SkyscraperCity banner
1 - 20 of 90 Posts

·
Vitorsavino
325 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Fotos realizadas pelo jornalista VAGNER ROSA postadas no seu Blog GRANDE ALCÂNTARA com sua autorização

Fonte: http://www.grandealcantara.blogspot.com/

Fotos de Alcântara o maior bairro de São Gonçalo - RJ, grande centro comercial - e seu entorno, Bairros Vila 3, Jardim Alcântara e Raul Veiga.

Centro comercial

Trade center (mais conhecido como prédio do relógio)

Acesso ao Raul Veiga

Prédio comercial antigo

Condomínio Alcântara

-

Igreja São Pedro de Alcântara( vista lateral)

Igreja Universal

- Terminal rodoviário

11-

AV. Maricá

Trade center

Rua da Feira

Praça Carlos Gianelli

Entorno da rua da feira

Estrada dos menezes -

Vila 3

Praça Chico Mendes- Raul Veiga

Parque das Águas

·
Rodrigo!
10,782 Posts
O famoso bairro de Alcantara, pena as fotos serem pequenas, mas valeu!

·
Vitorsavino
325 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Existem novos projetos p o bairro, como um novo shopping e torres de salas comerciais....acho q vai melhorar daqui alguns anos.

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
Essas fotos são atuais?? Se são, devo dizer que São Gonçalo melhorou muuuuuuuuito. Se não são me desculpe o equívoco, pois lembro que a última vez que estive lá a cidade era um lixo.
Aliás, por essas fotos acho injusto dizer apenas que a cidade melhorou, mas devo dizer que ela está até bonita...

·
Rio de Janeiro
31,196 Posts
Sem dúvidas é uma grande cidade, pena que a maioria das fotos estejam pequenas! De qualquer forma veleu :eek:kay:
A cidade possui um urbanismo fraquissimo, mas não dá pra negar que é um grande municipio!

^^ Bem, devo fazer uma pequena correção, pois Alcântara é um distrito/bairro do Município de São Gonçalo :)

Quanto as fotos, achei-as diminutas, mas ficaram legais. Alcântara é o bairro/distrito mais desenvolvido de São Gonçalo, e o que mais cresce também.
.
Não fiquei nem um pouco surpreso, pois ano passado estive por lá...rs

Valeu pelo thread :eek:kay:

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
As vezes eu acho que Alcântara é melhor que São Gonçalo em si rs

·
Eduardo Lima
6,783 Posts
As vezes eu acho que Alcântara é melhor que São Gonçalo em si rs
Alcântara é mais pujante que o Centro, isso é fato. O comércio em Alcântara é absurdamente variado e vasto! Nos tempos áureos, recebia ônibus e mais ônibus de sacoleiros em busca das lojas de roupas. Já o Centro é mais organizado, tem um bom comércio também, mas mais moderado.

O skyline do Centro é mais variado, tem mais prédios comerciais. As construções residenciais tem um padrão mais alto. Por isso eu gosto mais do Centro. Eu espero que tanto um quanto o outro receba um bom banho de loja - e de qualidade -, mas Alcântara precisa mais...

·
Eduardo Lima
6,783 Posts
Sobre o thread, eu gostaria de dar os parabéns ao Vitor e também ao Vagner Rosa. Quando eu conheci o blog e vi as fotos, eu fiquei impressionado com o trabalho do Vagner, imagino o trabalho que deu. Subir naquele viaduto para pegar os melhores ângulos não é fácil não...

Torço muito para que, um dia, um(a) prefeito(a) reconheça a necessidade de reconstruir Alcântara, urbanisticamente falando, demolindo o viaduto e fazendo um mergulhão no local, para que melhore o trânsito na região (dá pra ver nas fotos abaixo como é caótico...). Além disso, claro, que refaça todas as calçadas do bairro, fazendo com que novos empreendimentos de um maior padrão surjam no coração do bairro que, apesar de todo o movimento, não tem muitos prédios comerciais.

Eu costumo dizer que Alcântara é para São Gonçalo o que a Barra é para o Rio, respeitadas as proporções. No caderno Morar Bem de O Globo saiu inclusive uma matéria dizendo que os municípios do Leste Fluminense terão desenvolvimento similar ao da Barra em 1999, e Alcântara já reflete bem isso.

Mudando o foco, nesta foto dá pra ter uma noção de como o Parque das Águas influenciará no skyline do bairro. Ele está sendo construído bem no meio desta pedreira:

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Não gosto, mas acredito que um dia há de melhorar!

1 - 20 of 90 Posts