SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 1 of 1 Posts

·
Mameluco sangue azul
Joined
·
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Comitê Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - CEPIR, juntamente com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial/Seppir/PR, promovem hoje, a partir das 15h, no Palácio do Campo das Princesas, reunião para articulação da Agenda Social Quilombola.

No encontro, serão apresentadas medidas para melhorar as condições de vida da população que vive em comunidades remanescentes de quilombos, assim como informações sobre o acesso ao crédito da Agenda Social Quilombola, de modo a garantir que os Estados e Municípios implementem as ações do programa.

A Agenda Social Quilombola está estruturada em quatro eixos: Acesso à Terra; Infra-estrutura e Qualidade de Vida; Inclusão Produtiva e Desenvolvimento Local; e Cidadania. As metas e os recursos dessa iniciativa envolvem 14 órgãos federais e estão baseadas num conjunto de projetos voltados a 1.739 comunidades quilombolas - localizadas em 22 Estados e 330 municípios e tem a previsão de R$ 2 bilhões até 2011.

O objetivo é articular as ações existentes no âmbito do Governo Federal, através do Programa Brasil Quilombola, para melhorar as condições de vida e ampliar os direitos das pessoas que vivem em comunidades remanescentes de quilombos no Brasil. Esta agenda prevê ações de acesso à terra, saúde, educação, construção de moradias, eletrificação, recuperação ambiental, incentivo ao desenvolvimento local, assistência social e pleno atendimento aos programas sociais, como o Bolsa Família. A ação envolve 13 órgãos do Governo Federal.

http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2008/mai/exec02300508.htm
 
1 - 1 of 1 Posts
Status
Not open for further replies.
Top