SkyscraperCity Forum banner

Alagoas, 192 anos do Filhote de Leão - Barra de São Miguel, Praia do Gunga e bônus extra: Orla de Maceió.

11627 Views 43 Replies 28 Participants Last post by  Júnior_tst
No último fim-de-semana tive o enorme prazer de retornar ao litoral de Alagoas, dessa vez fui para Barra de São Miguel e de quebra ainda fui rapidamente em Maceió, que eu não conhecia. Não foi surpresa encontrar praias tão lindas pois já conhecia o litoral norte do estado e fazia idéia do que estaria por vir no litoral sul. Aproveito esse meu passeio para parabenizar Alagoas pelos seus 192 anos de criação!

Primeiramente vão as minhas considerações sobre o que vi:

Barra de São Miguel – A natureza é exuberante, um show de cores como vocês poderão ver nas fotos abaixo. Em termos de urbanismo fica muito a desejar, a faixa de praia é linda, mas nas ruas por trás muito precisa ser feito. Apesar disso, o lugar não perde o encanto.

Maceió – Não posso dizer que conheci a cidade, apenas passei pela imensa orla. De uma ponta a outra são quilômetros e quilômetros de praias, a grande maioria lindíssima. O que achei mais interessante foi a diversidade urbana que se encontra no litoral: Desde a enorme fábrica da Braskem, passando por bairros pobres, construções neoclássicas (autênticas) e ecléticas, até chegarmos aos belíssimos baixinhos de Ponta Verde e Jatiúca. A orla me pareceu um resumo da cidade. Decepcionei-me um pouco com Pajuçara, eu não imaginava que era um bairro meio decadente. Também vou dar um puxão de orelhas na prefeitura: Para uma cidade que tem no turismo a sua principal fonte de rendas, estão deixando a orla um pouco mal cuidada em vários pontos.

Agora deixemos de blá blá blá e vamos às fotos:

01. O Hotel Village Barra de São Miguel, um dos melhores 3 estrelas que já me hospedei.

02.

03.

04.

05.

06.

07.

08. Na frente do hotel peguei esse catamarã.

09.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21. Cheguei na praia do Gunga.

22.

23.

24.

25. Muito linda.

26.

27. O barco mais brega que já vi na minha vida. :D

28. Entardecer tomando uma cervejinha no hotel...

29.

30.

31. Indo embora do hotel.

32.

Agora o esperado bônus! Orla de Maceió

33. Ponta Verde.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41. Ô cidade “feia”...

42.

43. A densidade de baixinhos é impressionante.

44. Mais “feiúra”.

45.

46. Aqui foi a minha decepção: Orla de Pajuçara.

47.

48.

49.

Bônus extra: Super panorâmica de Ponta Verde.

50.

É isso aí, espero que tenham gostado. :eek:kay:​
1 - 20 of 44 Posts
Lindas imagens Mascate!!! :applause::applause:

Era um absurdo vc morar aqui do lado e ainda não conhecer Maceió...:bash:
as fotos ficaram ótimas!!
As melhores fotos que já vi da Barra de São Miguel até hoje...As fotos do Gunga tbm estão lindas!

valew!!:eek:kay:
ficou muito bom esse título: "filhote do Leão"...hauhauhauhau:lol:
:applause: :applause: :applause: :applause: :applause:

Espetacular, Mascate!!! Simplesmente espetacular!!!!!

O entardecer na BSM é mais do que lindo!!! E estes ângulos de Maceió?! Perfeito, meu caro!

Espero que tenha gostado do que viu. Parabéns pelas fotos, que são extremamente perfeitas!

Valeu!!! :eek:kay:
Lindas imagens Mascate!!! :applause::applause:

Era um absurdo vc morar aqui do lado e ainda não conhecer Maceió...:bash:
as fotos ficaram ótimas!!
As melhores fotos que já vi da Barra de São Miguel até hoje...As fotos do Gunga tbm estão lindas!

valew!!:eek:kay:
Eu também achava um absurdo não conhecer Maceió... Aquelas coisas... É um perto que não é tão perto, para ir e voltar num fim-de-semana é meio cansativo. Na verdade eu já tinha ido umas vezes em Maceió quando era criança, só que não lembrava de nada. Nem vou dizer que o Gogó da Ema ainda era vivo que é para não me chamarem de Matusalém... :lol:

ficou muito bom esse título: "filhote do Leão"...hauhauhauhau:lol:
E não é mesmo? :D Rapaz... Tomei foi um choque quando vi um retrato de Calabar, um pernambucano numa galeria de personagens alagoanos ilustres. Achei isso o máximo pois mostra como a história pode ser contada de duas formas, ambas corretas. Ele era pernambucano quando nasceu e alagoano depois de morto. Ninguém está mentindo. :lol:

:applause: :applause: :applause: :applause: :applause:

Espetacular, Mascate!!! Simplesmente espetacular!!!!!

O entardecer na BSM é mais do que lindo!!! E estes ângulos de Maceió?! Perfeito, meu caro!

Espero que tenha gostado do que viu. Parabéns pelas fotos, que são extremamente perfeitas!

Valeu!!! :eek:kay:
Rapaz, gostei muito, visse? Eu já conhecia o litoral norte de vocês, mas o sul não decepcionou de jeito nenhum. Muito bom mesmo. Quem quiser descanso e sossego vá para Barra de São Miguel.

Obrigado pelos comentários!!
Mascate suas fotos ficaram Ó.T.I.M.A.S
!!!! O thread está lindo, não preciso nem comentar o que penso desse belo estado.

Parabéns pelo thread e obrigada por compartilhar essas belezuras conosco.
O thread ficou ótimo Mascate, fotos belíssimas :applause:
O litoral alagoano dispensa comentários :D
Alagoas tem belas praias, gostei mais das fotos 41 e 42:cheers:
muito irado !
Alagoas é linda de ponta a ponta. Fotos belissímas, parabéns!
Belíssimo thread Mascate!!

É sempre gratificante encontrar no SSC threads produzidos pelos turistas que visitam Alagoas! :)
Valeu Mascate! Bela contribuição de fotos do nosso Estado, que sinceramente deveria está junto a pernambuco até hoje (opinião própria).

As fotos estão ótimas. E com referencia ao que disse no pré thread sobre a decadencia de Pajuçara, se for em relação a orla em si está errado. Pajuçara passou por um período decadente, mas após sua reurbanização e a chegada de vários hoteis na região deram uma impulsionada na área. Ao contrário do que acontece na área interna do bairro que realmente deixa muito a desejar, muito mesmo.

Parabens pelas fotos!!!! ...e cara estou com algumas fotos de Caruaru e Toritama principalmente, logo estarei postando no Fórum.
Imagens obscenas :lol:
Ja estive algumas vezes em Alagoas e seu litoral realmente eh muito lindo, a regiao da Barra de Sao Miguel eh um paraiso.

Parabens pelo thread!
Mascate suas fotos ficaram Ó.T.I.M.A.S
!!!! O thread está lindo, não preciso nem comentar o que penso desse belo estado.

Parabéns pelo thread e obrigada por compartilhar essas belezuras conosco.
O thread ficou ótimo Mascate, fotos belíssimas :applause:
O litoral alagoano dispensa comentários :D
Alagoas tem belas praias, gostei mais das fotos 41 e 42:cheers:
muito irado !
Alagoas é linda de ponta a ponta. Fotos belissímas, parabéns!
Obrigado pela visita ao thread e pelos comentários! :eek:kay:

Belíssimo thread Mascate!!

É sempre gratificante encontrar no SSC threads produzidos pelos turistas que visitam Alagoas! :)
Eu sou um meio alagoano, minha mãe era daí. Passei até a adolescência indo ao engenho que tínhamos. Não me considero turista quando vou em AL, mas simplesmente a-d-o-r-o as praias daí e nunca consigo visitá-las com olhos indiferentes. Nesse ponto sou sempre um turista... :D

Valeu Mascate! Bela contribuição de fotos do nosso Estado, que sinceramente deveria está junto a pernambuco até hoje (opinião própria).

As fotos estão ótimas. E com referencia ao que disse no pré thread sobre a decadencia de Pajuçara, se for em relação a orla em si está errado. Pajuçara passou por um período decadente, mas após sua reurbanização e a chegada de vários hoteis na região deram uma impulsionada na área. Ao contrário do que acontece na área interna do bairro que realmente deixa muito a desejar, muito mesmo.

Parabens pelas fotos!!!! ...e cara estou com algumas fotos de Caruaru e Toritama principalmente, logo estarei postando no Fórum.
Também acho que os dois estados lucrariam mais se não tivessem sido separados, findou um que era rico virando dois pobres... :bash: Mas não faz mal não, separaram só administrativamente. Até hoje a maioria das famílias tem ramificações nos dois estados e as nossas culturas se complementam. Acredito que vocês tenham orgulho do passado anterior à divisão e espero que se sintam parte da nação pernambucana (senti uma pontinha de nostalgia...) :cry:

Bom, com relação a Pajuçara, não circulei na parte interna, mas senti que a orla é menos cuidada do que as de Ponta Verde e Jatiúca. Não que seja esculhambada, mas nota-se um certo abandono. Mas sou complacente... Não tem como uma cidade sem muitos recursos cuidar igualmente de uma orla daquele tamanho. É grande demais, visse?

Vou esperar as fotos de Thorythama e de Kharouharou. :eek:kay:

Imagens obscenas :lol:
Ja estive algumas vezes em Alagoas e seu litoral realmente eh muito lindo, a regiao da Barra de Sao Miguel eh um paraiso.

Parabens pelo thread!
[2] Ao vivo é ainda mais...!

Novamente obrigado a todos pelos comentários!
O Litoral urbano mais bonito do país, parabéns pelo trabalho.
Esse litoral de Alagoas chega a ser arrasante de tão lindo! Como se não bastasse, ainda tem essa Orla de Maceió com a belíssima combinação de ótimo urbanismo com os lindos predinhos bem característicos. Belíssimo thread!
O Litoral urbano mais bonito do país, parabéns pelo trabalho.
É lindo mesmo, o interessante é que tem um trecho com umas pracinhas que, se não fosse pela altura dos edifícios, seria a Av. Boa Viagem entalhada e esculpida, muito parecidas.

Esse litoral de Alagoas chega a ser arrasante de tão lindo! Como se não bastasse, ainda tem essa Orla de Maceió com a belíssima combinação de ótimo urbanismo com os lindos predinhos bem característicos. Belíssimo thread!
Will, rapaz... Nem sei se dá para chamar aqueles prédios de predinhos. Eles não têm muita altura, mas são super imponentes e a maioria é de um luxo de cair o queixo, cada lapa de sala e varanda que benza Deus...

Obrigado aos dois pela visita! :eek:kay:
Ótimas fotos Mascate! Maceió realmente esbanja beleza, infelizmente ainda não conheço a cidade. :( Gostei muito de Barra de São Miguel também!
Nas primeiras fotos de praia a faixa de areia curtinha parece a praia Canasvieiras aqui em Florianópolis e esse mar parece gelado.
A cidade é maravilhosa, os prédios da orla tem bem jeito de praia, diferente de Boa Viagem ou Balneário Camboriú. E o gosto muito de quiosque assim com jeito de praia, "caribe", foto 45, deveria ser o padrão em toda orla.
No geral a cidade é muito bonita e típico do nordeste coqueiros e mar esverdeado, foto 41 e 42.
1 - 20 of 44 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.