SkyscraperCity banner
1 - 4 of 4 Posts

·
Home, sweet home
Joined
·
10,753 Posts
Discussion Starter · #1 ·



O Canal de Garonne, anteriormente conhecido como canal lateral à la Garonne, é um canal francês do século XIX, que liga Toulouse para Castets-en-Dorthe, perto de Bordeaux . É a continuação do Canal du Midi , que liga o Mediterrâneo a Toulouse. Juntos formam o Canal dos dois Mares, assim designado porque liga o Oceano Atlântico ao Mar Mediterrâneo.

O canal contorna a margem direita do Garonne , atravessa o rio em Agen , através do aqueduto Agen. Em seguida, continua ao longo da margem esquerda. Finalmente é conectado ao Canal du Midi na sua origem, em Toulouse, e emerge em Castets-en-Dorthe na Garonne, 54 km a sudoeste de Bordeaux, um ponto onde o rio é navegável.
O Canal é abastecido pelas águas do Rio Garonne.
Muitas pontes atravessam o canal, incluindo oitenta e três overbridges. Muitos foram reconstruídas em 1933 para permitir as exigências de barcos maiores.

Antes do Canal du Midi ser construído, a passagem entre o Oceano Atlântico eo Mar Mediterrâneo, era feita ao longo da costa espanhola e através do Estreito de Gibraltar. Esta rota, com mais de 3.000 quilometros de extensão submetia os navegadores a riscos de ataque e tempestades.

Nero e Augusto , nos tempos antigos, e em seguida, Carlos Magno, Francisco I de França , Carlos IX de França e Henrique IV de França, todos tinham a ambição de construir um canal que evitasse o desvio referido. Todos eles pediram para ser estudada uma solução, com muitos projectos, mas nenhum foi realizado. A maior dificuldade estava no fornecimento de água suficiente no divisor de águas entre o Mediterrâneo eo Atlântico para garantir uma navegação contínua.

Entre 1614 e 1662, sob a influência de Luís XIII e Luís XIV, cinco projectos nasceram, mas nenhum resolveu o problema de abastecimento de água. Então, em 1662 Pierre-Paul Riquet, inspirado nas teorias de Adam de Craponne, procurou trazer água para o lugar que seria o canal du Midi (entre Toulouse e Sète ), num divisor de águas perto de Naurouze Seuil , onde a água flui, tanto para o Mediterrâneo eo Atlântico.
O seu conhecimento da Montagne Noire e seus cursos de água levou-o a imaginar um sistema de provisão com base no desvio da água de muitos rios e riachos.
Isso permitiu o transporte para cruzar o divisor de águas, mas ainda tinha que usar o Garonne para alcançar o oceano e este apresentou mais problemas com enchentes e fundamentos como o tamanho dos barcos de carga aumentada.



ORTOFOTO DO CANAL DE GARONNE



Na ortofoto é possivel ver o troço do Canal de Garonne na cidade de Agen, bem como a sua travessia sobre o Rio Garonne.
A viagem começa à esquerda, terminando à direita, onde o canal fica mais largo, permitindo a atracamento de barcos.


FOTOGRAFIAS DO CANAL DE GARONNE

Ce reportage photographique est dédié à mon ami Naoum, à son épouse et son fils, qui avec beaucoup de gentillesse m'ont reçu en leur demeure comme un membre de leur famille.
Ce furent des vacances extraordinaires que jamais je n'oublierai!
Un grand merci et qui sait, à bientôt peut-être!



Aqui ficam algumas fotos de um pequeno troço do Canal de Garonne, na cidade de Agen, passando por pontos bastante interessantes, nomeadamente as eclusas usadas para subir a cota da água e o grande viaduto que permite a travessia do canal sobre o Rio Garonne.



Nesta primeira foto podemos ver as várias eclusas utilizadas para elevar a cota da água do canal, permitindo assim a sua passagem superior sobre o Rio Garonne.

01.


02.



Paralelamente ao canal existe percursos pedonais e ciclovias, permitindo assim a prática de desporto enquanto se desfruta das belas paisagens e da presença de água.

03.


04.


05.



Eu conheço umas pessoas que têm o previlégio de morar aqui bem perto! :)

06.


07.


08.


09.



Aqui o canal alarga bastante.

10.


11.


12.


13.


14.


15.


16.


17.


18.


19.


20.


21.


22.


23.


24.


25.


26.



E vamos ver o funcionamento duma eclusa.

27.


28.



Descendo...

29.


30.



... E ja está!

31.


32.


33.


34.


35.


36.



Vamos finalmente passar por cima do Rio Garonne! :banana:

37.



Quem diria que nesta imponente ponte passam barcos em vez de carros?! :D

38.


39.


40.


41.


42.


43.


44.


45.


46.


47.


48.


49.


50.



Já na outra margem do Rio Garonne...

51.


52.



E chegámos finalmente ao ponto onde o canal se torna mais largo, junto da Estação Ferroviária de Agen, permitindo o atracamento de barcos.

53.


54.


55.


56.


57.


58.


59.


60.


E termino a visita ao canal com esta foto nocturna. :)

61.



Até breve! :)
 

·
I'm just a happy kid!!!
Joined
·
1,538 Posts
Muito interessante!
 
1 - 4 of 4 Posts
Top