SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 1 of 1 Posts

·
Paris, France.
Joined
·
15,991 Posts
Discussion Starter · #1 ·
(06/06/2008 08:36)


Dárcio Monteiro/Divulgação :banana::banana::banana:

Superintendente Regional da Caixa conta que intensão é conseguir com que alagoanos cheguem às Olímpíadas
Maceió vai ganhar, na próxima semana, um centro de treinamento de ginástica, que vai proporcionar a 300 crianças a oportunidade de se dedicar a um esporte e de se tornarem grandes atletas. O Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa de Ginástica será lançado na próxima quinta-feira, dia 12, às 9 horas, no Palácio República dos Palmares, e contará com a presença de atletas da seleção como Daniele e Diego Hypólito. Além do lançamento do Centro, Maceió também será sede, nos dias 14 e 15 deste mês, da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Ginástica e do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica.

No total, 14 estados brasileiros vão receber centros de excelência, sendo que o de Alagoas e o do Mato Grosso do Sul serão os mais bem equipados, podendo ser comparados ao atualmente utilizado para treinamento da Seleção Brasileira.

Segundo o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Sérgio, todo o equipamento já chegou a Maceió e vai começar a ser montado. O Centro de Excelência vai funcionar no ginásio do Sesi, na Cambona, e o projeto será voltado a crianças de 5 a 9 anos.

“Estamos trazendo o que tem de melhor para Maceió no que diz respeito a equipamento. Esse trabalho é de grande importância por pensar em um resultado em longo prazo e, em princípio, dar expectativa de melhoria de vida a 300 crianças. O nosso objetivo é de que em 2016, quando o Brasil é forte candidato a sediar as Olimpíadas, nós tenhamos alagoanos competindo na ginástica”, falou Paulo Sérgio.

O governo do Estado é um dos colaboradores da iniciativa e está oferecendo todo o apoio logístico necessário ao bom andamento do projeto, como o acompanhamento educacional das crianças, que será feito pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Professores e monitores serão contratados pela Caixa para darem as aulas e as crianças vão receber um kit com o uniforme específico para a prática da atividade.

As inscrições para fazer parte do projeto são gratuitas, já estão abertas e sendo feitas no Sesi Cambona pela Federação Alagoana de Ginástica, uma das responsáveis por garantir a instalação do Centro de Excelência no Estado.

Além de Alagoas, as unidades do Centro de Excelência estão sendo montadas também nos estados do Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Distrito Federal, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro e Pará. O investimento da Caixa para a montagem de cada centro é da ordem de R$ 1,5 milhão. Em todo o Brasil, o projeto vai beneficiar 2.700 crianças, que poderão contar com estruturas adequadas à prática do esporte.

“A Caixa está cumprindo o seu papel social, pois precisamos trabalhar pensando no futuro. Estamos adotando práticas que já são utilizadas por outros países há muito tempo. Precisávamos de mudança e estamos mudando”, destacou Paulo Sérgio.

Competição – A abertura das competições, que terão como sede a capital alagoana, vai acontecer também no dia 12, no Ginásio do Sesi, no Trapiche, às 19h. No sábado, dia 14, os atletas participam da etapa do Campeonato Brasileiro e no domingo, do Circuito Caixa. Os ingressos podem ser adquiridos no Ginásio do Sesi a partir da próxima segunda-feira, das 9h às 14h, e serão trocados por 1 Kg de alimento não-perecível.

São 8 mil lugares em cada dia de competição e os alimentos arrecadados serão doados a instituições por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social. No total, serão 108 atletas de ginástica rítmica e artística competindo durante os dois dias, entre eles, Jade Barbosa, que conquistou a medalha de ouro feminina para o Brasil na temporada 2007/2008 da Copa do Mundo, e Diego Hypólito, que conquistou a medalha de prata na competição.

A Caixa Econômica é a patrocinadora oficial da ginástica brasileira desde 2006 e, em menos de três anos, já foram investidos cerca de R$ 6,8 milhões no esporte.


por Divulgação
 
1 - 1 of 1 Posts
Status
Not open for further replies.
Top