SkyscraperCity banner

1 - 20 of 33 Posts

·
Registered
6,592 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Por serem fotos muito grandes, resolvi escolher algumas que eu encontrei, pois acho que fotos aéreas tem que ter um bom tamanho para serem vizualizadas melhor, me desculpese alguém tiver internet lenta. Escolhi Curitiba para fazer um thread, porque é uma cidade muito boa e porque é a minha preferida.

Vista do Parque Barigui e Ecoville da Torre Panorâmica

Andre Bonacin

Reservatório Passauna, região Oeste de Curitiba e Araucária aos fundos.
Santa Felicidade e São Braz embaixo

Andre Bonacin

Avenida Wescenlau Braz, BR116 (foto antiga) e Arredores

Andre Bonacin

Região do bairro Portão, com destaque para o Palladium ao centro e Água Verde embaixo.

Andre Bonacin

Parque Náutico, avenidas das torres e Bairro Boqueirão, um dos mais pobres de Curitiba.

Andre Bonacin

Campo Comprido ao fundo, começo do Ecoville a direita, densidade Champagnat, baixinhos de um lado espigões do outro.

Andre Bonacin

Parque Barigui, Ecoville (reparem como ele não é denso). Aos fundos região oeste de Curitiba.

Andre Bonacin

Parque tingui, e uma pequena parte de suas mansões embaixo da foto

Andre Bonacin

·
Registered
6,592 Posts
Discussion Starter #6
Bela coletânea de Curitoba, Gui! :applause:
Obrigado Tony, seus comentários são sempre indispensáveis.

Legal a seleção Gui! :)
Várias mostram áreas bem afastadas do centro, mostrando o quão espalhada é a cidade.
Curitiba é bem espalhada sim, pricipalmente o LESTE-SUL que não aparece nas fotos.Agora a cidade cresce para o Oeste principalmente nos mairros Ecoville, Santa Felicidade, Campo Comprido e São Braz.

É interessante a quantidade de baixinhos naquela região do Água Verde / Portão.
O Portão é o bairro mais denso disparado de Curitiba, apesar de serem só baixinhos eles ocupam uma grande região.

Muito obrigado pelo seu comentário Camilo.

interessante, não sabia que cuiritiba tinha um skyline um pouco separado como nas fotos...
O skyline separado é o Ecoville, ele se separa do Champagnat pelo Park Shopping Barigui. Mas ele não fica muito longe não. Essa região está em franco crescimento, há vários prédios sendo construídos nele.

Valeu pelo seu comentário cba2509.

·
Registered
6,592 Posts
Discussion Starter #11

·
Registered
6,592 Posts
Discussion Starter #12
Gostei dessas aéreas, fugiram um pouco do centrão.
É por isso que resolvi fazer esse thread, mostrar novos angulos da Capital. Eu não aguento mais ver aéreas e fotos do Centro de Curitiba.

Bruno Ctba você podia fazer um thread a nível de Curitiba...:banana::)

·
Registered
16 Posts
Muito Boas as fotos :)
A região Oeste da cidade cresce a cada dia :) Eu moro no Campo Comprido e percebo isso....
Passo todos os dias ali perto do terminal e de lá da pra ver os novos prédios sendo construídos. E ainda tem os prédios na frente na UP (unicenp) que dá pra ver daqui da janela de casa.

·
Blumenau
583 Posts
wow, que belas panorâmicas.
Só assim mesmo a gente tem a noção de como a capital é espalhada.

Nunca me canso de Curitiba, pelo contrário, semrpe gosto de ver mais e mais.

Parabéns pelo excelente thread.

1 - 20 of 33 Posts