SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 1 of 1 Posts

·
Paris, France.
Joined
·
15,998 Posts
Discussion Starter · #1 ·
--------------------------------------------------------------------------------


(03/06/2008 11:03) :cheers:
Os amantes de esportes e da natureza terão mais uma opção de passeio a partir de setembro em Alagoas. A Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela (AACS-AL) lançou, em fase experimental, o projeto do "Caminho Lagunar", uma trilha ao longo dos municípios de Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Marechal Deodoro, municípios da Região Metropolitana de Maceió.

A "caminhada teste" foi realizada na semana de 21 a 25 de maio, com a participação de cerca de 30 peregrinos, mas o lançamento oficial do percurso acontecerá no período de 12 a 16 de setembro, quando "andantes" do Brasil e exterior farão o trajeto de 84 km.

De acordo com a presidente da Associação, Vera Lúcia Castro, a entidade, sem fins lucrativos, existe há sete anos e tem o objetivo de incentivar e apoiar as pessoas interessadas em realizar o caminho de Santiago de Compostela, e agora, estruturar esse novo caminho, com o apoio das secretarias estaduais do Meio Ambiente e do Turismo, as prefeituras de Santa Luzia do Norte, Marechal Deodoro e Riacho Velho, do Sebrae-AL e Braskem.



"Essa primeira caminhada foi muito proveitosa para conhecermos melhor a trilha e integrar as comunidades locais no projeto, pois um dos objetivos também é apoiar a economia, o artesanato e a cultura, gerando fonte de renda para a região, além de formar multiplicadores, incluindo a Educação Ambiental de crianças e jovens", ressalta Vera.

Para o secretário estadual de Turismo, Virgínio Loureiro, essa é uma iniciativa muito importante para a elaboração de mais um novo roteiro turístico para o Estado, que pode ser feito por todos que gostam de esportes e natureza.


Associação

Toda primeira quinta-feira do mês os 50 associados se reúnem para contar suas experiências e participar de palestras e debates. A sede Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela, que está localizada na Rua Tavares Bastos, 50, Farol. Para se associar, falar com Vera Lúcia ou Fernanda Perrelli, no número 9910-2033.

Fonte: Alagoas em Tempo Real.
 
1 - 1 of 1 Posts
Status
Not open for further replies.
Top