SkyscraperCity banner
1 - 20 of 74 Posts

·
Registered
21,571 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Joinville é a maior cidade catarinense (em população e PIB), sendo a principal cidade industrial do estado, seguida por Blumenau, e terceiro pólo industrial do Sul, sediando diversas empresas de grande porte e destaque internacional.

Eu gosto muito de Joinville, que apesar de ter perto de 500 mil habitantes, consegue ser uma cidade segura, dinâmica e progressista.

População (2007): 487.003
PIB (2005): 9.149.044
PIB per capita: R$ 18.784,80
Frota (2007): 207.882
IDH (2000): 0,857

1. Vejam como a cidade é espalhada!

2. Joinville também tem a sua Av. Beira-Rio :D

3.

4.

5.

6.

7.

8. Estacionamento do shopping Mueler, em primeiro plano...

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17. Eu gosto muito do skyline de Joinville. Em função do solo a cidade não é "infestada" de residenciais toscos, no entanto há vários comerciais interessantes, que formam um conjunto bonito... :)

18.

19.

20.

21.

22. Um bairro

23. A partir daqui vou postar algumas noturnas...

24. Shopping Mueller

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35. Agora fotos variadas :)

36.

37. Estação ferroviária...

38.

39. Shopping Mueller

40. Outra

41. Centro de Eventos

42. Fórum

43. :)

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50. Beleza natural... :drool:

51.

52. Aeroporto municipal...

53.

54. Por fim, a cidade encravada no verde!

:cheers:

·
Registered
4,679 Posts
Gosto muito de Joinville, e a cidade é enorme mesmo, bem espalhada !!! Belas fotos e algumas que não tinha visto ainda por aqui. Valeu LBlumenau.

·
Guinness Book
5,598 Posts
Lindas fotos. Uma belíssima cidade!! :)

·
Banned
2,750 Posts
Joinville é linda!
Belas fotos!!

·
Registered
21,571 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Cidade muito bonita!
O entorno montanhoso dá um aspecto de tranqulidade(montanhas sempre deixam mais bonito)
Joinville tem algum gabarito em relação a altura dos edifícios? Parece que são poucos os prédios com mais de 15 andares... :D
Valeu!
Eu acredito que tenha um limite baixo, afinal a cidade fica localizada em um terreno pantanoso, e é "pouco" verticalizada para os padrões catarinenses (menos ainda se levarmos em conta que é a maior cidade :D). Mas ela têm vários high-rises (12 andares ou mais), e se não me engano o prédio mais alto da cidade tem cerca de 100 metros...

·
Registered
21,571 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Valeu pelos comentários!

-BRUNO CTBA: Eu estava medindo no Google Earth, a mancha urbana de Joinville tem cerca de 21x18 km (praticamente de mancha "compacta")!
-Hallyson: Valeu. :)
-Aririto: É sim, valeu. :D
-emerson-pr: :)
-tchello: Eu também gosto de a cidade fugir à "regra" de cidade catarinense (bastante verticalizada), e com isso ser bastante espalhada...
-Tony Weslley: :)
-Marcus fn: Valeu :eek:kay:
-Caruaruense: :)
-Thina: Obrigado :)! Dá uma olhada no sub do Sul que eu abri um thread com fotos minhas de Floripa, hehe! :D

·
là je me vais
9,941 Posts
Sério isso? Joinville está tão bem como é, com os comerciais predominando na paisagem...

:badnews:
Sim, no segundo semestre ela lançara o primeiro predio aqui em Maringá, ela esta procurando terreno em joinville, e é provavel que no ano que vem ela chega de paraquedas prai.

·
Registered
4,718 Posts
Joinville é uma ótima cidade, ótimos índices de qualidade de vida, e relativamente segura! Além disso a cidade está muitíssimo bem localizada, entre 2 grandes capitais, próxima delas e com acesso por pista dupla, próximo ao porto de Itajaí, próxima às praias, ou seja, Joinville é uma cidade muito interessante pra se morar!

·
DAVI
3,340 Posts
Sempre passo por Joinville quando vou de Curitiba pra Itapema, mas nunca entrava na cidade, já que a estrada passa ao lado dela. Mas no primeiro dia do ano de 2005 quando estávamos comemorando o ano novo no litoral paranaense eu e mais alguns parentes fomos de carro até Joinville para conhecer a cidade. Não lembro de ter passeado pelo centro, mas lembro de ter visto aquele hotel estilo germânico e rua do príncipe, onde tem aquelas palmeiras juntamente com a humilde indústria das pomadas Minâncora. Gostei bastante da cidade, com toda aquela arquitetura germânica típica do interior catarinense, se bem que a cidade é bem quente. Outra coisa interessante é como já foi mencionado, é uma cidade no meio do verde. Acho engraçado que eu que moro numa cidade localizada na amazônia ela não tem tanto verde em volta quanto Joinville, em pleno centro-sul do país.

·
Registered
3,902 Posts
Que cidade simpática! gostei muito! disputa agora no meu ranking do sul como a segunda cidade amis bonita da região! perdendo só para Maringá! essa foto da "beleza natural" está fuderosa! hehehe massa o thread!

·
Registered
21,571 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Joinville é uma ótima cidade, ótimos índices de qualidade de vida, e relativamente segura! Além disso a cidade está muitíssimo bem localizada, entre 2 grandes capitais, próxima delas e com acesso por pista dupla, próximo ao porto de Itajaí, próxima às praias, ou seja, Joinville é uma cidade muito interessante pra se morar!
:yes:

Em um raio de uns 150 km de Joinville há várias cidades importantes, como Curitiba, Florianópolis, Blumenau e Itajaí. Se for contabilizar, acredito que nesse "raio" há mais de 6 milhões de pessoas vivendo. Portos próximos tem 3: SFS, Paranaguá e Itajaí/Navegantes. Aeroportos (internacionais) tem em Navegantes, Curitiba e Floripa. Somando que é uma cidade completa, próximo a tantas belezas naturais de SC, sem dúvida é um ótimo local para se viver! :cheers:

1 - 20 of 74 Posts