SkyscraperCity Forum banner

Algumas fotos do 23o andar em Casa Amarela/Zona Norte/Recife

41973 Views 69 Replies 38 Participants Last post by  city11
Tinha a oportunidade na fim de semana passada tirar algumas fotos de um prédio que fica no bairro de Casa Amarela na Zona Norte do Recife. Este bairro está localizado na divisa entre a área verticalizada da cidade e a periferia ainda sem verticalização. As construtoras hoje estão entrando rapidamente nesta área porque aqui não existe nenhuma restrição de altura, como há nos outros bairros da zona norte.

1) Vista do mar - dá para ver um quarentão subindo no bairro de Rosarinho.

2) Vista dos bairros de Parnamirim (esquerda) e Casa Forte (direita) - quem disse que Recife só tem prédios na beira mar precisa dar uma olhadinha! Destaque-se o prédio mais alto do Recife (segundo Emporis), Freguesia de Casa Forte com 131 metros de altura, na distância.

3) Mais perto, Freguesia de Casa Forte.

4) Outro ângulo do bairro de Casa Forte. Infelizmente, o sol não ajudou nesta foto.

5) Vista do centro de Olinda e o estádio de Arruda ao lado direito. Nenhum prédio alto aqui! (Pelo menos, ainda não).

6) Vista do norte. No horizonte, dá para ver o novo skyline de Olinda, e o mirante do prédio Samsara, 37 andares, o mais alto de Olinda.

7) Edf. Trinidade Prince, em construção, estragando a vista de todos os moradores dos andares abaixo... sem as restrições da "lei dos 12 bairros" esta esquina da Casa Amarela tem densidade assustador.

8) Outro prédio subindo rapidamente.

9) A incrível densidade da Zona Norte. Não dá para acreditar que esta foto foi tirada do mesmo lugar de fotos #5 e 6.

10) Edifício cilíndrico que eu achei interessante - infelizmente não sei o nome dele. Outro quarentão de Parnamirim visível atrás.

BÔNUS: Parque da Jaqueira.

Espero que vocês gostam!
See less See more
11
1 - 20 of 70 Posts
Recife tá incrível mesmo, belas imagens, excelente trabalho.
Aêeeee!!! Simeon dando-nos o prazer de um belo thread!!! De Casa Amarela se tem vistas muito bonitas de Recife, dá para escolher o que olhar: selva de pedra, casinhas de vila, casarões seculares... muito bom mesmo. Meu sonho é que os morros de Casa Amarela um dia recebam a devida atenção e passem por uma completa urbanização. Tu já pensaste na vista que teríamos se um quarentão fosse erguido no Alto Santa Isabel?

Parabéns pelo thread, Simeon, o recifense made in USA!
Ótimas fotos, em Casa Amarela se tem uma vista excelente de toda a cidade. A densidade da foto 9 é incrível. :)
Belas fotos. Tenho a impressão que Recife é uma das cidades que constroem mais alto. Aquela foto de número 7, aquele prédio em construção, parece que vai ficar bem alto.. Adoro ver edifícios altos, mas não sei se gostaria de morar lá nas alturas. Morro de medo de altura. Fico paralizado em lugares altos e a impressão que me dá é que vou me deixar seduzir pela queda.
Puxa! A zona Norte do Recife está incrível. Exemplo de progresso e qualidade de vida; a região mais arborizada do Recife, mas mesmo assim com edifícios enormes. O Bônus do Parque da Jaqueira foi sensacional.

Gostei de ver as colinas de Olinda (Centro Histórico); dá para perceber como as duas cidades são tão próximas e coladas. Ambas, para mim, são uma só.

Belo Thread, parabéns!!
O SKyline de Olinda parece que tá brotando de dentro dos morros.E isso para uam cidade que tem a segunda maior densidade demo do Brasil, imagina quand overticalizar mais.

Casa amarela promete muitooooooooooo!!!!!!!! Deviam fazer um grande parque em C.amarela ou no Arruda para assegurar uma área verde logo.Tudo bem tem o Sitio da Trindade perto, mas é pouco e fica em Parnamirim , se não me engano.
Obrigado pelos comentários!

Alfenim said:
Meu sonho é que os morros de Casa Amarela um dia recebam a devida atenção e passem por uma completa urbanização. Tu já pensaste na vista que teríamos se um quarentão fosse erguido no Alto Santa Isabel?
Seria invejavel, já que o morro parece mais alto do 23o andar onde tirei essas fotos.

Dan Silva said:
Aquela foto de número 7, aquele prédio em construção, parece que vai ficar bem alto..
Esse prédio terá quase a mesma altura de onde tirei as fotos, uns 23/24 andares. Baixinho para Recife. :lol: Em foto 9, na margem direita, dá para ver o topo.

jamy said:
O SKyline de Olinda parece que tá brotando de dentro dos morros.
Se não me engano, este skyline é de verdade atrás dos morros na beira mar. Mas eu realmente não conheço Olinda muito bem para falar com certeza.
Região muito bonita hein
muitas árvores
e cada prédio altãoooooo...
o amerelinho redondo na foto 10 eh muito simpático :)
Para orientar, esta é a localização do bairro Casa Amarela:

See less See more
:applause:

Eu amo altura, morar no alto é a glória. Viverei esse momento :).

Lindas fotos, amplo horizonte, uma beleza! Viva os prédios altos do Recife, colírio para um país sem arranha-céus. :D
O SKyline de Olinda parece que tá brotando de dentro dos morros.E isso para uam cidade que tem a segunda maior densidade demo do Brasil, imagina quand overticalizar mais.

Casa amarela promete muitooooooooooo!!!!!!!! Deviam fazer um grande parque em C.amarela ou no Arruda para assegurar uma área verde logo.Tudo bem tem o Sitio da Trindade perto, mas é pouco e fica em Parnamirim , se não me engano.
Ouvi comentários de que estão querendo fazer um parque no terreno do Hospital da Tamarineira. Sendo assim, seria mais um para a zona norte.
nossa recife eh realmente incrivel muito bonita a cidade, alguen sabe me dizer de quantos adares sera esse predio que esta sendo contruido na primeira foto no canto superior direito???
muitoooo bommm

Parabens pela fotooo

o Arruda de longe até parece bonitinho

hahahahahaha

adorei a foto 1 e a 9
porotto.
se eu nao me engano ele tem 40 andares. nao sei ao certo a altura. vou me informar
Particularmente,não gosto dessa verticalização desenfreada.Sou adepto dos bairros horizontais de alto padrão,tranqüilos,altamente arborizados.Mas,inegavelmente,Recife está a frente do crescimento imobiliário do Brasil.Belas fotos.
fantastico esse bairro, daqui ha 1 ano vai estar bem mais denso!!!!
nossa recife eh realmente incrivel muito bonita a cidade, alguen sabe me dizer de quantos adares sera esse predio que esta sendo contruido na primeira foto no canto superior direito???
Acho que pode ser Antônio Espíndola (40 andares) ou Casa Rosada (39 andares). Alguém que conhece Rosarinho melhor pode dizer com certeza.
1 - 20 of 70 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.