Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

·
SSC Brasil
17,672 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Hoje feriado, fui ao Parque do Flamengo (Aterro), tirar algumas fotos. Dentre elas estão algumas do Monumento Nacional aos Mortos da II Guerra Mundial. Muitos devem achar que ele é apenas um monumento dedicado a II Guerra. Porém é nele que se encontram os corpos de todos os soldados mortos no conflito, trazidos da Itália em 1960. Os mesmos estão num mausoléu no subterrâneo do monumento, onde não pude tirar fotos, pois a bateria da máquina acabou. As demais são do parque em si, que em feriados e domingos, têm as sua pistas de automóveis fechadas. Bem, vamos as fotos:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,814 Posts
Excelentes fotos Vinícius, muito bonito o parque.

Sempre vejo fotos aéreas dessa região (o aterro) e sempre tive curiosidade d ever como ele é por baixo, gostei muito, deve ser muito agradável passear aí nos fins de semana.

Valeu :eek:kay:

·
Registered
4,755 Posts
ótimas fotos ! O Aterro do Flamengo é um dos orgulhos de nós, cariocas ! e a Igrejinha da Glória é outra pequena jóia ! ( eu gostaria que as suas fotos fossem um pouquinho maiores, daria uma visão mais ampla do parque )

·
SSC Brasil
17,672 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^^

Eu vou fazer em breve um thread mais específico sobre o Aterro, mostrando o que têm de melhor nele. Eu ia fazer hoje, mais a bateria da máquina acabou. Agora as fotos deveriam ser maiores nos ângulos ou no tamanho que eu posto aqui?

·
Registered
4,755 Posts
eu gosto das fotos maiores , no tamanho ; olha as das minhas threads ! acho q dá uma visão mais imponente , vê-se melhor os detalhes, etc...eu queria era aprender a fazer panorâmicas, como as que o gersonibias sabe fazer melhor do que ninguém !!

·
Rio Eterno
1,840 Posts
O Aterro é maravilhoso, lindíssimo. Mas, de vez em quando, a conservação deixa a desejar. Tem vezes que eu passo lá e tem mato alto, não muito claro, mas dá pra ver que a grama não está devidamente aparada... Mas não é semprre, não.

Adoro a elegância do Hotel Glória e os prédios antigos do Flamengo que ficam de frente pro aterro, assim como os jardins do Palácio do Catete.

Pros próximos anos, teremos a Vivo Rio, a filial carioca do Tom Brasil, aproveitando o projeto original do Reidy, o arquiteto que projetou o MAM.

Sinceramente, não acho o projeto muito bonito, mas, sem dúvida, é uma grande adição para a região do Centro.

Alguns renders:

·
SSC Brasil
17,672 Posts
Discussion Starter · #9 ·
^^

Obrigado pelos renders. A meses que eu procuro fotos desse projeto e nunca conseguia achar. Sobre a arquietura, até que não é feia e temos que levar em conta que a mesma já é ultrapassada para os padrões atuais. Pelo menos seguiram o projeto original e pelo que eu ouvi falar, a obra termina esse ano. Impressionante é como a cultura é tratada aqui no Brasil. Somente cinquenta anos depois de ter sido inaugurado, é que o MAN estará 100% completo.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Adorei as fotos, são uma das mais belas que já vi do Rio !!!

·
-*-*-*-
26,387 Posts
Muito lindo o aterro....e as fotos ficaram 10!!

·
SSC Brasil
17,672 Posts
Discussion Starter · #16 ·
^^

1º. Aquela é a Igreja de Nossa senhora da Glória do Outeiro, datada de 1738, e é uma das jóias do barroco brasileiro.

2º. Luis gostei. Qual é o tamanho exato?

3º. Bruno eu não coloquei no internacional, porque praticamente ninguém comenta nada sobre o Brasil lá, somente os brasileiros em sua maioria. O único thread brasileiro que fez sucesso lá a meu ver, foi aquele "Brazil land of beauty". Os outros passam quase em branco.

·
Registered
4,755 Posts
Vinicius, o tamanho exato eu nem sei, eu vou no olhometro !!!
mas, olhei em propriedades e essa sua que eu aumentei está em 1007 x 755 .
quando eu tiro a foto digital e passo para o computador, ela fica bem grande, aí eu diminuo em um editor de imagem até mais ou menos o tamanho da tela ( eu uso o IrfanView ; Photoshop deve ser melhor , mas eu não tenho ! Irfanview faz-se o download de graça !! )
eu gosto de colocar as threads no Internacional, porque mesmo que eles não comentem ( se bem que sempre tem uns que comentam, ou 'as vezes metem o pau, dizendo que foram roubados no Rio !!! ) mas, sempre é bom para divulgar para o mundo o que a gente tem de bom para mostrar ! Coloca essa lá, tá bonito e vamos ver se comentam !!

·
SSC Brasil
17,672 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^

Eu também uso o IrfanView, que na minha opinião é bem melhor que o Photoshop, pois é mais prático e simples. Vou ver se encontro um meio termo entre o tamanho que eu posto é o seu.
Sobre o internacional, não entendo a "birra" que eles têm com o Brasil. Geralmente eles só comentam threads que envolvam natureza e não dão a mínima para as nossas cidades. Ou eles devem achar as cidades deles superiores, e as nossas não dignas de comentário, ou não têm coragem de admitir que o Brasil têm algo além de favelas, florestas e índios. Não sei, talvez eu poste lá mais tarde.

·
Registered
52,552 Posts
Vinicius said:
^^

1º. Aquela é a Igreja de Nossa senhora da Glória do Outeiro, datada de 1738, e é uma das jóias do barroco brasileiro.

2º. Luis gostei. Qual é o tamanho exato?

3º. Bruno eu não coloquei no internacional, porque praticamente ninguém comenta nada sobre o Brasil lá, somente os brasileiros em sua maioria. O único thread brasileiro que fez sucesso lá a meu ver, foi aquele "Brazil land of beauty". Os outros passam quase em branco.
igreja antiga, vou pesquizar pa saber um pouco mais dela, obrigado :eek:kay:

1 - 20 of 29 Posts