basta você pensar no seguinte: aeroportos com 10.000m² de terminal, como o de Aracaju e São Luís, têm capacidade de atendimento superior a 1 milhão de pax/ano; outros, como o de Natal, com terminais que não chegam a 15.000m², têm capacidade de mais 1,5 milhão de pax/ano. Haveria algo muito estranho se Maceió, com um terminal com mais de 22.000m² e 4 fingers (além de 15 posições remotas e excelente sistema de taxiamento) tivesse capacidade para apenas 1,2 milhão de pax/ano. Esse número, de 1,2 milhão de passageiros, foi a capacidade instalada para a primeira fase de operação do terminal de passageiros, mas ele já foi construído para atender, quando estiver plenamente em funcionamento, a até 2,4 milhões de passageiros por ano.
Ou seja, podemos dizer que, com terminal confortável, pistas e pátios idem, Maceió ainda está longe de atingir sua saturação. Acho que dá pra crescer tranquilamente pelo menos por mais uns 8 anos.
kay:
De nada!!!Obrigado pelo esclarecimento abrandao![]()
Sobre a beleza e modernidade do aeroporto concordo com você, é um excelente projeto do renomado arquiteto alagoano Mario Aloisio.De nada!!!
E pode se orgulhar: Maceió tem um dos mais belos e modernos terminais aeroportuários da América do Sul.![]()