Skyscraper City Forum banner
1 - 16 of 16 Posts

·
user osasquense :P
1,617 Posts
Discussion Starter · #1 ·
fiz um tópicos com alguns garimpos de Carapicuíba, fotos minhas e garimpos de
e agora vem Itapevi.

Itapevi é um município da Microrregião de Osasco, situado na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo (Brasil). Localiza-se a 35 quilômetros da Praça da Sé, marco zero da capital paulista. Também é conhecida como "cidade dos telhados novos", "cidade das rosas", ou como pode-se ler na parede da estação de trem do municipío, "cidade esperança".

IDH-M 0,735 alto PNUD/2010 5
PIB R$ 2 731 108,624 mil IBGE/20086
PIB per capita R$ 13 520,67 IBGE/20086
população 200 874 habitantes

Fotos minhas :

(ignorem o reflexo :lol:)

saindo da cidade

fotos da Wikipedia da cidad:

Itapevi melhorou muito (conheci a cidade há alguns anos atras) mas mesmo assim, tem muito o que evoluir.. na questão urbanismo cresceu 300%.

·
Registered
1,409 Posts
Passei muito por dentro de Itapevi quando ia pegar meu primo em Cotia (ele trabalhava no Bradesco). Sempre achei uma cidade bem feia com aquele aspecto de periferia, mas não chega a ser horrível de verdade como Carapicuíba. Espero que esteja mudando.

·
Non Dvcor Dvco
10,211 Posts
Momento nostalgia

E como a cidade melhorou nesse sentido

-------------

Cara, a SP 029 (4ªfoto) mudou demais. Antes por alguns trechos tinha uma grande área de mata e alguns campos, mas pelo jeito vai desaparecer rapidinho. Falando da cidade, uma cidade com comércio forte, tem pequenas indústrias e tem alguns bairros mais afastados como Amador Bueno, Ambuitá. Gostei dessa casa aqui http://goo.gl/maps/n2eRW.

·
1,617 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Passei muito por dentro de Itapevi quando ia pegar meu primo em Cotia (ele trabalhava no Bradesco). Sempre achei uma cidade bem feia com aquele aspecto de periferia, mas não chega a ser horrível de verdade como Carapicuíba. Espero que esteja mudando.
O Parque industrial de Itapevi tem crescido bem ( já Carapicuiba..) agora a cidade só peca em questões sociais.. O urbanismo melhorou bem , está até se verticalisando !

·
Registered
13,214 Posts
O problema é que os "telhados novos" de Itapevi são geralmente de brasilit! :D
A cidade guarda ainda algum charme, mas na minha opinião ficou bem caidinha nas últimas décadas, como também ficaram as vizinhas Jandira e Carapicuíba (esta então, nem se fale!)! Tem alguns condomínios surgindo na área, além de indústrias e o crescimento do comércio! Espero que fomentem o desenvolvimento da cidade à médio prazo!

·
Registered
3,188 Posts
São poucas fotos, mas já são o suficiente para que eu mudasse a ideia que eu tinha de Itapevi. Imaginava a cidade como uma Francisco Morato da região Oeste, mas pelo visto a situação não é tão ruim assim. A localização da cidade é ótima, na entrada do interior, próximo de Sorocaba, perto do Alphaville, além de contar com uma linha da CPTM a ligando às cidades vizinhas e à capital. Ou seja, tem um potencial imenso que espero que seja explorado.

·
1,617 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Itapevi Center
Uma galeria com uma praça de alimentação e um Supermercado Lopes..

Ita Shopping

Uma galeria com cinema

1 - 16 of 16 Posts