SkyscraperCity banner
1 - 20 of 195 Posts

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Darlings, depois de algumas semanas de repouso intensivo na minha fazenda de soja transgênica no Mato Grosso pescando piranhas, eu voltei a BH. Antes de voltar para casa, eu fui até o interior de Santa Catarina. Fazer o que lá , minhas amigas perguntaram. Fui atrás de um namorado!
Ele é neto de alemães e é lindo de morrer! Entonces, precisa apenas EXISTIR!!! Todo o resto deixa que eu faço!!

Bom, voltando à minha home sweet home. No meu último thread mostrei a Pampulha, e faltou mais fotos !!! Então resolvi colocar o resto. MORRO de preguiça de brasileiro adolescente deslumbrado quando vai fazer intercâmbio nos EUA, Austrália etc . O menino fica numa casa BARANGA, com uma família GORDA, lá no fim do mundo em Idaho ou Wyoming, comendo só GORDURA e acha que está no paraíso e depois desce a lenha no Brasil. PELO AMOR DE DEUS!!!

Vamos voltar ao BRASIL, onde tem MUITA gente que vive BEM, em lugares MARAVILHOSOS, como a PAMPULHA:

Casa de um andar em estilo mediterrâneo.
1

2

3

4

5

Em frente a ela, outra casa no mesmo estilo:
6

7

Mais ao lado, mais outra casa nesse estilo mediterrâneo, só que essa não dava muito para ver por causa da vegetação:
8

Isso tudo é o muro da casa:
9

Vista para a lagoa na região da Casa do Baile.
10

Uma casa que ocupa um quarteirão.

11

O deck da piscina.
12

13

É cheio de coqueiros nos jardins da casa.
14

Entrando nas ruas internas da Pampulha.

Uma casa de esquina que eu adoro.
15

Olha que delícia!
16

17

18

19

20

21

Rua linda
22

23

Urbanismo
24

25

Casa em estilo colonial.
26

27

Outra casa.
28

29

30

31

32

Outra casa.
33

34

Casa dos anos 40 em frente à lagoa.
35

Modernista.
36

Colonial.
37

Olha a vegetação!
38

Mais uma.
39

Anos 70 de frente para a lagoa.
40

:)

·
Moderator
33,710 Posts
Arquitetura e paisagismo maravilhosos, a casa em estilo mediterrâneo é linda demais. Valeu por compartilhar essas belezas com a gente, Mary. :cheers:

Que bom que você voltou. :)

·
Longe demais das Capitais
10,278 Posts
Ótimas fotos ! :applause:

Adoro a Pampulha !

Poucos lugares têm essa combinação de arborização muito farta, charme e mansões.

·
Registered
6,607 Posts
A 1ª casa é maravilhosa, faz bem o estilo que eu gosto: térrea, em um terreno enorme, com um jardim muito bem cuidado, e sem muro... perfeita. Belo thread Mary. Agora, como que você vai para SC, pro MT e só ficamos sabendo disso hoje ??????????? Uma pessoa badalada e importante como você tinha que ter um twitter, ein Mary :lol:

·
Registered
18,253 Posts
As fotos estão lindas! O céu, os jardins, a arquitetura das casas, toda composição está perfeita.

Entretanto achei desnecessária a referência SC/alemães. Se os alvos geográficos/étnicos fossem outros, acho que os minutos da Mary T no SSC estavam contados e é bem provável que o MP apresentasse uma denúncia contra a diva do SSC.

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #6 ·
As fotos estão lindas! O céu, os jardins, a arquitetura das casas, toda composição está perfeita.

Entretanto achei desnecessária a referência SC/alemães. Se os alvos geográficos/étnicos fossem outros, acho que os minutos da Mary T no SSC estavam contados e é bem provável que o MP apresentasse uma denúncia contra a diva do SSC.
Gente, vc elogiar alguma coisa num tread meu? To choquita!

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
realmente, nem todos moram "mal" no Brasil, as fotos que vc expôs pertence aquele pequeno percentual de brasileiros que vivem muiiiito bem.
As fotos ficaram muito massa, parabens.

·
Registered
22,320 Posts
Fui atrás de dois jovens gêmeos para serem meus acompanhantes: Herman e Haberman Hüberman.
Os dois tem 18 anos, são gêmeos, netos de alemães, com os pés e tudo o mais enorme. Não têm nenhuma cultura e são até meio burrinhos, do jeito que eu gosto, mas eles são lindos de morrer! Entonces, precisam apenas EXISTIR!!!

:)
Teresinha,

Já estava com saudades dos seus belos threads. :)

Noto que você não fez uso da dieta de maracujá que lhe recomendei... Mesmo depois do seu "repouso" merecido, você volta com tanto preconceito nesse coraçãozinho, isso não faz bem a ninguém... :eek:hno:

As fotos estão lindas, a Pampulha bela, rica e linda como sempre... Somente a casa da foto 35 merece ser demolida, não vejo graça nenhuma nela.

No mais, tenha mais amor e compreensão para com os netos/descendentes de alemães do sul do Brasil, nem todos são burrinhos ou só prestam para ser acompanhantes como esse gêmeos...

BTW, Nunca imaginava que você era chegada em acompanhantes... :eek:

Abração :)

·
.
16,904 Posts
Belas fotos, Mary. Voltou com tudo.

Essa casa da foto 31 é assim, abertona, sem grade nenhuma? Não que seja absolutamente incomum casas sem grade, mas geralmente o primeiro andar é mais fechado, sem muitas janelas, e nessa casa é um varandão...

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Teresinha,

Já estava com saudades dos seus belos threads. :)

Noto que você não fez uso da dieta de maracujá que lhe recomendei... Mesmo depois do seu "repouso" merecido, você volta com tanto preconceito nesse coraçãozinho, isso não faz bem a ninguém... :eek:hno:

As fotos estão lindas, a Pampulha bela, rica e linda como sempre... Somente a casa da foto 35 merece ser demolida, não vejo graça nenhuma nela.

No mais, tenha mais amor e compreensão para com os netos/descendentes de alemães do sul do Brasil, nem todos são burrinhos ou só prestam para ser acompanhantes como esse gêmeos...

BTW, Nunca imaginava que você era chegada em acompanhantes... :eek:

Abração :)
estava brincando querido.

Se te ofendeu, desculpe. Retiro o que disse. :)

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Belas fotos, Mary. Voltou com tudo.

Essa casa da foto 31 é assim, abertona, sem grade nenhuma? Não que seja absolutamente incomum casas sem grade, mas geralmente o primeiro andar é mais fechado, sem muitas janelas, e nessa casa é um varandão...
é assim mesmo bruno! legal né! :)

·
Registered
544 Posts
Juro que ri lendo o título do tópico. E essa história das típicas famílias do Idaho e Wyoming tem um tom de verdade haha.. deve ser parte do pacote "American dream".

Agora, não sabia que a Pampulha era um lugar tão bonito. Acho que foi algo que vi, ouvi ou li, que falava o contrário. A lagoa tem problemas relacionados à poluição?.

Mas meu conceito a respeito do lugar mudou agora!. Um luxo, super Europa(to sendo irônico, tá?.)

Parabéns.

·
Registered
1,673 Posts
Que fique claro que nenhuma dessas casas pertence a um condomínio fechado. É simplesmente BH, pura e simples BH.

LINDO THREAD! ARRASOU! DIFÍCIL ENCONTRAR PRECEDENTES DA PAMPULHA NO BRASIL!

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Juro que ri lendo o título do tópico. E essa história das típicas famílias do Idaho e Wyoming tem um tom de verdade haha.. deve ser parte do pacote "American dream".

Agora, não sabia que a Pampulha era um lugar tão bonito. Acho que foi algo que vi, ouvi ou li, que falava o contrário. A lagoa tem problemas relacionados à poluição?.

Mas meu conceito a respeito do lugar mudou agora!. Um luxo, super Europa(to sendo irônico, tá?.)

Parabéns.
você está certo quanto à lagoa: realmente é poluída. Uma pena... No passado era limpa e inclusive as pessoas velejavam e nadavam na lagoa. Atualmente, está imprópria para o banho.

1 - 20 of 195 Posts