Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 5064 Posts

·
Registered
1,533 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Para os foristas que utilizam o Facebook App Airline Manager e para quem não conhece esse maldito jogo que é viciante. :lol:

Criar e gerenciar sua própria companhia aérea, tomar decisões importantes para se certificar de que você será um administrador de sucesso.

Comprar aviões e vender na hora certa, criar e divulgar as suas rotas e sua performance. Investir em outras companhias e vender suas ações para ganhar dinheiro.

Para quem já está no jogo esse é o espaço para troca de informações, dicas, assim como a compra de ações de companhias ali estabelecidas.

·
Registered
1,533 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
TransBrasil Airlines

Total Flights: 8,106
Pax of all Time: 714544

Stock value: $ 10.38
AM Trusted

Airline Details

Fleet size: 202
Routes: 202
Staff: 2371
Hub: Brasilia
Focus City: Tel Aviv - Vladivostok

·
Registered
♪All I know love will save the day♫
6,155 Posts
Eu era mt viciado nesse jogo. Minha empresa era uma fenômeno. Só voava 787 e Embraer. Hub em Belém. Depois perdeu a graça.

·
Clube do Remo
988 Posts
enjuei, mas é viciante no início

·
Registered
1,533 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Essa é a minha segunda experiência no AM. A primeira eu não tive paciência e encerrei suas atividades em menos de um mês.

Recentemente retomei, só que com outra estratégia e com as dicas do pessoal do Forum Latino a empresa decolou.

·
Registered
1,533 Posts
Discussion Starter · #7 · (Edited)
Dicas AM:

Começar uma frota com aviões ultra-modernos é muito legal, mas lembre-se de que o objetivo é fazer a tua companhia deslanchar e quanto mais modernoso mais caro é o modelo. E isso não é interessante as vezes.

Desse modo é recomendavel investir em aviões com relação custo benefício alta. Assim, aviões pequenos podem ficar fora de seus planos. Prefira aviões com mais de 100 lugares e de alcance de médio para cima. E se seu Hub for no Brasil, essa terá de ser uma regra, pois a distância implica em preços melhores. Exemplo: Araxá sempre está na lista de alta demanda, mas as passagens são baixas e mesmo ocupando 99% dos assentos, tu pode ter um lucro ridículo que não vai agregar nada. Lembre-se que tem taxas aeroportuárias, combustível e o staff. As demandas altas sempre implicam em rotas de largo e médio alcance.

Nessa faixa algumas aeronaves são boas pedidas:

Breguet 763 - Doble Deck francês de 145 lugares e alcance de 2165 km. Esse senhor, avô do A380 é bem rentável e custa $ 320,774 + Taxas.

Dassault Mercure - Esse avião é muito recomendado pelo pessoal mais antigo no jogo. Custa barato, na casa dos $ 758,093. Tem 150 lugares e é econômico. Porém seu alcance é de 1600 Km. Dependendo da localização do seu Hub ele pode ser pouco atrativo.

Os Vickers Vanguard, Caravelle e 737-700ER são muito bons também.

Fuja dos EMB se você está começando. Eles são caros se comparados a aviões de mesma autonomia e pax. Pelo preço de 1 EMB 190-200 para 122 passageiros eu compro 2 Breguet 763 de 145 lugares e com alcance equivalente. Abro duas rotas e transporto mais que o dobro. O maior consumo do Breguet nem vai pesar muito.

Se a grana é curta e tu quer uns voos de longo alcance, recomendável é o MD80. 6000 km de alcance e 130 assentos. Estão bem baratos, na casa dos 2,2 milhões. Um A320 é três vezes ou mais que isso. Aliás, os Airbus são caríssimos.

Quando tu estiver acumulando muito dinheiro parta para ps B787-8. Cada viagem deixará mais de $ 1.000.000,00 nos seus cofres. (claro se tu não fizer a loucura de coloca-lo numa rota com destino São Paulo ou Rio. Esses aeroportos não são boas alternativas.) Um voo de baixa demanda exige investimento em publicidade. Mais custos que não valem a pena.

O jogo é de certa forma atemporal. Isso permite o jogador agregar a sua frota aviões de todo o tipo e é esse o grande segredo. Não tenha pudor de ter uma frota com Airbus A380 e DC-8 por exemplo. Eu tenho 30 Breguet e estou comprando 3 787-800 por dia.

Promova sua companhia. Investidores também contam muito no jogo.

Bom jogo.

PS. Provinciano, qual é a tua companhia? Eu estou investindo em açoes.

·
Registered
8,802 Posts
Queria muito jogar esses simuladores, o problema é meu pc... =(

Mas até fim do ano eu consigo adaptar ele para as configurações que um game desse porte requer.

·
Registered
1,533 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Queria muito jogar esses simuladores, o problema é meu pc... =(

Mas até fim do ano eu consigo adaptar ele para as configurações que um game desse porte requer.
Não precisas de um PC monstro. Basta que tenhas uma conta no Facebook. Tu jogas com qualquer configuração básica.

·
Registered
1,533 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Informe TransBrasil

TransBrasil anunciaa abertura de rotas desde Dili - Timor Leste. Serão 10 frequencias para a Austrália, Filipinas e Indonésia.

Operadas por Breguet 763.

Com relação ao informe acima:

Já são 220 rotas e 220 aeronaves.
Stock value: $ 12.17

·
Registered
79 Posts
Bom eu comecei hoje e tenho o 738 que me deram pra começar e um breguet 763. vamos ver se poco a poco vou crescendo e quem seja experiente posta ai mais dicas. abraço

·
Registered
7,770 Posts
Bom eu comecei hoje e tenho o 738 que me deram pra começar e um breguet 763. vamos ver se poco a poco vou crescendo e quem seja experiente posta ai mais dicas. abraço
Eu fiz o mesmo :D

O problema é que escolhi meu hub no Brasil e os destinos na Europa e EUA ficam muito longe. Vai demorar até eu ter $$ para comprar uma aeronave grande o suficiente e com alcance para fazer tais rotas :(

Ah, e em BH só tem PLU, não tem CNF. Vai entender :lol:

·
Registered
1,533 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Eu fiz o mesmo :D

O problema é que escolhi meu hub no Brasil e os destinos na Europa e EUA ficam muito longe. Vai demorar até eu ter $$ para comprar uma aeronave grande o suficiente e com alcance para fazer tais rotas :(

Ah, e em BH só tem PLU, não tem CNF. Vai entender :lol:
No teu caso, com um 737-800 alcanças destinos nos EUA. Hoje Philadelphia e Birminghan estão com demanda de 99%. Retaveis!

·
Registered
79 Posts
O que eu to fazendo é deixar o 737-800 em uma rota longa e so comprar breguet 763 pra fazer rotas curtas e ir ganhando $$.
e a galera que ja é experiente no jogo, vcs usam avioes modernos ou nao é rentavel? porque pelo preço de um embraer 190 eu compro 7 breguet 763

·
Registered
1,177 Posts
Comprei um baratinho lá e botei o bicho pra fazer JPA(Hub) - GRU. Acontece que ele só chega a 300 km/h! Ou seja o voo leva 6 horas! Me lasquei! Vou colocar pra fazer REC-JPA hehehe

1 - 20 of 5064 Posts