SkyscraperCity banner

1 - 20 of 626 Posts

·
Registered
21,083 Posts

Alicante (em valenciano Alacant) é uma província no Sul da Espanha, na parte oriental da comunidade autónoma da Comunidade Valenciana. A sua capital é a cidade de Alicante, situada na Costa Branca. A sua parte mais oriental é o Cabo de la Nao.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alicante_(província)

Alicante

Benidorm

Guadalest

Denia

Calp

Elche

Torrevieja

Orihuela

·
Uma dúzia de anos disto..
30,722 Posts
Eu não visitei, mas disseste aquilo que eu julgo dela: cansa.
Pessoalmente não gosto, do ponto de vista arquitectonico, é demasiadamente massiva, mas ao mesmo tempo essa "brutalidade" atrai de sobre-maneira. Gostava que o Algarve tivesse algo assim, creio que o mais proximo (e bem longe!) que se pode encontrar é Portimão.
Quanto ao Hotel Bali, acho-o uma das construções em altura mais feias da Europa...:runaway:

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
bem... das pessoas do forum devo ter sido eu que fui mais vezes a benidorm :D ja fui la 5 vezes, ao todo ja estive la cerca de mes e meio... por isso creio que posso dar uma opiniao boa sobre a cidade.

benidorm eh praticamente um destino perfeito pra ferias :) boas praias, boa comida, boa diversao nocturna (se bem que um bocadinho parola... mas um gaju de ferias nem liga pra isso).. parque de diversoes de grande porte, aquapark igualmente de grande porte, escola de ski akuatico, escola de mergulho, uma vida marinha fantastica melhor do que em qualquer zona do mediterraneo onde eu tenha ido (e ja fui a bastantes).. calçadao maritimo totalmente cheio as 4 da manha... pessoas de todos os tipos (aqui mais uma vez, muitasssss parolas, principalmente ingleses, mas mais uma vez tambem nem se liga).. devido a grande densidade de hoteis, com musica na zona da piscina, toda a cidade eh coberta com um fundo musical (geralmente latino), o que da uma ambiencia fantastica, juntando ao calor, as pessoas.. a tudo.. benidorm eh uma cidade SUPER cosmopolita devido ao turismo que tem. eh um destino perfeito onde quem gosta de urban vibe e praia.. eh "Obrigado" a ir ;) depois ponho aqui umas fotinhas k tirei la..

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter #4 (Edited)
também acho o Hotel Bali um edifício com uma arquitectura bastante feia.. É um edificio sombrio e grotesco.. Parece aqueles arranha-ceus Nova-Iorquinos dos anos 30/40.
Mas apesar de tudo também gostava de ver uma cidade destas no Algarve pq concordo 100% com o Reflex, apesar de ter uma densidade massiva essa mesma brutalidade torna-se muito atractiva

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
Reflex said:
Eu não visitei, mas disseste aquilo que eu julgo dela: cansa.
Pessoalmente não gosto, do ponto de vista arquitectonico, é demasiadamente massiva, mas ao mesmo tempo essa "brutalidade" atrai de sobre-maneira. Gostava que o Algarve tivesse algo assim, creio que o mais proximo (e bem longe!) que se pode encontrar é Portimão.
Quanto ao Hotel Bali, acho-o uma das construções em altura mais feias da Europa...:runaway:
mas reflex.. nao podes olhar pra benidorm como sendo bonita arquitectonicamente ou nao :lol: imagina um carro de corrida que eh MUITO feio, mas que tem uma mecanica perfeita pra corrida... pode ser muito feio o carro.. mas nao deixa de ser um carro EXCELENTE para o seu proposito: corridas! benidorm tem um propósito: turismo! e acredita que nisso, é perfeita ;) não ha nenhuma cidade portuguesa que chegue aos calcanhares de benidorm nesse aspecto. nem portuguesa, nem no resto da europa. e mesmo no mundo.. cof cof.. hao de ser poucas..

·
30,722 Posts
Mas porque é que has-de ter um excelente carro de corridas muito feio quando podes ter um excelente carro de corridas lindo??

Já que estás em metaforas...que tal um joia de rapariga feia como a "noite dos trovões"??:lol::lol:

·
Enlightened user
5,782 Posts
Concordo absolutamente com o que disse o Daniel.
A cidade não é pra ser bonita... é pra proporcionar um destino turistico fantastico no verão.... e isso é-o com certeza, dentro do estilo. Para quem procura este tipo de ferias é uma cidade fantástica.

Não é pra ser chato Daniel, mas já lá fui mais de 5 vezes. :D Hehe!
Lol!... Por acaso já há bastantes anos que já lá não vou.. mas praí desde os 3 aos 11 anos fui pra lá todos os verões. ;)

Se bem que para sentir mesmo a loucura da cidade, deve-se ir lá com 20, 30 e tal anos. ;)

Embora haja turismo de todos os tipos, nomeadamente de 3ª idade.

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
mas reflex.. asserio.. a ambiencia eh fantastica.. a cidade eh bonita acredita :) o calçadao eh fantastico.. ve estas fotos aki :)

petronius yah :p tem que se ser um bokadito mais velho :p o melhor de tudo.. eh que eu ia com a minha mae pra um sitio kualker de ferias.. e com os meus avos ia sempre pa benidorm.. ou seja... eu fikava numa suite sozinho.. :lol: uiiii a loucura :lol: hahahaha conhecia la ppl tuga do hotel.. e saia com eles e tal.. era fantastico :p (e quando tava com os meus avos a companhia tbm era excelente :) eles sao uns bacanos de primeira :D)

aqui ficam umas fotitas :p

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
arquitectonicamente não é uma joia mas a ambiencia e a oferta de divertimento é fantastica :yes:

·
30,722 Posts
Mas eu não ponho em causa o ambiente da cidade, que daquilo que ha muito ouço é dos melhores da Europa em termos de turismo balnear... Agora arquitectonicamente não gosto e penso que isso é igualmente 1 item importante na avaliação de uma cidade, especialmente aqui no SSC...;)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
é assim, se os Espanhois quizessem aquilo ate podia ter pinta Reflex, era refazer as fachadas, por bue de vidro e tal, e actualizar ao maximo es edificios, eles são o expoente de uma arquitectura ja morta, a arquitectura moderna Mediterranica!!

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
e pelo que viste nessas minhas fotos, acha-la feia? ;) lembrate duma coisa... se tu fores la nao vais tar a ver as coisas feias.. vais la pra ver as coisas bonitas, e por essas fotos que tirei penso provar que existem coisas realmente bonitas lá ;)

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter #15
LOL
aspecto feminino? não tava a falar da moça de bikini preto... :D :D
:lol:

Locais agradáveis em benidorm:

Praça em frente ao Ayuntamiento de Benidorm

O inevitavel jacto de água

Igreja

El balcón del Mediterraneo

Ilha de Benidorm

Vista geral da cidade a partir da ilha

Terra mítica (e o artista q tirou as fotos :nocrook: )

Praias e club nautico

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
tava a aver se me lembrava do nome do parque tematico, obrigado Daniel :D

·
30,722 Posts
A esta hora voces conhecem-se, estiveram juntos em Benidorm e não sabem!!:hilarious

1 - 20 of 626 Posts