Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Registered
624 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Essas fotos impressionantes são de algumas catedrais européias e foram tiradas por Trey Ratcliff. Espero que vocês gostem da mesma forma que eu gostei.

Uma observação: os nomes das catedrais foram mantidos em inglês.

Fonte: Mymodernmet

Outside of the Duomo

Three steps inside the Duomo

Inside the Duomo

Notre Dame - Paris, France.

Inside Notre Dame

Saint Michael's Cathedral - Rome, Italy.

Another small church in Amsterdam.

Notre Dame de Lyon - France

A small church in Rome

Another small church in Rome

Santa Maria de Maggiore - Rome

·
Registered
2,057 Posts
As catedrais europeias são mesmo belíssimas.

Das que tive a oportunidade de visitar, a que mais gostei foi a Sainte-Chapelle, em Paris. Saint Paul's, em Londres, e a Sé, em Lisboa, são catedrais muito bonitas também. Esta última, uma construção multi-secular, tem uma arquitetura românica com a qual não se tem como não ficar impressionado. É uma coisa muito obscura, quase sobrenatural.

·
Registered
2,081 Posts
Obrigado por compartilhar as fotos.

Momento "não quero ser chato e acabo sendo": algumas fotos não correspondem aos seus títulos. Essa Saint Michaels cathedral eu tenho quase certeza que não fica em Roma, mas em algum país do leste europeu. Os afrescos decorativos são tipicamente ortodoxos.

Na primeira foto, faltou contextualizar. Nesse caso especifico, estamos falando do Duomo de Milão. Duomo apenas, não descreve a catedral. Várias cidades italianas entitulam a sua catedral de Duomo.

A ultima foto não pertence a Santa Maria Maggiore. Santa Maria Maggiore é uma basilica muito mais rica e opulenta. Confirmo que a igreja em questão também está em Roma, mas não sei de qual se trata.

·
Registered
30,765 Posts
Belíssimas Catedrais, principalmente as de Notre Dame pra baixo! A primeira não achei tão bela quanto as outras pois gostei da primeira foto mas não tanto da segunda dela, mas ela também tem o seu valor:).

·
Registered
624 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Obrigado por compartilhar as fotos.

Momento "não quero ser chato e acabo sendo": algumas fotos não correspondem aos seus títulos. Essa Saint Michaels cathedral eu tenho quase certeza que não fica em Roma, mas em algum país do leste europeu. Os afrescos decorativos são tipicamente ortodoxos.

Na primeira foto, faltou contextualizar. Nesse caso especifico, estamos falando do Duomo de Milão. Duomo apenas, não descreve a catedral. Várias cidades italianas entitulam a sua catedral de Duomo.

A ultima foto não pertence a Santa Maria Maggiore. Santa Maria Maggiore é uma basilica muito mais rica e opulenta. Confirmo que a igreja em questão também está em Roma, mas não sei de qual se trata.
O site do qual eu consegui as fotos possuía poucas informações, por isso mantive os nomes em inglês. Em todo caso, obrigado por ter me avisado.

·
Rio de Janeiro
31,357 Posts
Nossa, perdi até o fôlego! Adoro esse tipo de arquitetura!

Valeu por compartilhar conosco :eek:kay:

·
Banned
5,008 Posts
Tenho umas minhas da Sagrada Família de Barcelona que todavua passa por restauraçoes, uma belíssimo igreja de babar, depois posto umas fotos!:yes:

·
Registered
6,608 Posts
Nossa quanta arquitetura,a Duomo (é esse o nome), que aparece nas 3 primeiras fotos é sem dúvidas a mais bela. As outras também são incríveis, valeu por nos mostrar seus threads são de muito bom gosto.

·
Registered
5,881 Posts
... A ultima foto não pertence a Santa Maria Maggiore. Santa Maria Maggiore é uma basilica muito mais rica e opulenta. Confirmo que a igreja em questão também está em Roma, mas não sei de qual se trata.
Realmente não é. Conheço pessoalmente e não tem esses arcos! O mérito do thread é a qualidade das fotos! Igrejas belíssimas não faltam na Europa! Tarefa impossível escolher as mais belas!

·
Registered
1,049 Posts
Apesar de terem mexido nas fotos..
as fotos são simplesmente fantasticas.
parabens.

tem uma foto que parece ate montagem.

1 - 20 of 24 Posts