SkyscraperCity Forum banner

Algumas fotos do skyline de Balneário Camboriú (SC) num belo dia de céu azul!

10137 Views 46 Replies 36 Participants Last post by  EmyJaraguá
Fotos de ângulos variados que fiz hoje a tarde.

1. Molhe da Barra Sul.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8. Barra Norte.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23. Depois da trilha de aproximadamente 1 km, Praia do Buraco.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31. Morro do Careca.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38. Praia Brava, Itajaí.

39.

40.
1 - 20 of 47 Posts
BC nunca cansa! Na minha opinião, é a cidade com o skyline mais poderoso do Brasil. Uma cidade internacional, que se esforça bastante para melhorar a sua infra estrutura turística! Está indo no caminho certo.

Precisamos de mais Balneários no Brasil! :cheers:
Saudades bateu , preciso voltar a BC ver tudo isso de perto novamente.^^
As panoramicas do Morro do Careca mostram a imponencia da Barra Norte e o Skyline com o infinity mostra o grande potencial que os dois opostos da cidade possuem. Cada qual com sua beleza . :eek:kay:
  • Like
Reactions: Barriga-Verde
Saudades desta cidade incrível! :)

Nem um arranha-céu tem observatório?

Estão perdendo uma grana e nós uma vista fantástica.

Vlw por compartilhar Barriga ;).
Balneário é PHODASTICA.
Podem até não gostarem dos prédios dela mas é sim a cidade mais ousada em termos de prédios no Brasil, Balneário é única.
  • Like
Lindas imagens. Foto 36 revelando uma barra norte muito imponente! 👏👏
  • Like
Como pode uma pequena cidade praiana ter um skyline que deixa metropoles por aí no chinelo?
Pra mim são todos edificios lindos, "Balnê" é fóda, tem praninguém!! :D

Linda essa foto!!
Os prédios são de uma altura impressionante, só em olhar dá torcicolo, imagina isso ao vivo!:lol:
  • Like
:drool: Lindos ângulos desta que e a cidade referencia de construções modernas na arquitetura do Brasil na atualidade!!! Parabéns pelas fotos!!!
  • Like
BC é surpreendente. Acho que nenhuma pessoa deixa de se impressionar com a imponência dos seus prédios que se debruçam sobre o mar. O que é mais louco na cidade...é que vendo todo esse crescimento e desejo de ousar na altura das construções, a gente fica empolgado pra esperar os próximos empreendimento na cidade... vê-los subindo no horizonte.

Balneário é uma joia de SC. Torcer que a cidade ao longos dos próximos anos eleja bons prefeitos, que potencialize o avanço da cidade na área de turismo, urbanismo...
Como pode uma pequena cidade praiana ter um skyline que deixa metropoles por aí no chinelo?
Penso eu que alguns fatores contribuíram para isso:
1º Território minusculo - É uma cidade pequena, são apenas 46 km²;
2º cidade praiana tende a ter os prédios ao longo da orla (que aqui são cerca de 6 ou 7 km) o que dá um skyline bem impactante;
3º Cidade totalmente turística e voltada para veraneio no inicio, hoje pela sua gama de infraestrutura a cidade não vive apenas de praia e da temporada de verão, é uma cidade referencia.
4º Sua população nem é tão pequena assim, 140 mil habitantes com um altíssimo poder de compras;
5º esta inserida entre 4 regiões metropolitanas ricas, industriais e com setores de serviços grandes (Itajaí onde ela fica e entre as RMs de Joinville, Blumenau e Florianópolis) sendo que essas cidades não estão a mais de 90 km de distância e também Curitiba que esta cerca de 200 km;
6º No verão ela recebe cerca de 1 milhão de turistas.

Acho que esses fatores são cruciais não só pelo impactante skyline como também por todo o seu desenvolvimento que começou devido as praias.
PODEROSISSIMAAAAAAAAAA .....
  • Like
BC nunca cansa! Na minha opinião, é a cidade com o skyline mais poderoso do Brasil. Uma cidade internacional, que se esforça bastante para melhorar a sua infra estrutura turística! Está indo no caminho certo.

Precisamos de mais Balneários no Brasil! :cheers:
:eek:kay:

Saudades bateu , preciso voltar a BC ver tudo isso de perto novamente.^^
As panoramicas do Morro do Careca mostram a imponencia da Barra Norte e o Skyline com o infinity mostra o grande potencial que os dois opostos da cidade possuem. Cada qual com sua beleza . :eek:kay:
Final do ano que vem faço um novo com as torres prontas.

Saudades desta cidade incrível! :)

Nem um arranha-céu tem observatório?

Estão perdendo uma grana e nós uma vista fantástica.

Vlw por compartilhar Barriga ;).
Não, mas há vários pontos nos morros que oferecem vistas panorâmicas: Interpraias/Unipraias, Morro do Careca, Cristo Luz...

Balneário é PHODASTICA.
Podem até não gostarem dos prédios dela mas é sim a cidade mais ousada em termos de prédios no Brasil, Balneário é única.

Lindas as fotos, IC, Yach, Epic e Splendido estão muito imponentes.
Adorei essa :cheers:
https://i.imgur.com/IntBmeh.jpg
Isso que todos eles tem muito a crescer ainda! :lol:

Lindas imagens. Foto 36 revelando uma barra norte muito imponente! 👏👏
Valeu!

Linda essa foto!!
https://i.imgur.com/BonkcqT.jpg
O David respondeu mais abaixo, mas a região Sul tem 30 milhões de habitantes e nenhuma metrópole praiana. BC acabou concentrando esse mercado, além de atrair pessoas dos países vizinhos e outros estados mais ao norte. Uma mentalidade proativa e empreendedora auxiliou a diferenciar a cidade de outros balneários no país.

Os prédios são de uma altura impressionante, só em olhar dá torcicolo, imagina isso ao vivo!:lol:
Com certeza! :lol:

:drool: Lindos ângulos desta que e a cidade referencia de construções modernas na aequitutura do Brasil na atualidade!!! Parabéns pelas fotos!!!

BC é surpreendente. Acho que nenhuma pessoa deixa de se impressionar com a imponência dos seus prédios que se debruçam sobre o mar. O que é mais louco na cidade...é que vendo todo esse crescimento e desejo de ousar na altura das construções, a gente fica empolgado pra esperar os próximos empreendimento na cidade... vê-los subindo no horizonte.

Balneário é uma joia de SC. Torcer que a cidade ao longos dos próximos anos eleja bons prefeitos, que potencialize o avanço da cidade na área de turismo, urbanismo...
Há vários projetos importantes a caminho: alargamento da faixa de areia e av Atlântica, aterramento da fiação, Waterfront/BC Port, roda gigante na Barra Norte etc. Todos eles darão uma cara mais sofisticada a BC.

2º cidade praiana tende a ter os prédios ao longo da orla (que aqui são cerca de 6 ou 7 km) o que dá um skyline bem impactante;
3º Cidade totalmente turística e voltada para veraneio no inicio, hoje pela sua gama de infraestrutura a cidade não vive apenas de praia e da temporada de verão, é uma cidade referencia.
4º Sua população nem é tão pequena assim, 140 mil habitantes com um altíssimo poder de compras;
5º esta inserida entre 4 regiões metropolitanas ricas, industriais e com setores de serviços grandes (Itajaí onde ela fica e entre as RMs de Joinville, Blumenau e Florianópolis) sendo que essas cidades não estão a mais de 90 km de distância e também Curitiba que esta cerca de 200 km;

Acho que esses fatores são cruciais não só pelo impactante skyline como também por todo o seu desenvolvimento que começou devido as praias.
Exatamente. :yes:
Muito bom. :applause:
  • Like
Fantástico thread.

O melhor thread de BC que eu me lembre ter visto no SSC;
  • Like
Parabéns pelas fotos barriga!!!A natureza no entorno junto com essas praias e esses prédios faz BC ser única e incomparável com qualquer outra cidade do Brasil.

Acrescente a sua lista o plano diretor da prefeitura, são eles que criam limites da altura dos prédios e onde podem ser construídos, devido a questão do EVI (estudo de impacto de vizinhança), infraestrutura como abastecimento de água, luz e até mesmo o tráfego.

Não conheço BC mas pra cidade chegar a esse nível de prédios acredito que eles não tragam tantos efeitos negativos nessas questões, porém criam alguns empecilhos chatos como sombra e canalização dos ventos.
  • Like
Típica imagem "paraíso tropical" fundo de cenário do Street Fighter. Prédio alto ao lado de uma praia paradisíaca. Adorei!

Fotão da porra

:cheers:

Água cristalina e prédios imponentes. :wow:
1 - 20 of 47 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.