15,443 Posts
Fazer um thread de fotos do Rio de Janeiro não é fácil. A dificuldade é escolher o que mostrar em meio a tanta coisa interessante para se fotografar: as belezas naturais, as construções históricas que retratam o Rio antigo, o relevo da cidade, a selva de pedra, o movimentado cotidiano da cidade e etc. Resolvi fazer um thread de fotos de algumas ruas do centro do Rio de Janeiro, principalmente na região da Av. Rio Branco. As fotos foram feitas num domingo de manhã, dia que considero bom para qualquer turista fotografar áreas centrais e históricas que durante a semana estão muito movimentadas.
Av. Rio Branco e seus paredões comerciais em meio a muitos prédios históricos e muitas, muitas agências bancárias. Nunca vi tanto banco concentrado numa região como essa
O pouco movimento na rua estava perfeito para ficar parado na calçada e até no meio da rua, mirar e tirar fotos a vontade, coisa impossivel de fazer num dia útil da semana
Praça do Floriano, região da Cinelândia e suas belíssimas construções históricas como o Teatro Municipal, Museu de Belas Artes, Biblioteca Nacional e muitos outros como o bar e restaurante "Amarelinho"
Av. Almirante Barroso
Av. Nilo Peçanha – Destaque para a construção histórica Convento de Santo Antônio
Rua da Alfândega – típica ruazinha estreita do centro
Rua da Assembléia
Av. Presidente Vargas no cruzamento com a Av. Rio Branco
Rua Visconde de Inhaúma
Rua São Bento
Rua Mairink Veiga
Rua Buenos Aires
Av. Presidente Antônio Carlos
Av. Presidente Wilson
Rua da Imprensa
Trecho bem sombreado da Rua Araújo Porto Alegre, um paraíso em meio ao sol de rachar que estava fazendo no horário
Av. Graça Aranha
Rua México
Passeio sombreado na Av. Beira Mar, indo para o Aeroporto Santos Dumont, que fica pertinho dali
Caminhando até o aeroporto Santos Dumont. Com pouco movimento nas pistas havia muitos ciclistas, pedestres e skatistas se exercitando
Monumento à Santos Dumont
O thread focou as ruas do centro, mas não poderia deixar de mostrar algumas paisagens belíssimas e que são obrigatórias para qualquer turista que está conhecendo o Rio. A cidade vista do Corcovado e Pão de Açúcar.
E não era só eu que estava deslumbrado com tanta paisagem bonita para ser fotografada!!!
Mais do que nunca, o Rio de Janeiro continua lindo!
Bom, eu posso ter trocado algum nome de rua, se alguem identificar é só avisar!
Quatro palavras que resumem tudo: Essa cidade é única!
Av. Rio Branco e seus paredões comerciais em meio a muitos prédios históricos e muitas, muitas agências bancárias. Nunca vi tanto banco concentrado numa região como essa

O pouco movimento na rua estava perfeito para ficar parado na calçada e até no meio da rua, mirar e tirar fotos a vontade, coisa impossivel de fazer num dia útil da semana

Praça do Floriano, região da Cinelândia e suas belíssimas construções históricas como o Teatro Municipal, Museu de Belas Artes, Biblioteca Nacional e muitos outros como o bar e restaurante "Amarelinho"

Av. Almirante Barroso

Av. Nilo Peçanha – Destaque para a construção histórica Convento de Santo Antônio

Rua da Alfândega – típica ruazinha estreita do centro

Rua da Assembléia

Av. Presidente Vargas no cruzamento com a Av. Rio Branco

Rua Visconde de Inhaúma

Rua São Bento

Rua Mairink Veiga

Rua Buenos Aires

Av. Presidente Antônio Carlos

Av. Presidente Wilson

Rua da Imprensa

Trecho bem sombreado da Rua Araújo Porto Alegre, um paraíso em meio ao sol de rachar que estava fazendo no horário

Av. Graça Aranha

Rua México

Passeio sombreado na Av. Beira Mar, indo para o Aeroporto Santos Dumont, que fica pertinho dali

Caminhando até o aeroporto Santos Dumont. Com pouco movimento nas pistas havia muitos ciclistas, pedestres e skatistas se exercitando

Monumento à Santos Dumont

O thread focou as ruas do centro, mas não poderia deixar de mostrar algumas paisagens belíssimas e que são obrigatórias para qualquer turista que está conhecendo o Rio. A cidade vista do Corcovado e Pão de Açúcar.

E não era só eu que estava deslumbrado com tanta paisagem bonita para ser fotografada!!!

Mais do que nunca, o Rio de Janeiro continua lindo!

Bom, eu posso ter trocado algum nome de rua, se alguem identificar é só avisar!
Quatro palavras que resumem tudo: Essa cidade é única!