Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 48 Posts

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá a todos! É a primeira vez que mando um "thread" (o que é isso afinal??), espero que esteja no lugar certo. Caso não esteja peço-lhes encarecidamente que aloquem-no no local corre(c)to, ainda estou meio perdido aqui no fórum, eheh.

Mando-lhes aspe(c)tos urbanos de algumas cidades do interior do meu tão belo estado. Perdoem-me pela baixa qualidade, é que tive que baixar a resolução da câmera para conseguir bater mais fotos (a mesma estava sobrecarregada com 1400 da minha viagem pela Amazônia) e algumas foram feitas com o carro em movimento.

As cidades do interior não tem nem um bilionésimo da beleza e organização de Boa Vista [capital], mas deixo-as aqui para matar-lhes a curiosidade.

Notem, contudo, que estes não são, necessariamente, os melhores pontos destas cidades [em geral os melhores pontos são as orlas para o rio que as banha], são apenas os pontos que ficam à beira da estrada (BR-174) e que pude fotografar [pressa é mesmo uma desgraça, eheheh].

BTW, gostei aqui do SSC. Doravante passarei a mandar fotos ao menos uma vez por mês [o problema é que uso linha discada 54kbps, é um saco para carregar as imagens :(] :D.

Obs.: as imagens abaixo estão sobe Domínio Público [à excessão da 4 e 5], sendo todas de minha autoria.

[1] Caracaraí — a "Cidade Porto" de Roraima, às margens do rio Branco, na parte em que ele é profundo o suficiente para a navegação de grandes barcos e navios. Já foi a maior do interior, mas hoje está em decadência com a ascenção de outras. Na foto o início da avenida Dr. Zanny (os comercios e casas ficam mais para dentro da cidade). Caracaraí tem 18.367 habitantes (estimativa 2006).

[2] Rorainópolis — o "Eldorado Brasileiro", como disse a revista Veja. A cidade foi fundada em 1995 e já é o maior município do interior de Roraima, com 25.913 habitantes (estimativa 2006 - IBGE). Na foto a avenida Ayrton Senna, na periferia da cidade.

[3] Mapa de Rorainópolis — acho que de uns dois anos atrás...

[4] Iracema — biblioteca pública da sede de Iracema, na BR-174. Sua população estimada em 2006 era de 6.290 habitantes (IBGE).

[5] Linha do Equador — centro do mundo! Esse é o trecho do paralelo que corta a BR-174, no interior de Rorainópolis, em plena Floresta Amazônica. Roraima: o centro do mundo!

[6] Pacaraima — com 8.215 habitantes (estimativa 2005, IBGE), Pacaraima fica na fronteira com a Venezuela, sendo este o principal motor de seu crescimento. Santa Helena do Uairén, a cidade venezuela do estado de Bolívar, dista 2km, estando ambas quase conurbadas. Pacaraima é a sede mais fria de Roraima por estar sobre serras.

Depois mando mais fotos pessoal, incluse os mapas de Caracaraí e de Pacaraima, que possuo. Espero que tenham gostado... foram 40min para carregar essas imgs + um tempão escrevendo esse texto... ufa. Abraço!

·
22°52'S 47°03'W
20,843 Posts
Salles, thread é o que denominaríamos em uma tradução livre tópico em português :).

Parabéns pelas fotos e por nos mostrar Roraima :).

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
Muito bom o seu trhead, matando curiosidades.
Existe asfalto para estas cidades da Venezuela até Caracas?

Quanto ao nome thread, nao sei o que é :D

Seja bem vindo e não faça como muitos que vem, coloca umas fotos, fica uns dias e depois some sem deixar rastros:D

Parabéns pelo 1º thread.

·
Registered
1,837 Posts
Legal o interior de Roraima. Tem muito o que crescer pela frente. Só de curiosidade, por que aquela pedra com um taco enfiado pra simbolizar o equador?

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Obrigado pessoal! BrunoInteriorano, sim, a BR é a 174 e é toda asfaltada. A partir de Iracema para cima (Venezuela) a BR é ótima, antes fica esburacada no inverno [governozinho safado...]. Na Venezuela a qualidade da estrada é incomensurável!, são uns 10cm de asfalto!

É uma boa vir de Manaus pela estrada, sair cortando a floresta e serras, até chegar em Caracas.

Depois mando mais imagens. Falo!

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
Obrigado pessoal! BrunoInteriorano, sim, a BR é a 174 e é toda asfaltada. A partir de Iracema para cima (Venezuela) a BR é ótima, antes fica esburacada no inverno [governozinho safado...]. Na Venezuela a qualidade da estrada é incomensurável!, são uns 10cm de asfalto!

É uma boa vir de Manaus pela estrada, sair cortando a floresta e serras, até chegar em Caracas.

Depois mando mais imagens. Falo!
Valeu Salles, nunca passou pela minha cabeça até estes dias eu vi por acaso num gibi da :lol: Turma da Monica :lol:, uma historinha falando desta br, que dava pra ir até Caracas pela Amazônia, muito bom isso. Da próxima vez, tira mais fotos e aproveita e tira de Santa Elena (venezuela) também. Valeu!

·
Registered
1,837 Posts
Salles, você conhece um lugar chamado BV8? É pra ser na fronteira com a Venezuela perto de alguma serra. Se tiver fotos poste aqui no fórum.

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Calma Bruno, eu tenho mais imagens, vou carregá-las sim :). O problema é a conexão lenta... :(

E EduPR: o "pau" representa o exato percusso da linha, mas o porquê de o monumento ser um pau dentro de uma pedra... sei lá :p

Vou mandar uma foto de Mucajaí jajá (esta' carregando), e 6 de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas.

Falo pessoal, obrigado pelas críticas positivas! Estou gostando aqui do SSC mesmo! :D

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Acabei de ver a msg EduPR. Sim, conheço, é um dos marcos da fronteira, no alto de uma serra sim. Pacaraima é até chamada de BV-8 (significa Brasil—Venezuela, marco 8). Assim que puder mando imagens! Vamos ver se pelo menos as 7 que estão anexando a 44156412416541 horas chegam primeiro... Falo

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Vai mais uma!

[7] Mucajaí — tem uma população de 11.649 habitantes (est. 2005, IBGE).

·
SSC Brasil
3,774 Posts
^^

Opa! E aí Salles, blz?

Cara, valew por postar fotos desses 3 municípios de Roraima! Obrigado mesmo e poste mais!

Com relação a Mucajaí, essa não apareceu aqui... será que tu não esqueceu de botar os links?

Abração! :eek:kay:

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Legal ver as cidades de Roraima aqui no SSC!

·
Registered
15,961 Posts
Legal, matando minha imensa curiosidade.

Agora, já tinha visto fotos de Pacaraima, e, ela é impressionantemente feia hein... Já me disseram que Santa Helena tem um aspecto melhor, confere?

Abraços cara

·
Registered
1,837 Posts
Acabei de ver a msg EduPR. Sim, conheço, é um dos marcos da fronteira, no alto de uma serra sim. Pacaraima é até chamada de BV-8 (significa Brasil—Venezuela, marco 8). Assim que puder mando imagens! Vamos ver se pelo menos as 7 que estão anexando a 44156412416541 horas chegam primeiro... Falo
Valeu, cara! Crie um tópico assim que tiver fotos. :eek:kay:

·
Troublemaker
2,241 Posts
"correcto"?
você é português ou BR? =P

Raraima é muito bonita,e a capital é muito bem estruturada e planejada

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Legal, matando minha imensa curiosidade.

Agora, já tinha visto fotos de Pacaraima, e, ela é impressionantemente feia hein... Já me disseram que Santa Helena tem um aspecto melhor, confere?
Confere... :( a cidade é mesmo feia, embora tenha uma infra-estrutura razoável. E sim, Santa Helena é mesmo uma cidade mais bonita, so' e' estranho suas casas baixíssimas, de 1,20m no máximo :p

Mas eu falei da *cidade*, o município é belíssimo, bem como todos da Amazônia.

Na minha opinião as cidades mais bonitinhas do interior são Caracaraí (o centro é muito organizada, e o formato da planta da cidade é interessante), Normandia (totalmente asfaltada, bem cuidada e arborizada, embora minúscula) e Cantá (a sede), nas mesmas condições que Normandia. Falo

1 - 20 of 48 Posts