Skyscraper City Forum banner
1 - 11 of 11 Posts

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Essas fotos eu encontrei na internet, achei interessante pois a maioria mostra bem os morros de Santos, que não são muito conhecidos.

1 - Morro Santa Terezinha, é o morro dos ricos, grandes mansões e uma vista privilegiada.

2 - Em primeiro plano o Bairro do Boqueirão, dá pra ver um pedacinho do Guarujá, bem ao fundo.

3 - Morro São Bento, talvez o mais populoso e barra-pesada de todos.

4 - Morro da Nova Cintra, as casas na encosta são áreas de risco de desabamentos.

5 - Essa é a Lagoa da Saudade, fica no topo do morro da Nova Cintra, onde o terreno é relativamente plano. Lá também há um contraste entre mansões e comunidades carentes.

6 - Mais uma foto da região da Lagoa.

7 - Porto de Santos e Serra do Mar ao fundo.

8 - Monte Serrat, a construção no alto era um antigo cassino.

9 - Parte do bairro do Gonzaga, aquela ponta de terra, bem longe, já fica em Praia Grande.

10 - Alguns navios aguardando na barra.

11 - Mais um pedaço do Gonzaga, São Vicente no fundo.

12 - Monte Serrat visto de outro ângulo, logo abaixo é o centro de Santos.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
:applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :eek:kay: :eek:kay: :eek:kay: que cidade linda! parabéns Urbano!

belas imagens, densidade muito grande, lembra bairros do Rio...
Santos é muito massa, valeu, aeh! :cheers: :cheers: :cheers:
abs

·
**16º ano**
**17º ano**
25,821 Posts
Fotos diferentes, nunca tinha visto esse ãngulos também, bem legal.

não sabia que alguns morros eram ocupados por casas de alto padrão, pensava que só bairros mais carentes mesmo (pelo menos não são favelas).

Essa lagoa também parece bem interessante, vou tentar conhece-la da próxima vez que for até Santos.

·
Registered
1,951 Posts
Santos é uma cidade bastante interessante, acho muito legal esta grande densidade de prédios, sendo que a maioria do mesmo tamanho.... em algumas fotos, como a 2 e a 9 por exemplo, lembra bastante Icaraí, aqui em Niterói!! Só achei uma pena esta notícia de que aumentaram o gabarito. Na minha opinião vai quebrar um pouco da harmonia da cidade....

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Muito legal! Gosto mais de Santos do que de Campinas ou R Preto. A densidade dessa cidade é impactante (provavelmente causada pela relativa falta de espaço), e na foto 8 ela está com uma cara de Porto Alegre.

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Valeu pelos comentários pessoal!
Eu acho que o visual da cidade melhorou desde que foi permitida a construção de prédios mais altos. Por causa da falta de terrenos livres, construir alguma coisa aqui também é bem caro e com mais altura pode-se aproveitar melhor os espaços.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Caramba, muito denso mesmo!!

Morro Santa Terezinha, é o morro dos ricos, grandes mansões e uma vista privilegiada.
Que ironia, aqui o morro Santa Terezinha é o morro dos pobres e dos pescadores, com pequenos casebres, mas vista privilegiada também. =P É lá que fica o mirante.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
:applause:

show de bola, realmente quanto densidade em Santos e os morros e o verde dão um ar todo especial.

:eek:kay:

1 - 11 of 11 Posts