SkyscraperCity banner
1 - 6 of 6 Posts

·
Paulo
26 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A foto abaixo mostra o lago Igapó, principal cartão postal da cidade de Londrina, alagado. Choveu mais de 24 horas seguidas na cidade e o resultado foi alagamento de médio risco. Vale apena compartilhar a foto porque é muito raro acontecer esse tipo de incidente na cidade.

Jornalista Paulo Sebin
Webjornalista da MoBi Design - Excelência em Móveis
Autor dos blogs Filmes e Livros / Jogos da Loteca

·
Registered
18,253 Posts
Se o colega me permite, fotos do transbordamento do Igapó em outubro de 2011. Foi a primeira vez que isso aconteceu, e agora, menos de um ano depois, novamente:

A Barragem do Igapó está transbordando!

Antes....

Depois...

^^
Eu e meu irmão decidimos ir de baixo de chuva para o Igapó lá pelas 4 da tarde. Resultado do passeio:

Os fundos de vale de Londrina são fundamentais para proteger a cidade. Sem eles, Londrina estaria no mais completo caos. Vocês não imaginam o barulho que estava aí no Água Fresca, que estava muito mais para um rio do que para um riacho:
1.

2.

3.

Cadê a Alicante?
4.

5.

E a inundação. A pista de caminhada sumiu:
6.

7.

Amazonas? Pantanal?
8.

9.

10.

11.

12.

13.

Pista de caminhada debaixo d'água:
14.

15.

16.

17.

18.

19.

Na foto não deu para perceber, mas era impressionante a força da corrente no meio do lago:
20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

Zerão:
34.

35.

Mais inundação:
36.

37.

38.

39.

E os gansos:
40.
Tanto agora, como no ano passado, foram mais de 200mm de chuva em dois dias.

·
Registered
587 Posts
É de dar medo, ano passado choveu tanto no Litoral do estado que boa parte das pontes da serra caiu. Paranaguá, na época, ficou vários dias isolada, até o preço da água subiu em torno de 5x, coisa de louco.
Até hoje ficam as cicatrizes das chuvas do ano passado na serra do mar.

Fonte

1 - 6 of 6 Posts