SkyscraperCity banner

1 - 20 of 33 Posts

·
-*-*-*-
24,669 Posts
Discussion Starter #1
Algumas Fotos Panoramicas de
SANTA MARIA - RS

Outubro 2006

POP: 270.000 hab
altitude: 151m
Distancia da capital : 320 Km

As fotos foram tiradas da sacada do 12o andar do
hotel Itaimbe, um dos mais tradicionais da cidade.
Santa Maria tem uma geografia muito irregular.
Por isso pode-se observar somente uma parte da cidade
nesta selecao de fotos.
O lado sul da cidade eh uma planicie.... o lado norte
montanhoso(parte final da Serra Geral).

Espero que gostem!!
:)

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-Chuvarada

9-....mais agua!!

10- Uma vista aerea mais abrangente da cidade.

11- outra.......

·
Dando um tempo.
15,925 Posts
A primeira panorâmica é a melhor!

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
CARAMBA! 270 mil habitantes? Tá bem grandinha já! O skyline tá muito bom, gostei do formato e da densidade dele! Parece ser uma cidade bem limpa e desenvolvida, muito verde, bem aconchegante!

É incrível a quantidade de prédios nessas cidades do RS, incrível mesmo, Bauru tem quase 100 mil habitantes a mais doque SM e deve ter metade desses prédios ai! :)

Muito obrigado pelas fotos Gerson! :)

Tenham um bom dia e cuidem se!

Até mais!

·
Registered
5,673 Posts
Eu creio q as cidades do interior gaucho sao as mais densas do Brasil. Cada uma q aparece aqui eh mais impressionante q a outra! Sempre quis ver como eh essa famosa cidade; gostei mto, parece ter mto mais q 270k pela densidade q tem. As fotos tao mto boas, alta qualidade. A primeira foto me fez lembrar Juiz de Fora. Mto bonita Sta Maria, gostei!

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Muito bonita a cidade, além de muito bem locada. ;)

SM deve ser a cidade gaúcha mais subestimada, tem um iDH bem altinho (0.845), mas o pessoas ainda tem mania de vinculá-la com a "atrasada" metade sul do RS.

·
Registered
5,503 Posts
E mais uma vez o gerson traz fotos excelentes pra cá!!! :D :D :D
Eu AMO Santa Maria – é uma cidade muito bonita, já tive a oportunidade de conhece-la e me passou uma ótima impressão – não vejo hora de visitá-la novamente.
Algumas fotos lembram Porto Alegre. :)

É incrível a quantidade de prédios nessas cidades do RS, incrível mesmo, Bauru tem quase 100 mil habitantes a mais doque SM e deve ter metade desses prédios ai! :)
^^ Você exagerou um poko, tenho várias fotos da tua cidade - e te afirmo q é BEM mais densa q Santa Maria. ;) :eek:kay:

·
Registered
1,033 Posts
Gostei das fotos também. Sempre tive uma boa impressão de Santa Maria. A não ser a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), não sei a quê deve-se o desenvolvimento da cidade. Nunca soube de grande industrialização na cidade, por isto as vezes fico imaginando a que se deve o crescimento disparado da cidade em relação as outras da região. Seria porque possui o entroncamento ferroviário mais importante do Rio Grande do Sul? Sinceramente não sei. De qualquer forma, belo thread, belas fotos. Um abraço.

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Belas fotos, pena q o clima de Santa Maria é um dos piores do RS, mas pelo menos as mulheres são as melhores...

·
Registered
11,639 Posts
Belas fotos Gerson!!! Tem uma família de Santa Maria morando aqui no meu prédio. :p

·
Baiano sim senhor!
41,758 Posts
É uma típica cidade grande do interior gaúcho, bem verticalizada e uma boa qualidade de vida, gostei!

·
2,500 Posts
Adorei as fotos! Santa Maria é umas das tantas cidades grandes subestimadas no RS =/
olha essa foto 8! Tá show o skyline nessa foto!
Na foto 9 me lembrou umas fotos de Passo Fundo que tenho !
valeu!!

·
Registered
864 Posts

SM deve ser a cidade gaúcha mais subestimada, tem um iDH bem altinho (0.845), mas o pessoas ainda tem mania de vinculá-la com a "atrasada" metade sul do RS.
Eu tambem tinha essa impressão da cidade, que era decadente e tal... Com estas fotos estou comencando a mudar de ideia.
Mas de fato Santa Maria não tem industrias ou comercio forte... A economia é mais baseada nos militares, estudantes e funcionalismo publico. Não dá para comparar o dinamismo dessa cidade com municipios como Caxias do Sul e mesmo Pelotas.

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts

Ahh, isso também acontece com Araçatuba em SP! Ela tem um IDH semelhante (0,848), e mesmo assim tem gente que chama ela de atrasada, pobre, coisa e tal! :)

·
-*-*-*-
24,669 Posts
Discussion Starter #19
CARAMBA! 270 mil habitantes? Tá bem grandinha já! O skyline tá muito bom, gostei do formato e da densidade dele! Parece ser uma cidade bem limpa e desenvolvida, muito verde, bem aconchegante!
Muito obrigado pelas fotos Gerson! :)
Tenham um bom dia e cuidem se!
Até mais!
Nao lembro do skyline de Bauru mas acho que SMaria nao ta com essa bola toda.

Eu creio q as cidades do interior gaucho sao as mais densas do Brasil. Cada uma q aparece aqui eh mais impressionante q a outra! Sempre quis ver como eh essa famosa cidade; gostei mto, parece ter mto mais q 270k pela densidade q tem. As fotos tao mto boas, alta qualidade. A primeira foto me fez lembrar Juiz de Fora. Mto bonita Sta Maria, gostei!
Ja vi fotos de Juiz de Fora......Santa Maria nao tem a metade dos predios da cidade mineira(pelo menos pelas fotos)

Gostei das fotos também. Sempre tive uma boa impressão de Santa Maria. A não ser a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), não sei a quê deve-se o desenvolvimento da cidade. Nunca soube de grande industrialização na cidade, por isto as vezes fico imaginando a que se deve o crescimento disparado da cidade em relação as outras da região. Seria porque possui o entroncamento ferroviário mais importante do Rio Grande do Sul? Sinceramente não sei. De qualquer forma, belo thread, belas fotos. Um abraço.
E mais uma vez o gerson traz fotos excelentes pra cá!!! :D :D :D
Eu AMO Santa Maria – é uma cidade muito bonita, já tive a oportunidade de conhece-la e me passou uma ótima impressão – não vejo hora de visitá-la novamente.
Algumas fotos lembram Porto Alegre. :)
A cidade possui poucas industrias e vive principalmente de um comercio forte(com grande influencia na metade oeste do estado).
A cidade eh o maior centro ferroviario do Sul do pais e possui o 2o maior contingente militar do Brasil.(1o lugar eh o RJ).- varias guarnicoes
e uma base aerea.
Santa Maria tambem sedia uma das maiores universidades públicas do Brasil, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM),
que conta atualmente com mais 15.000 alunos em seus cursos de graduação e Pós-graduação.

·
...
5,086 Posts
Santa Maria tem desenolvimento econômico e social médio no RS...Para mim o IDH é falho para avaliar qualidade de vida de UFs e mais ainda para municípios....por isto tem algumas distorções incríveis nos rankings aqui do RS.

As fotos ficaram legais e mostram uma cidade cerca de morros verdes (Santa Maria da Boca do Monte :D), prédios bem pintados e novos, que nada lembra que a cidade fica numa região que ficou um pouco empobrecida...

Valeu pelas fotos, mais uma vez, Gerson ;)

1 - 20 of 33 Posts