SkyscraperCity banner

1 - 20 of 142 Posts

·
Registered
973 Posts
Barragon said:

Albergaria-a-Velha é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Aveiro, Região Centro e subregião do Baixo Vouga, com cerca de 7 400 habitantes.

É sede de um município com 155,4 km² de área e 25 921 habitantes (2006) [1], subdividido em 8 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Estarreja e Oliveira de Azeméis, a leste por Sever do Vouga, a sueste por Águeda, a sudoeste por Aveiro e a noroeste, através de um canal da Ria de Aveiro, pela Murtosa.

O concelho foi criado em 1834, por desmembramento de Aveiro, com as freguesias de Loure, Albergaria-a-Velha e Vale Maior. Logo a seguir foi integrada a freguesia de Alquerubim (Paus). Mais tarde foram anexadas as freguesias de Branca e Ribeira de Fráguas (1855) e Angeja e Frossos (1854).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Albergaria-a-Velha

Mapa do Concelho

Ortofotos da Vila

portaldealbergaria

regiaodeagueda

·
Registered
20,281 Posts
Tiradas a um domingo concerteza... aquele entroncamento da velhinha EN1 com a EN16, local de tantas passagens... a vila com a arquitectura típica da Beira Litoral... ainda hoje é calma no seu centro... Boas fotos a propósito!:banana:

·
Registered
20,281 Posts
Bom a freguesia já deve estar próxima dos 8 mil habitantes "legais" e o concelho tem alguma pujança económica e demográfica. Merece concerteza mais que muitas das outras novas cidades...

·
Registered
20,281 Posts
^^

Olha lá Barragon como é que eu te comento em antecipação...:lol::lol:

·
Moderator
179,334 Posts
Ás vezes o fórum tem disto... o relógio fica baralhado.

Sim, e comparando com recentes cidades na zona como a Mealhada e Oliveira do Bairro....

·
Registered
973 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Tiradas a um domingo concerteza... aquele entroncamento da velhinha EN1 com a EN16, local de tantas passagens... a vila com a arquitectura típica da Beira Litoral... ainda hoje é calma no seu centro... Boas fotos a propósito!:banana:
Por acaso foram tiradas numa segunda-feira. :)

·
Registered
20,281 Posts
Viva_a_Historia:

Por acaso foram tiradas numa segunda-feira.
Deixa-me advinhar. Foi no dia 17/8, feriado municipal...? Porque só assim se explica o aspecto da vila, quase sem pessoas e com o comércio fechado...

·
Registered
4,279 Posts
olha a minha santa terrinha!:) antecipaste-me! Já andava a algum tempo para criar este thread, quando poder, e se me permitires, acrescento fotos e informação

·
Registered
4,279 Posts
:lol: a seu tempo...

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Que torre é esta?

Boas pics.

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts