SkyscraperCity banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Aspirante a Arquiteto
23 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Desculpem pelo útimo thread, mas agora eu acerto...
Tô compartilhando uma ideia que é funcional, bonita e ecológica

Mais info aqui: http://migre.me/9YtT0

Dispensa os fios que eu ( e muita gente) detesto, bem mais barato que fazer tubos subterrâneos, à prova de apagão, independente energicamente e ainda por cima tem um visual humorado :)

·
Cabra Macho é Bode!
9,054 Posts
^^
Se gerar redução na taxa de iluminação pública eu acho interessante. Só não acredito. Mas isso não é a solução para fiação aérea. Como faz com o fornecimento de energia para casas e empresas? Iluminação pública é o de menos.

Se fosse em Varginha em lugar do avião seria um disco voador. :lol:

·
Registered
657 Posts
Melhor não desperdiçar a malha eletrica.. é só substituir as usinas poluidoras por usinas não poluidoras... e vc já resolve grande parte do problema.

Outra questão é a melhoria da eficiencia dos equipamentos.. lampadas, eletrodomesticos etc.

Esse é o mesmo conto do transporte individual por linhas elevadas ou superficiais, como se não pudesse haver congestionamento um dia, com o grande aumento do fluxo. Melhor aproveitar a malha viária que temos e melhorar o automovel (já recente, inclusive, que acaba por funcionar da mesma maneira que essas linhas, só que com mais liberdade de transporte).. já pensou se um veiculo dessas linhas quebra? que transtorno seria pra passar por ele?? Sem falar nos transportes de massa (que deveria ser um ponto chave de uma cidade)

·
Aspirante a Arquiteto
23 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Julio Rocha said:
^^
Se gerar redução na taxa de iluminação pública eu acho interessante. Só não acredito. Mas isso não é a solução para fiação aérea. Como faz com o fornecimento de energia para casas e empresas? Iluminação pública é o de menos.

Se fosse em Varginha em lugar do avião seria um disco voador. :lol:
Fornecimento de energia se eu n me engano é subterrâneo ou via outros postes, a inovação eu achei que foi
1-sustentabilidade : cada gasto a menos é importante, já que a demanda energética brasileira vai atingir um patamar muito elevado em poucos anos, usinas n surgem do nada ou em qualquer lugar. Essa é uma obra conjunta com investimento em energia eólica e solar no ceará.
2- segurança, esses postes são a prova de apagão, tendo uma iluminação pública sempre que necessário
3- independência energética: talvez o negócio n seja ter mais e mais usinas, mas reduzir a dependência energética pública e particular, tudo bem que iluminação pública é só um passo, mas é um passo, melhor que n fazer nada.
4- criatividade: cada região pode criar o "aviãozinho" do jeito que quiser- com algo alusivo a cultura de cada região, tipo Um OVNI em varginha, os turista pira. :)
Quanto redução da taxa... Vc sabe como é o governo brasileiro, provavelmente vai substituir por taxa de manutenção. A n er que reclamemos, o que é improvável :( talvez o grande problema do brasil sejam os cidadãos alienados.

·
Registered
657 Posts
Fornecimento de energia se eu n me engano é subterrâneo ou via outros postes, a inovação eu achei que foi
1-sustentabilidade : cada gasto a menos é importante, já que a demanda energética brasileira vai atingir um patamar muito elevado em poucos anos, usinas n surgem do nada ou em qualquer lugar. Essa é uma obra conjunta com investimento em energia eólica e solar no ceará.
2- segurança, esses postes são a prova de apagão, tendo uma iluminação pública sempre que necessário
3- independência energética: talvez o negócio n seja ter mais e mais usinas, mas reduzir a dependência energética pública e particular, tudo bem que iluminação pública é só um passo, mas é um passo, melhor que n fazer nada.
4- criatividade: cada região pode criar o "aviãozinho" do jeito que quiser- com algo alusivo a cultura de cada região, tipo Um OVNI em varginha, os turista pira. :)
Quanto redução da taxa... Vc sabe como é o governo brasileiro, provavelmente vai substituir por taxa de manutenção. A n er que reclamemos, o que é improvável :( talvez o grande problema do brasil sejam os cidadãos alienados.
Será que é sustentável vc criar uma usina em cada poste?
A independencia energética é em cada poste, uma queda tem que ir uma equipe especializada só pra consertar este poste.
Criatividade não discuto, pra mim tem que ser inovador e há uma tentativa de inovação, que eu acho válida.
A taxa de manutenção com certeza será grande, vide que não será sustentável. Reduzir custos não, porque será necessária os mesmos modelos de distribuição para residencias, comercio e industria. Então não vai economizar em nada.

Economizaria-se bastante se aumentasse a voltagem para 220V (diminui os Amperes, e ai a menos perda de energia pro meio), e trocasse as lampadas incandescentes por LED. E não houvesse os "gatos energeticos" pro ai fora

1 - 8 of 8 Posts