SkyscraperCity Forum banner
1 - 2 of 2 Posts

·
.
Joined
·
15,154 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Cidade de Santo Antônio do Descoberto recebe investimento de R$ 22,5 milhões. Pepista ainda inaugura agência de atendimento da Saneago

Em visita ontem pela manhã a Santo Antônio do Descoberto, cidade do Entorno de Brasília, o governador Alcides Rodrigues (PP) lançou obras de saneamento no valor de R$ 22,5 milhões. Na ocasião, inaugurou agência de atendimento da Saneago e assinou ato público para ordens de serviços de obras para a região, principalmente na área de segurança pública. Serão ampliados os sistemas de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto. Obras devem ser entregues à população no próximo ano e visam beneficiar mais de 10 mil pessoas.

O sistema de esgoto sanitário da Saneago contará com uma novidade. O esgoto passará por três fases de tratamento, liberando produto mais limpo. Além disso, a ETE terá reservatório apoiado com capacidade para um milhão de litros, duas elevatórias, digestor, reator, seis leitos de secagem e uma lagoa facultativa.

Ao assinar ato público na cidade, com ordens de serviços, Alcides afirmou que o governo investirá em rede de transmissão de energia elétrica, implantação do plano de regularização fundiária e reforma e construção de cadeia pública na região.

Acompanhado pelo secretário da Segurança Pública, Ernesto Roller (PP), o governador frisou que as obras de reforma e ampliação da cadeia pública começarão imediatamente. Também serão reformadas e ampliadas as cadeias de Valparaíso e Novo Gama. Dois novos presídios também serão construídos em Águas Lindas e Novo Gama.

Além de Roller, o vice-governador Ademir Menezes (PR), o secretário extraordinário Roberto Balestra (PP), a senadora Lúcia Vânia (PSDB), a secretária de Cidadania e Trabalho, Flávia Morais (PSDB), o presidente da Saneago, Nicomedes Borges, e os deputados estaduais Cristóvão Tormin (PTB) e Tiãozinho Costa (PTdoB) estiveram na comitiva do governador.

Após a inauguração da nova agência da Saneago, Alcides visitou um conjunto habitacional com 500 casas construídas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. O Estado entrou com a verba, já que o município não dispunha dos recursos e o governo federal exigiu contrapartida. O conjunto será finalizado em dezembro deste ano.

O prefeito da cidade, Davi Leite (PR), teceu elogios a Alcides e enfatizou a parceira entre Estado e prefeituras. Ele lembrou que todas as obras lançadas e inauguradas no município têm recursos estaduais e que o governador tem se voltado às necessidades dos municípios de forma suprapartidária. Alcides mais uma vez elogiou a atenção que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dado ao Estado.

Encontro com Arruda em Brasília
Após inaugurar as obras em Santo Antônio do Descoberto, o governador Alcides Rodrigues (PP) seguiu direto para Brasília para se encontrar com o governador José Roberto Arruda (DEM) e com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

Na pauta, o pepista e o democrata discutiram com o ministro investimentos na saúde para os municípios do Entorno de Brasília. Dentre as reivindicações está a conclusão dos hospitais de urgências de Santo Antônio do Descoberto e de Águas Lindas. Equipamentos também precisam ser adquiridos, já que, juntos, os dois hospitais possuem mais de 200 leitos. Foi o segundo encontro recente entre Alcides, Arruda e o ministro com o mesmo objetivo.

Além do Ministério da Saúde, o governo já está buscando recursos junto aos ministérios da Justiça e Integração Regional para a construção de novos hospitais no Entorno.

http://www.dm.com.br/materias/show/t/alcides_lanca_obras_de_saneamento_no_entorno
 
1 - 2 of 2 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top