SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 4 of 4 Posts

·
Registered
Joined
·
6,692 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Jato da Embraer proporciona baixo custo operacional aliado à tecnologia
Da Redação

Jornal Correio de Uberlândia

Atualizada: 07/07/2009 - 22h19min




Média (0 votos)
Alterar o tamanho
do texto


A Algar Aviation incorporou à frota uma das aeronaves executivas mais modernas do mundo. Trata-se do Phenom 100, fabricado pela Embraer. O avião, entregue à empresa do grupo Algar na sexta-feira, tem capacidade para quatro passageiros e dois tripulantes. Inicialmente, o avião ficará dedicado ao atendimento da demanda das empresas Algar.

Além da tecnologia embarcada e do conforto da cabine, o principal destaque da aeronave é o baixo custo operacional. O diretor-presidente da Algar Aviation, Rogério Montalvão Elian, afirma que enquanto a maioria dos jatos entra em manutenção a cada 150 horas de voo, em média, o Phenom 100 voa até 500 horas entre as paradas para manutenção. “Isto significa maior disponibilidade e menor custo de manutenção.”

O Phenom 100 voa mais tempo sem depender de manutenção e gasta menos durante as viagens. “No geral, a economia operacional chega a 30%, em média, numa comparação com outros jatos. Em um momento de crescimento da aviação executiva no País, a aquisição cumpre um papel estratégico importante para a empresa”, afirmou Elian.

O presidente da Algar Aviation conta que a negociação para a aquisição do Phenom começou em 2006 quando a empresa assinou a opção de compra perante a Embraer. “Mesmo com a crise, mantivemos nossos planos por entender que o novo equipamento traria ainda mais competitividade à empresa.”

Os jatos Phenom (em inglês, pronuncia-se fi-nom) foram lançados em maio de 2005 para expandir o portfólio de aeronaves executivas da Embraer. Foram lançadas as versões Phenom 100 (Very Light) e o Phenom 300 (Light). Com a chegada do Phenom, a Algar Aviation, que atua em táxi aéreo e venda e manutenção de aeronaves há mais de 30 anos, passa a contar com seis aviões próprios. Além da nova aquisição, a empresa contava com quatro Xingus e um Learjet.
 
1 - 4 of 4 Posts
Status
Not open for further replies.
Top