Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 28 Posts

·
Banned
2,377 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Estava vasculhando o computador e achei estas imagens de Balneário Camboriú e resolvi compartilhar com os amigos do forum. Espero que gostem.

Dados da cidade:
Área 46,489 km²
População 97.954 hab. est. 2006
Densidade 2.107,0 hab./km²
Altitude 2 metros
Clima Mesotérmico úmido com verões quentes (CFA)
Fuso horário UTC -3
Indicadores
IDH 0,867 PNUD/2000
PIB R$ 503.500.417,00 IBGE/2003
PIB per capita R$ 5.806,11 IBGE/2003

Barra-sul, outro lado do rio. Destaque para a Marina Internacional.

Padrão dos edifícios.

A agitada Avenida Atlântica.

O porque de Balneário Camboriú ser uma das cidades mais verticalizadas do mundo.

Uma pequena pro final.

Efeito HDR

·
Registered
12,776 Posts
Nossa, fui a Camboriú nesse último fim de semana e fiquei encantada, esse Balneário não pára de crescer, os novos edifícios estão muito lindos.
Valeu, David! A penúltima foto ficou linda.

·
Ela olha no olho...
6,517 Posts
essa cidade é impressionante viu.. não só pela quantidade de predios em relação a sua população pequena (embora com uma população flutuante bem alta, principlamente no verão) mas também pelos seus prédios lindos e suas paisagens ao redor, ai deve ser bem badalado né.. meu amigo argentino disse que é a praia deles ahauahau
espero um dia poder conhecer-la ;)
excelentes fotos PARABÉNS :D

·
Curitibano
4,107 Posts
amoooooooo passar os fins do ano em camburiú... nossa eh mto bom AIHIuadh

adoro essa cidade =D

:D

·
Registered
5,770 Posts
Excelentes fotos, deve ser um paraíso morar aí que cidade espetacular, skyline infinitamente maior do que muitas cidades muito mais populosas. :)

Aqui vai uma foto na chegada à cidade pela BR 101

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Quando eu olho Balneário Camboriú e sua densidade,que ninguém se ofenda(até pq,isso não é nem um elogio,nem uma ofensa,uma constatação),mas me lembra uma Hong Kong pobre.E Hong Kong,lá nos primórdios,construía caixotões também.Mas,como eu vi no fórum de projetos,Camboriú tem tudo para incrementar o seu skyline com belos edíficios.

·
-*-*-*-
26,387 Posts
Adoro Camboriu.....e as praias no entorno: Porto Belo, Bombinhas......

Tenho varios tios que depois que se aposentaram foram morar no balneario.

Aqui uma foto montagem minha de 2004!!

·
Registered
6,699 Posts
muito bonito os predios e tudo mais, mas nao gosto...
essa falta de espaçamento entre a praia-avenida-predios, acabam com o paisagismo da praia e ainda (conforme da pra ver na foto 4) cria sombras em plena luz do dia.
isso nao é um "problema" apenas de Camboriu, mas de muuuuuitas cidades litoraneas no Brasil!

1 - 20 of 28 Posts