Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 22 Posts

·
YakisobRa lover
635 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
O bairro de Alto de Pinheiros fica na zona Oeste da capital, cercado pelos seguintes bairros:

>Pinheiros
>Perdizes
>Vila Madalena
>Jaguaré
>Alto da Lapa

e alguns outros...

Tem como destaques a presença de condomínios de alto padrão, condomínios de casas residenciais e os pontos de referência são a Praça Panamericana, o Parque Vila Lobos, o Shopping Vila Lobos, além do Ceasa.
Nas proximidades temos supermercados como o Pão de Açúcar, vários bancos, enfim, completa infraestrutura. Bairro extremamente arborizado.

Seguem fotos abaixo:

(1)Avenida Arruda Botelho

(2)Idem

(3)Alguns prédios na avenida

(4)Residência

(5)Colégio Santa Cruz

(6)Prédios

(7)Entrada do condomímio

(8)

(9)Entrada...

(10)Calçada

(11)

(12)Muitas árvores

(13)Portaria de um prédio

(14)Prédio

(15)Rua

(16)Outra portaria

(17)Mais um prédio

(18)

(19)

(20)Mais um novo condomínio

(21)Vista do apartamento em que eu estive (maldita rede de proteção :lol: )

(22)Mais prédios ao fundo

(23)

(24)Árvores

:cheers: :lol:

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Adoro esse bairro!

Tenho um tio que mora na Arruda Botelho, vou lá direto!

Mas a parte que eu mais gosto do alto de pinheiros é a parte perto da praça panamericana, cheia de casas!

Mto boas as fotos! :D

·
.
16,971 Posts
Bem agradável esse lugar, verde, apesar de não gostar muito da arquitetura dos prédios.

Mas, por que condomínio? Não entendi. :p Parecem ruas normais. Tem entrada? Cancela? Taxa de condomínio?

·
YakisobRa lover
635 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Bem agradável esse lugar, verde, apesar de não gostar muito da arquitetura dos prédios.

Mas, por que condomínio? Não entendi. :p Parecem ruas normais. Tem entrada? Cancela? Taxa de condomínio?
Sim sim, pelo menos no que eu fui (Rua Marcos Melega) você precisa passar por DUAS portarias. :lol: São prédios que pelo menos eu achei de luxo, com um apê por andar ;) a última vez que eu estive lá ouvi da empregada que a taxa de concomínio não era dos mais baratos.

·
Banned
130 Posts
Sinceramente eu não consigo entender como há tantos prédios de alto luxo neste condominio com uma fiação aérea tão escandalosamente aparente.
Estraga todo o encanto do lugar.:bash:

·
Registered
3,274 Posts
putz, acho deprimente... neguinho passa por duas portarias pra chegar num lugar com MUROS(podiam ao menos ser grades) altos e com cerca eletrica, q desrespeitam totalmente o pedestre. eu nem tenho votade de andar em lugar assim... Isso q eh foda de SP, nao estao nem aih pro pedestre MSMO! E com ctz tudo isso de seguranca eh mto mais noia do q necessario, e ainda q seja necessario, ha maneiras de se fazer para q nao agrida tanto, segmentando e cerceando as pessoas.. Fora a "mini-calcada" na maioria dos lugares...
triste...
triste...

·
Registered
3,274 Posts
nos q tem grdes, elas sao grossas e com pouco espaco entre as barras, q fica mais parecendo muro... pq vc anda olhando pra frente, e a impressao q vc tem com grdes assim eh de q sao muros

·
.
16,971 Posts
Sim sim, pelo menos no que eu fui (Rua Marcos Melega) você precisa passar por DUAS portarias. :lol: São prédios que pelo menos eu achei de luxo, com um apê por andar ;) a última vez que eu estive lá ouvi da empregada que a taxa de concomínio não era dos mais baratos.
Mas te param na portaria, há identificação? Elas ficam fechadas? Entram pedestres livremente, sem serem importunados, são apenas guaritas? :D

Ah, podem ser de luxo, e parecem mesmo, alguns, pelo tamanho, mas não gosto da arquitetura.

·
Registered
5,770 Posts
gostei, um luxo só a arborização é um dos pontos fortes do local. Os prédios das fotos 20 e 22 estão excelentes.

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Legal esse thread!! Morei 6 meses no Alto de Pinheiros, numa parte mais alta do bairro (mas num BNH, nada de luxo hehehe). Gostava bastante, era bem tranqüilo, verde, bonito, a temperatura era visivelmente mais baixa que no resto da cidade. So não gostava dos muros altos e dos vigias: apesar da sensação de segurança, dava também uma sensação de "prisão".

Valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
YakisobRa lover
635 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Mas te param na portaria, há identificação? Elas ficam fechadas? Entram pedestres livremente, sem serem importunados, são apenas guaritas? :D

Ah, podem ser de luxo, e parecem mesmo, alguns, pelo tamanho, mas não gosto da arquitetura.
No condomínio que eu fui, na primeira portaria eles pedem documento e tiram uma foto sua que fica arquivado, mesmo você sendo visita ou prestador de serviço. Eu sou prestador de serviço mas como vou várias vezes lá entro como visita e nem preciso apresentar documento :lol: :lol: :lol: além disso costumo subir pelo elevador social, coisa que o pessoal não curte quando eu uso alguma roupa de peão de obra :lol: :lol: :lol: aí vou pelo elevador de serviço.

Na segunda portaria (que é blindada) eles avisam o apartamento e se você pode subir etc

Sempre fui muito bem tratado, sendo prestador ou "visitante" :lol: :lol: :lol: e entendo o excesso de zelo, mas entendam que isso aqui é São Paulo, o colégio santa Cruz passou por uma tentativa de sequestro com muitos tiros trocados entre os bandidos e os seguranças particulares da vítima e do colégio...lá no Panamby costuma ser MUITO pior, além da maioria dos porteiros serem extremamente MAL EDUCADOS, a burocracia pra você entrar nos apartamentos é bem maior...

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
É um dos bairros que eu mais gosto aqui em SP... belas fotos, Hideki! :)

·
Tupy or not tupy
517 Posts
esse bairro é bizarramente único em Sampa.. eu gosto dele até :)

1 - 20 of 22 Posts