SkyscraperCity banner
1 - 20 of 35 Posts

·
Registered
4,852 Posts
Discussion Starter · #1 ·
IDH: 0,800
População: 178mil habitantes
Frota: Aprox. 88 mil veiculos
Fundação: 20 de maio de 1989

Fotos de Palmas algumas minhas, outras garinpadas do SSC e da Intenet.

1-

2-

3-

4-

5-

6-Prefeitura

7-Novos pontos de ônibus

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20-

·
Guinness Book
5,598 Posts
Boas fotos, mas esperava mais da cidade.

·
5,549 Posts
Bem bonito o desenho central da cidade.

·
Rodrigo!
10,782 Posts
Palmas é linda demais, o planejamento urbano da cidade é fantástico!!
Aquela montanha lá atras trouxe mais beleza ainda para a cidade.
Lindas fotos.

·
Registered
3,902 Posts
Palmas tem tanta "cara" de cidade do Centro-Oeste... não parece ser uma capital do Norte, gostei das fotos, a cidade é bem organizada, valeu pelas fotos

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Conheço muito pouco de Palmas, assim como o Brasil conheçe pouco, por ser uma cidade muito nova. Porém, os benefícios de ter sido uma cidade planejada com certeza já rendem e renderão muitos bons frutos ao seu desenvolvimento. Algo que me faz recordar da cidade é essa foto do Memorial Luís Carlos Prestes, é algo muito bonito. Se essa foto já estiver presente no thread, perdoem-me, eu realmente não posso ver todas

·
Banned
1,266 Posts
Vou por essas que achei no Flirker:

Linda a capital mais jovem do Brasil, muito planejada!

·
Troublemaker
2,241 Posts
otimo planejamento urbano,falta se verticalizar um pouquinho mais mas não deixa de impressionar pelo cuidado

·
Registered
28,451 Posts
Palmas está crescendo com o Tocantins ou às custas do estado do Tocantins?

É espantoso como a cidade cresceu em menos de 20 anos. Sempre lembra Brasília, porém com a grande diferença que esta foi criada como capital nacional e não de um estado que na época tinha menos de 900 mil habitantes.
(Aposto que o pessoal de Araguaína, que era a maior cidade antes de Palmas, vive as turras com a predileção da capital no destino de recursos...)

Até algum tempo atrás eu ouvia que a economia da cidade era o funcionalismo público, será que agora, com o incremento populacional baixando, já há alguma diversificação?

---------

Primeira vez que vejo imagens próximas do Palácio do Governo... aquele enfeite sobre o prédio tem um gosto bem duvidoso... :tongue3:

E essa ponte mais velha sobre o rio, ela tinha um vão mais alto com relação à agua antes da barragem não?

·
Banned
2,750 Posts
Mto organizada a cidade.
Ainda tem mto o q crescer

·
Registered
1,135 Posts
Linda Cidade!!! Realmente estou muitíssimo surpreso. Palmas parece ser muito bem organizada, com uma boa qualidade de vida. Realmente ainda tem muito a crescer,
mas está no caminho certo!!!

1 - 20 of 35 Posts