SkyscraperCity banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Registered
5,094 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pessoal, me intriga muito a questão do Alta Vila aqui em BH. Enquanto pipocam investimentos e novos shoppings em Belo Horizonte, aquilo permanece uma eterna incógnita, não fosse o Hard Rock Cafe seria um edifício abandonado. E me parece que ele tem tudo para interessar a algum grupo de malls etc. Afinal, qual o destino do Alta Vila, alguém sabe de algo ???

·
neoanarquista charmosa
2,103 Posts
nossa, mas com o BH Shopping lá do lado o que levaria uma pessoa a comprar no Alta Vila? teria que ter algo chamativo, diferente (como tem o hard rock), mas algo que leve as pessoas ao shopping, e não ao HRC...

·
Banned
687 Posts
é só o bh shopping assumí-lo...

seria interessante criar algum tipo de casa de espetaculos lá ?

·
Registered
24,262 Posts
Vou dar um palpite, apesar de nunca de posto meus pés no local, só vejo de longe. Será que algum "mecenas", não poderia montar uma galeria/museu, um centro de artes no local. Repito não conheço o edifício, mas tudo se adapta.

·
Registered
8,026 Posts
Daqui uns anos, a medida que os diversos empreendimentos residenciais da região do Vila da Serra forem ficando prontos, o Alta Vila pode se firmar como um local de serviços de conveniência, já que a região do Vila da Serra quase não terá pontos comerciais. Delikatessens, cafes, restaurantes, livrarias, lojas de presentes, correios, bancos, etc.
Não vejo outra utilização.

Mas isso desde que com preços de mercado e sem cobrar estacionamento.

·
Registered
5,655 Posts
É só colocar algo que presta lá dentro.

Não adianta colocar lojas que já existem no BH Shopping.

Eu acho que deveriam ser aberto salão de festas, centro de estética (para as marias theresas), sei lá consultorios medicos...

Na verdade eu acho que a globo deveria comprar o altavila e apresentar o MGTV lá de cima da torre :lol:
Ai a torre ia ficar bem famosa.

·
Registered
24,262 Posts

Continuo achando que dava, com reformas, para um "Inhotim Urbano", inclusive pela localização, escolas superiores, poder aquisitivo da população circundante. Um Centro Cultural apoiado pelo estado e iniciativa privada.
"um pouco mais de cultura, um pouco menos de comércio"​

·
Registered
31,796 Posts
^^ Eu sempre me assusto de como a torre fica em um lugar alto, apesar de ter subido lá umas "trocentas" vezes já. :shocked:

·
Registered
919 Posts
acredito q a solução seria tornar o altavila em mall "de alto luxo", com requinte superior ao Diamond e claro com lojas "exclusivas".

Agora a ideia de apresentar o MGTV da torre, tambem achei fodastica!!!!

·
Registered
8,026 Posts
É só colocar algo que presta lá dentro.

Não adianta colocar lojas que já existem no BH Shopping.

Eu acho que deveriam ser aberto salão de festas, centro de estética (para as marias theresas), sei lá consultorios medicos...

Na verdade eu acho que a globo deveria comprar o altavila e apresentar o MGTV lá de cima da torre :lol:
Ai a torre ia ficar bem famosa.
Salão de festas(eventos) já existem. Dois!

·
Registered
1,673 Posts
^^
Com certeza, adorei a sugestão da Globo apresentar o MGTV de lá! Vamos enviar e-mails pra Globo Minas sugerindo? Daí nós teríamos um estúdio de vidro, tal como fizeram em SP e Rio.

·
.
16,908 Posts
hahaha Mas se a Globo fosse para a torre ela fecharia o acesso ao andar! Isso não seria legal! Tá, são dois andares, mas ainda assim...

Eu acho que o AltaVila tem tudo para dar certo como shopping. Não deu daquela vez porque fizeram muitas cagadas... Mix estranho de lojas, espaços vazios, Hard Rock por inaugurar, cinema por inaugurar, estacionamento caríssimo, torre cara... Todo mundo entrou ali e encarou como um passeio que só se faz vez ou outra.

Acho que já tem muita estrutura pronta lá dentro, que não é facilmente modificada e desativada... Tipo praça de alimentação e, principalmente, as seis salas de cinema!! E quando o Vila da Serra se consolidar, forem inaugurando os prédios, acho que tudo tem um grande potencial de voltar à ativa. Pegar um cineminha perto de casa num shopping menor e menos popularizado ao invés de encarar um BHShopping...

1 - 20 of 29 Posts