SkyscraperCity banner
1 - 5 of 5 Posts

·
Registered
76 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Quando eu vi esta capa, duvidei de que fosse realmente em SP, porque acho que um mosaico de quimeras gigantes em uma calçada pública seria uma coisa bem conhecida. Mas SP é tamanha cidade que quem sabe se as quimeras não são um de seus atrativos ocultos?

Se alguém conhece as quimeras, rogo satisfazer a minha curiosidade com alguma informação a respeito.:)

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
^^
Famosissimo!

No Museu do Ipiranga. Na entrada que fica de frente para o parque. Essa calçada vista de cima é linda, mas todos aqui sabem o quanto odeio elas.

·
Registered
76 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Ah, obrigado! A resposta veio ainda mais rápido do que eu antecipava, mas não vou nem perguntar porque você odeia essas lindas calçadas!

·
Registered
500 Posts
Já eu gosto muito dessa calçada e aliás, de todo o parque do Ipiranga e do complexo que o rodeia: o museu, a casa do grito, o monumento à independência agora todo restaurado, as mansões dos Jafets em volta, tudo é muito evocativo da São paulo de algumas décadas atrás - e tudo está bem conservado. A única pena é que o Riacho do Ipiranga ainda está poluido e barrento; sorte que sua calha é um pouco profunda, porisso dos jardins ele quase não aparece! Estopu curioso para ver como vai ser a grande ampliação do Museu que será construida atrás dele!

1 - 5 of 5 Posts