SkyscraperCity banner
1 - 16 of 16 Posts

·
Registered
3,673 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
ATENÇÃO
AS IMAGENS COLOCADAS AQUI NÃO SÃO CONTEUDO LIVRE,
E SÓ PODEM SER UTILIZADAS E /OU REPRODUZIDAS COM
AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DO AUTOR.
( entrando em contato pelo email [email protected] )
O USO INDEVIDO DAS IMAGENS SEM AUTORIZAÇÃO, MESMO COM CITAÇÃO DE FONTE, É PREVISTO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS, SENDO PASSÍVEL DE INDENIZAÇÃO PARA O AUTOR

Algumas fotos de Canudos, o maior bairro de Novo Hamburgo, e também um dos mais pobres da cidade.

Essas são algumas vistas da violentíssima "vila Iguaçu", tiradas a partir do bairro Imigrante de Campo Bom, que fica numa parte mais alta. Note que nem parece um bairro tão ruim assim.

->Os prédios são o "residencial barão do rio branco", bem populares.
Ao fundo se vê Lomba Grande, um enorme distrito rural de Novo Hamburgo.

->Versão "romântica", vista de uma janela

->Versão "florida", hehe

Estas são da Av. Victor Hugo Kunz, que começa na divisa com Campo Bom e segue até o centro da cidade. É uma rua bastante antiga e nela estão concentrados os únicos exemplares de arquitetura histórica deste bairro (aqui, só as três menos desfiguradas)

Casa de 1913

Casa de 1907 (tem um bar decadente do lado dessa, por isso as mesinhas horrendas... mas o telhamento da casa é bem interessante)

Paróquia São José Operário (da década de 50)

[continua abaixo =)]

(Para conhecer a cidade de Novo Hamburgo em si e tirar conclusões sobre a cidade, visite os seguintes tópicos
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=290274
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=290241)

·
Registered
3,673 Posts
Discussion Starter · #3 ·

Esta foto emprestada do AcesHigh é boa pra localizar a tal Av. Victor Hugo Kunz. Esta foto foi tirada em Campo Bom, na Av, Brasil. Aquela rótula com um monumento lá em baixo é a divisa da cidade, a partir dali é o bairro Canudos de NH, e a rua passa a se chamar Av. Victor Hugo Kunz. As casas históricas fotografadas ficam bem no começo desta avenida. Aquelas vistas do começo do tópico são bem longe daí.

Lá no topo do morro já é Hamburgo Velho, outro bairro.

·
Registered
3,673 Posts
Discussion Starter · #4 · (Edited)
Patrimônio histórico de Hamburgo Velho, o bairro histórico que deu origem a Novo Hamburgo, em novos ângulos(algumas são da minha namorada): =)

Visão geral do bairro:

Museu Casa Schmitt-Presser

Restaurante/café e a Igreja Luterana de fundo

Padaria Reis e uma antiga residência - ambas agora abrigam empresas ou salas comerciais

Uma entrada...

Casa (e pichações...)

Igreja N Sra da Piedade em reformas

Igreja Luterana:

Casinha recém reformada

Casa bem germânica

Colégio Santa Catharina

Casas ocupadas por empresas

·
Taking On The World
26,388 Posts
eu jah tirei umas fotos de Hamburgo Velho, mas faz tanto tempo q o thread jah está mais do que perdido :)

·
Que que eu escrevo aqui?
2,288 Posts
Nunca tinha visto essa parte de Novo Hamburgo aqui no Fórum, lindíssima! Adorei cheia de construções históricas originais! muito bonita!

·
...
6,057 Posts
Nesta Lomba Grande foi o lugar onde primeiro morou meu antepasado que imigrou para o Brasil, fica numa área próxima ao Centrinho onde hoje fica um sítio de lazer! Um dia as fotos do lugar terão que aparecer....Quanto ao bairro de Canudos eu sempre escutei falar muito mal, mas não acho ruim, é bem asfaltado (pelo meno na parte que eu conheço), tem uns prédios populares bonitinhos, etc (perto da Prefa de NH)...

Valeu pelas fotos :)

·
Taking On The World
26,388 Posts
Canudos não é tão ruim qto o Santo Afonso. Canudos tem áreas boas. Mas vc acredita q tem PONTE DE MADEIRA por cima de uns arroios no meio do bairro??? PONTE DE MADEIRA!!! NO MEIO DE UMA CIDADE! NO SÉCULO 21!!!!

·
...
6,057 Posts
Um dia combinamos..heheh..mas temos que ir num dia que não te fila..hehe...sempre quando fui tinha muita gente para subir :)

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Belo patrimônio, mesmo!

1 - 16 of 16 Posts