SkyscraperCity Forum banner

Alegre-ES, dinâmica e musical!

11250 Views 45 Replies 23 Participants Last post by  eduardoazul
Finalmente abriu uma janela no clima, não estava como eu queria, mas pelo menos não estava chuvoso.
Só desculpem o péssimo fotógrafo.
Todas as fotos são minhas.

População: 30.784 habitantes (Censo IBGE 2010)

1 - Começando pela antiga estação de Celina, distrito de Alegre, pena o tempo nublado.:eek:hno:

2 - Pq. de Exposições, local onde acontece o famoso Festival de músicas.

3 - Aérea do Centro:

4 - Que bela cidade!

5 -

6 -

7 - Imagem mais aberta do Centro e Av. Olívio Correia Pedrosa:

8 - Zoom:

9 - Teatro de Alegre:

10 - Prefeitura:

11 - FAFIA, Faculdade de Alegre:

12 -

13 - Colégio:

14 - Prédio histórico:

15 - Rua Dr. Chacon:

16 - Avenida Olívio Correia Pedrosa:

17 - Rua Sete de Setembro:

18 - Rua Dr. Wanderley:

19 - Prédio mais alto da cidade:

20 - Em detalhe:

21 -

22 - Praça da Prefeitura:

23 - Praça 6 de Janeiro:

24 -

25 -

26 -

27 -

28 -

29 -

30 - Rua Mons. Pavesi:

31 - Rua Mons. Pavesi:

32 -

33 - Rua Dulcino Pinheiro:

34 - Av. Jerônimo Monteiro:

35 - Alegre tem um bom comércio!

36 - Rua Dr. Wanderley:

37 -

38 - Centro visto do estacionamento da FAFIA:

Aproveitem e comentem!
1 - 20 of 46 Posts
Que cidade bonitinha! A paisagem do entorno é linda, principalmente na foto 04!
Me impressionou muitooooo Alegre...
Linda cidade!!
Gostei demais, a cidade é bem legal com suas várias praças e organização, ficaria melhor ainda se reflorestassem esses morros que a rodeiam.

E esse predio em obras a esquerda, vc chegou ver render dele? É residencial? De toda forma será o 2º ou quem sabe o primeiro mais alto da city, tomara que seja bonito como o seu vizinho.

Mt bela! :shocked: - Queria ver fotos do CCA - UFES, vou tentar vest pra lá!
Olha minha cidade natal aê!!!!

Morei em Alegre até meus 11 anos de idade. A nostalgia salta à cabeça toda vez que vejo fotos de lá. Aliás, foi procurando fotos dela que descobri o SSC!

Tenho história pra contar em cada uma dessas fotos do thread. Estudei no colégio da foto 13, fiz a catequese nesse espaço abaixo da faculdade da foto 11 (essa parte pertence à Igreja Católica), além de ter sido batizado e ter feito a primeira comunhão na Igreja Matriz da cidade, na foto 12. E meu primeiro beijo aconteceu na varanda de uma casa ao lado desse prédio em construção da foto 19. :D

E, por fim, foi há quase 20 anos que tirei a foto abaixo, junto com meu pai e meus irmãos, no mesmo banco da praça da foto 26.

Eu sou o pirralho do meio

Enfim, minhas primeiras impressões de mundo vieram de lá.

A cidade em si está um pouco parada no tempo. É bela e organizada pois já teve seus tempos de glória no auge do café nas décadas de 20 e 30. Era o terceiro maior município do estado em população, ficando atrás apenas de Vitória e Cachoeiro.

Bom trabalho Jeptam.
Gostei demais, a cidade é bem legal com suas várias praças e organização, ficaria melhor ainda se reflorestassem esses morros que a rodeiam.

E esse predio em obras a esquerda, vc chegou ver render dele? É residencial? De toda forma será o 2º ou quem sabe o primeiro mais alto da city, tomara que seja bonito como o seu vizinho.
Aquí nessa região a economia gira em torno do café com leite, ou se planta café ou se cria gado, então, não se pode reflorestar, pois os morros são pasto para o gado, sem ele a economia sofreria um grande impacto.

Quanto ao prédio em construção não vi o render, já tinha andado muito e nem pensei na hora.
Como é linda Alegre, uma cidade tão simpática e organizada, ficou muito bom o thread, Jeptan :)

Morei em Alegre até meus 11 anos de idade. A nostalgia salta à cabeça toda vez que vejo fotos de lá. Aliás, foi procurando fotos dela que descobri o SSC!

Tenho história pra contar em cada uma dessas fotos do thread. Estudei no colégio da foto 13, fiz a catequese nesse espaço abaixo da faculdade da foto 11 (essa parte pertence à Igreja Católica), além de ter sido batizado e ter feito a primeira comunhão na Igreja Matriz da cidade, na foto 12. E meu primeiro beijo aconteceu na varanda de uma casa ao lado desse prédio em construção da foto 19. :D

E, por fim, foi há quase 20 anos que tirei a foto abaixo, junto com meu pai e meus irmãos, no mesmo banco da praça da foto 26.

A cidade em si está um pouco parada no tempo. É bela e organizada pois já teve seus tempos de glória no auge no café nas décadas de 20 e 30. Era o terceiro maior município do estado em população, ficando atrás apenas de Vitória e Cachoeiro.

Bom trabalho Jeptam.
Linda história!!

Aquí nessa região a economia gira em torno do café com leite, ou se planta café ou se cria gado, então, não se pode reflorestar, pois os morros são pasto para o gado, sem ele a economia sofreria um grande impacto.

Falo em morros sem agricultura como esse:

Gostei, merece até uma trilha sonora :D

parabens! Alegre parece esta sendo bem cuidada; esta muito charmosa. belo trhead

A cidade em si está um pouco parada no tempo. É bela e organizada pois já teve seus tempos de glória no auge no café nas décadas de 20 e 30. Era o terceiro maior município do estado em população, ficando atrás apenas de Vitória e Cachoeiro.

Bom trabalho Jeptam.

Procede! alegre realmente era comparada com cachoeiro. valeu pela historia
Alegre e uma cidade muito simpatica;;adorei as fotos...ja estive asi algumas vezes...pessoal dai e muito bacana..abraços
Demorô, mas saiu heim!
Rodei a cidade em 2010 e não tinha alguns desse prédios que aparecem nas fotos, parece que a cidade está construindo bastante.
A cidade ao nível da rua é mais bela que do alto na minha opinião, se bem que o entorno muito bonito e se fosse todo reflorestado iriam deixar Alegre show.
Bem aproveitando que vc tá embalado, agora é só andar mais uns 20 kms e ir em Jeronimo Monteiro fazer umas fotos da city!:D
Parabéns pelas belas fotos!!!
Obrigado a todos pelos comentários!
E você Eduardo, tentando me dar mais trabalho. :lol:
Quem sabe quando eu for à Vitória em julho, não dê uma parada em Jerônimo e faça umas fotos!
Quero fazer também de Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto. Iiiih! Porquê que eu fui falar! :nuts:
A cidade é interessante. Gostei da foto 38.
Essas cidades do Espírito Santo com montanhas verdes ao redor são muito bonitas!!
1 - 20 of 46 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.