Skyscraper City Forum banner
1 - 16 of 16 Posts

·
Interessante...
3,446 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá Pessoal, sou novato aqui mas gostaria de deixar minha contribuição para o SSC da cidade de Curitiba. As fotos são um pouco antigas, de 06/2004, quando passei minhas férias lá...

Lá vai!...

1.1 - Aqui se tem em destaque o edifício Itália e parte da Igreja da Guadalupe.

1.2 - O prédio dos Correios e parte da fábrica do Chá Matte Leão...

2.1 - UFPR, fachada...

2.2 - UFPR, fundos...

3 - Teatro Paiol...

4 - Passeio Público de Curitiba...

5 - Memorial Árabe...

6 - Museu Oscar Niemeyer...

7 - Torre dos Filósofos, Bosque do Alemão, tem uma vista linda de Curitiba, a próxima foto...

8 - Curitiba da Torre dos Filósofos...

9 - Ópera de Arame...

10 - Memorial Ucraniano (essa foto saiu meio escura)...

11 - Esse prédio é do banco HSBC, não sei o nome dele ao certo, mas é aqui que tem todo Natal um coral cantando...

12.1 - Calçadão de Curitiba (XV de Novembro - Rua das Flores)...

12.2 - Calçadão a noite...

13 - Parque Tanguá...

Por hoje é só pessoal!

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Otimas fotos! Parabens!
Somos dois novatos!!!:banana:
Curitiba é muito bonita! Esse prédio da Universidade Federal do Paraná é mto lindo!A Opera de Arame e o Museu Novo ou Oscar Niemeyer são maravilhosos!
Esse museu eh incrível! Vc foi nele? É sem duvidas um belo museu, ainda mais com aquele tunel ligando o antigo museu ao "Olho".

·
Interessante...
3,446 Posts
Discussion Starter · #4 ·
...A Opera de Arame e o Museu Novo ou Oscar Niemeyer são maravilhosos!
Esse museu eh incrível! Vc foi nele?...
Olá SJC.capitalist, que bom que não sou só eu o "calouro", hehehehe, não fui ao museu, foi uma pena, mas que ele é muito belo, sem dúvidas!...

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Vendo este threadb eu me lembrei da minha infância, quando eu ia direto para Curitiba, meu sonho era pescar aquelas carpas laranjas da ópera de Arame e subir no todo do prédio do Shopping Itália. :lol:

·
Registered
1,837 Posts
Seja bem-vindo! Ótimas fotos. Curitiba andava sumida do fórum. Eu que ressucitei a cidade com o meu thread de fotos garimpadas no meu 100º post.:banana:

Vendo este threadb eu me lembrei da minha infância, quando eu ia direto para Curitiba, meu sonho era pescar aquelas carpas laranjas da ópera de Arame e subir no todo do prédio do Shopping Itália. :lol:
Esse sonho eu ainda não realizei.:eek:hno:

·
Dudly
317 Posts
Curitiba parece ser muito limpa e bem cuidada. Ate mesmo nas partes centrais, pelas fotos nao vi nenhuma area degradada. Muito legal

·
Ctba
14 Posts
muito bonita as fotos, eu moro a cinco minutos do centro mas raramente eu passeio pela rua XV, agora no inverno eu prefiro ficar em casa mesmo. :)

....O prédio do HSBC se chama Palácio Avenida, realmente ele é muito belo mas essa pitura atual deixa ele muito "fake".

·
BlankID
661 Posts
Eu ja subi no edficio italia 2 vezes, uma pra ir na Liberty Seguradora e outra na Thá. A vista do escritorio da Thá é impressionante, um angulo muito diferente do comum a partir da torre da telepar.

·
Registered
5,770 Posts
adorei a foto 8, tb a Universidade, o museu, o predio historico do HSBC, tudo....Curitiba é fascinante, me encanta só pensar em passear pelo jardim Botanico.

·
₪₪₪₪₪₪₪&
8,897 Posts
Opa, bem-vindo ao SSC. :)
Gostei das suas fotos, se tiver mais, pode mandar... hehe

Única vez que tentei subir ao último andar do Itália descobri que não tem janelas na saída do elevador, teria que entrar em um escritório, e já tinha sido cara de pau demais enrolando a ascensorista... :lol:

·
Registered
10,229 Posts
Bem-vindo!

ótimss fotos gostei mais da 9 e 13

agora me deu saudade.... fui só uma vez pra Curitiba, visitar meus primos, e eles fizeram um roteiro de turismo, entre os quais: Parque Tanguá, Bosque do Alemão, Opera de Arame.....

to querendo voltar

1 - 16 of 16 Posts