No último fim-de-semana tive o enorme prazer de retornar ao litoral de Alagoas, dessa vez fui para Barra de São Miguel e de quebra ainda fui rapidamente em Maceió, que eu não conhecia. Não foi surpresa encontrar praias tão lindas pois já conhecia o litoral norte do estado e fazia idéia do que estaria por vir no litoral sul. Aproveito esse meu passeio para parabenizar Alagoas pelos seus 192 anos de criação!
Primeiramente vão as minhas considerações sobre o que vi:
Barra de São Miguel – A natureza é exuberante, um show de cores como vocês poderão ver nas fotos abaixo. Em termos de urbanismo fica muito a desejar, a faixa de praia é linda, mas nas ruas por trás muito precisa ser feito. Apesar disso, o lugar não perde o encanto.
Maceió – Não posso dizer que conheci a cidade, apenas passei pela imensa orla. De uma ponta a outra são quilômetros e quilômetros de praias, a grande maioria lindíssima. O que achei mais interessante foi a diversidade urbana que se encontra no litoral: Desde a enorme fábrica da Braskem, passando por bairros pobres, construções neoclássicas (autênticas) e ecléticas, até chegarmos aos belíssimos baixinhos de Ponta Verde e Jatiúca. A orla me pareceu um resumo da cidade. Decepcionei-me um pouco com Pajuçara, eu não imaginava que era um bairro meio decadente. Também vou dar um puxão de orelhas na prefeitura: Para uma cidade que tem no turismo a sua principal fonte de rendas, estão deixando a orla um pouco mal cuidada em vários pontos.
Agora deixemos de blá blá blá e vamos às fotos:
01. O Hotel Village Barra de São Miguel, um dos melhores 3 estrelas que já me hospedei.
02.
03.
04.
05.
06.
07.
08. Na frente do hotel peguei esse catamarã.
09.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
21. Cheguei na praia do Gunga.
22.
23.
24.
25. Muito linda.
26.
27. O barco mais brega que já vi na minha vida.
28. Entardecer tomando uma cervejinha no hotel...
29.
30.
31. Indo embora do hotel.
32.
Agora o esperado bônus! Orla de Maceió
33. Ponta Verde.
34.
35.
36.
37.
38.
39.
40.
41. Ô cidade “feia”...
42.
43. A densidade de baixinhos é impressionante.
44. Mais “feiúra”.
45.
46. Aqui foi a minha decepção: Orla de Pajuçara.
47.
48.
49.
Bônus extra: Super panorâmica de Ponta Verde.
50.
É isso aí, espero que tenham gostado.

kay: