Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 28 Posts

·
6 time grammy winner
12,811 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Esta ai o Aguilera Tower em fase beta 2.0 (até não sei quando)
Com vista privilegiada para a natureza e com poucos vizinhos .

OBS: Esse é o meu primeiro projeto e por isso da pra notar vários erros na proporção e etc...
Usei o sketchu e o kerkythea.

Resolvi postar porque já comecei outro e desisti desse (como sempre kkkk) , mas acho que serve .

Espero que gostem :)

Noturno (ainda sem iluminação, sabe como é a Celesc....)

Uma das salas :

Eu na inauguração :

______________ Aguilera empreendimentos______________​

·
6 time grammy winner
12,811 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Gostei muito da volumetria.

Essa parte cinza seria uma empena cega de ACM?
;)

Aquilo ali é aço com vidro , material de primeiríssima qualidade!!!:gossip:

A torre é material provisório , ela é feita de vidro branco , raríssimo . Brincadeira :lol:!! É que não achei nada que combinasse com a torre de vidro e não queria encher de janelinhas ......

·
Banned
283 Posts
Que tal um palácio de cristais, ou uma torre de cristais, apenas uma idéia....

Poderia ser um palácio de cristais, ficaria um interessante tema. :)

De fatos as formas e volumetria poderia sugerir formas cristalinas...somente o "skin" ou a membrana exterior poderia também aparentar várias formas, côres, luminosidade, reflecão e transparência o qualidade opaca de vários tipos de cristais...somente uma idéia....

·
6 time grammy winner
12,811 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Poderia ser um palácio de cristais, ficaria um interessante tema. :)

De fatos as formas e volumetria poderia sugerir formas cristalinas...somente o "skin" ou a membrana exterior poderia também aparentar várias formas, côres, luminosidade, reflecão e transparência o qualidade opaca de vários tipos de cristais...somente uma idéia....
Eu não entendi muito o que vc disse..... É que não sou da área , isso é só um passatempo , uma brincadeira aqui entre a gente!!
Mas vc gostou do prédio??
Na sua opinião o que eu poderia fazer na torre branca pra deixar ela menos "amadora"??

·
Banned
283 Posts
Dois conceitos de arquitetura...exemplos que talvêz ajudem ?

Eu não entendi muito o que vc disse..... É que não sou da área , isso é só um passatempo , uma brincadeira aqui entre a gente!!
Mas vc gostou do prédio??
Na sua opinião o que eu poderia fazer na torre branca pra deixar ela menos "amadora"??
Eu estou sugerindo que seu projeto ficaria interessante se fosse ajustado com um conceito de cristais em mente....

Estes cristails são todos na mesma côr e opacidade, transparência, mas tudo bem.....servem como um ponto de referência:

Hoje encontrei este prédio elegante postado aquí nos forums....

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=405228&highlight=

Não sei se isso pode dar umas dicas em como se pode tratar a pele ou o exterior de um prédio de uma maneira esteticamente e arquitetônicamente bem pensada, em termos do detalhamento.....

Se eu fosse pegar os conceitos que você usou, e fizesse usando idéias de projeto do Richard Stern, faria diferenciações na parte externa, com detalhamentos do tipo...

Ou faria o projeto todo com o conceito dos cristais em mente...seria duas possibilidades....

·
Banned
283 Posts

·
Banned
283 Posts
Aguilera Tower, linda e humanitária.

Perceba que a parte "Linda e humanitária não faz parte do nome do empreendimento, então estás confuso.

O Nome do Empreendimento é o nome dela. Então como o nome de alguém pode ser brega.

A parte "Linda e Humanitária" está na lateral esquerda, como alguns detalhes que acompanham o nome dela, não do empreendimento. Acho legal uma pessoa se declarar humanitária, fica claro que a pessoa está aí para servir a humanidade, e não para se auto servir somente.

Então, deves respeitar o direito da pessoa de dar seu próprio nome a um empreendimento, sem chamar de "brega" o nome da própria pessoa. Como você se sentiria se as pessoas dissessem pra você que seu nome é brega? Em alguém de uma cultura Européia ou Americana, tal coisa é um insulto. No Brasil, onde o tratamento e títulos que as pessoas as vêzes recebem como "negão", ou "gordo" não é ofensivo, se for para um amigo seu. Mas nestes outros países, tal título como "niger" lhe daria uma faca recebida no estômago na hora.

Então, entendas o que estás falando antes de falares e depois se arrependeres.

·
Banned
283 Posts
We are beautiful, no matter what they say...

We are beautiful, no matter what they say...so don´t you bring me down...today...:)

Chorei ao escutar esta música hje.....linda música :)

....I found a dream I can call my own....a dream that I have never never known....elegantemente cantado também :).....

Escutem tudo, bom mesmo..... e não se esqueçam de darem uma espiadinha nesta --->

Para os com gosto eclético pela música, do bom e do melhor...este é antigo, mas nunca perde a beleza, como uma arquitetura clássica que nunca perde seu valor....

https://www.youtube.com/watch?v=JUmCncUQBqw

Fique feliz de ver o link para podermos doar. Vamos nessa gente!

É para alimentar as crianças com fome gente.

1 - 20 of 28 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.