Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 13 of 13 Posts

·
∂αη
Joined
·
2,970 Posts
Discussion Starter · #1 ·

A construtora de aviões Airbus acaba de divulgar as primeiras imagens daquele que pode ser o avião do futuro. Tanto pode estar disponível em 2050 como já em 2030, caso a evolução tecnológica continue ao ritmo atual.

Para além das suas asas longas, este avião conta ainda com outras duas mais atrás, dobradas em forma de U.

Esta aeronave irá consumir muito menos combustível que os atuais, o que significa muito menos emissões de dióxido de carbono para a atmosfera.

As imagens deste avião do futuro foram divulgadas no início desta semana no festival aéreo Farnborough, em Hampshire, na Inglaterra.

Entre as várias inovações apresentadas pela Airbus para o avião do futuro, destaca-se a possibilidade de o passageiro poder observar, com o toque de um simples botão, o mundo cá em baixo, através de uma janela panorâmica que proporciona uma vista única.

Para dar potência aos motores deste avião, a Airbus conta ainda com fontes de energia verde, como pilhas de combustível, painéis solares e, imagine-se, até se propõe aproveitar o calor corporal dos passageiros para alimentar alguns sistemas desta revolucionária aeronave.

Fonte: Expresso PT
 

·
Registered
Joined
·
276 Posts
^^ e o Concorde nem opera mais. É verdade, ninguém fala em diminuir o tempo das viagens. O sujeito ficar 12 horas dentro de um avião pra ir à Itália é algo que os "futurologistas" de plantão de duas décadas atrás nem sonhavam. O Concorde chegou a ensaiar vôos mais breves mas a tendência hoje, pensando nas energias alternativas parece ser a de aumentar o tempo de vôo.
 

·
Moderator
Joined
·
31,552 Posts
A evoluçao do avião (e de foguetes também) parece que empacou em algum lugar no final do século passado .. Essa indústria mais do que todas me parece excessivamente conservadora e avessa a inovações mais heterodoxas.

O que mudou em um avião desde os primeiros modelos até agora?
Claro.. estao maiores, confortáveis, rápidos (em relaçao aos primeiros modelos, mas como disseram acima empacou nisso também).. mas a essencia, o conceito permanece igual:

É um charutao voador ..

e pelo visto pelos projetos apresentados vao continuar como tal pelas próximas décadas

Foguetes também.. desde os primeiros lá pela decada de 50/60 até agora em 2010 sao iguais... um cilindrao montado em cima de um tanque de combustivel explosivo..

Chegamos a ter um vislumbre de novidade com os ônibus espaciais, mas nem esses resistiram e já estao sendo aposentados.. e novamente ficamos só com o conjunto foguete+capsula de retorno com paraquedas(!!!)

Cade as novas tecnologias de propulsao .. novos designs .. novos materiais ?
Pra um fã de novas tecnologias é um balde de água fria acompanhar os avanços na indústria aeroespacial ..
 

·
Arq Vinicius Metz
O Nômade
Joined
·
687 Posts
O Brasil mesmo está prestes a revolucionar as viagens espaciais.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1071545&highlight=propuls%E3o+brasileiro

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=944846&highlight=propuls%E3o+brasileiro

Eu só vejo um futuro. O dia em que os céus estiverem abarrotados de aeronaves e o espaço na superfície para estacionar as máquinas será tamanho que se tornará inviável.
A única saída será desenvolver aeronaves com decolagem e aterrissagem na vertical. Hoje os charutos ocupam um baita espaço acelerando, decolando, pousando e desacelerando.
 
1 - 13 of 13 Posts
Status
Not open for further replies.
Top