SkyscraperCity banner
1 - 20 of 22 Posts

·
/lixa
3,412 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá!

Aqui algumas fotos da cidade de Belém por volta do início da década de 70

Achei todas as fotos e legendas no álbum do Picasa de Haroldo Baleixe

1- Avenida Almirante Barroso, à época a maior avenida pavimentada do Brasil - fora constrída em concreto armado.

2- Círio de Nazaré

3- Porto de Belém ou "Docas do Pará", hoje Estação das Docas, ponto turístico da Cidade.

4- Visão do prédio antigo do jornal O Liberal.

5- Peixaria Maré: hoje, no local, a Paratur.

6- A enxuta Praça Kennedy com seu espelho d'água: hoje Praça Valdemar Henrique, um pandemônio visual.

7- Estátua de Pedro Teixeira.

8- Estátua de Pedro Teixeira e visão à avenida Presidente Vargas.

9- Entorno da Praça da República

10- Maloca: hoje, no local, o African Bar.
Eu gosto

11- Praça Dom Pedro I

12- Igreja da Sé

13- Theatro da Paz

14- Ver-o-Peso

15- Idem

16- Idem

17- Visão aérea do Ver-o-Peso

18- Visão aérea do porto de Belém (Docas do Pará): Maloca, Maré e Praça Kenndy - o círculo na Praça Kennedy era para aeromodelismo com fio. Imagem da avenida Assis de Vasconcelos, perpendicular à Castilhos França.

:eek:kay:

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Gosto de fotos antigas.

O entorno da Praça da República já era bem verticalizado, mas o resto da cidade mudou demais! :yes:

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Muito legal, melhor ainda por as fotos estarem coloridas! Valeu!

·
\,,/
6,128 Posts
Muito boa essa viagem ao passado.

Como a visão Boulevard Castilho França, com seus casarões, era bonita (foto 4). Me dá raiva só de pensar que um dia ela foi assim, bela, e hj está tão detonada :cry:

E Presidente Vargas já era imponente há muito tempo. :cheers:

valeo pelo ótimo thread, Scant !

·
Amazônida!!
1,597 Posts
Que bacana! Adoro ver fotos antigas de Belém. Ainda não tinha visto nenhuma dessas :D

·
...
44,065 Posts
Belissímas imegens, é triste ver que boa parte do nosso patrimônio histórico está abandonado! :(

A maioria das imagens são inéditas para mim! Belo achado Victor :eek:kay:

·
Amazônico
7,385 Posts
Interessante o passado de Belém , boas fotos , e acima de tudo é bom relembrarmos uma época boa que foram os anos 70...
Cheguei a morar em Belém na década de 80

·
Registered
2,406 Posts
Nasci no último ano da década de 60,foi nos anos 70 que se desenrolou minha infância,tem muita coisa ainda muita viva na minha memória dessa Belém muito mais tranquila....parabéns cara pelo ótimo trabalho.

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,350 Posts
Demais Victor!

Principalmente a primeira, tá pra ver o letreiro do prédio da Lobrás.

:D

·
Registered
33 Posts
Legal, as fotos são de um postal sanfona que eu encontrei fazendo uma arrumação na casa de meus pais. Confesso que fui bastante displicente com os amigos não postando antes. Coloquei no meu orkut e o Haroldo Baleixe fez o favor de dividir com todo mundo no excelente blog dele. Acho que todo mundo tem fotos antigas de Belém em casa, não custa nada procurar e postar estas pérolas. Só temos a ganhar com isso.
abraços.

·
Registered
10 Posts
Nasci em 1959 e cheguei a "tomar umas" com uma turma amiga na Maloca, dos meados pro fim dos anos 1970. Estudei no Souza Franco e conheci bem de perto a Almirante Barroso (morava na Angustura, entre Marquês e Visconde, na Pedreira).

1 - 20 of 22 Posts