SkyscraperCity banner
1 - 1 of 1 Posts

·
...
Joined
·
44,065 Posts
Discussion Starter · #1 ·
ABASTECIMENTO Item é um dos mais complexos

O abastecimento de Belém, em janeiro de 2009, durante o Fórum Social Mundial (FSM 2009), será discutido hoje. Representantes da Rede Latino-Americana de Economia Solidária vão definir, junto com as redes local e nacional e o Grupo de Facilitação (entidades que coordenam o FSM 2009), como será organizada a alimentação dentro da área do Fórum - UFPA, Ufra e NPI.
Junto com a hospedagem e a segurança, o abastecimento é um dos itens mais complexos da organização do evento, pois durante um curto período de tempo, será necessário providenciar cerca de 100 mil alimentações a cada três turnos e diariamente, no período mínimo de sete dias. Como destaque, além da quantidade, é que o FSM costuma reunir grandes grupos com hábitos alimentares e de consumo diferenciados, como vegetarianos e seus subgrupos (vegans), adeptos do comércio justo, entre outros.

CENTRO - A Pan-Amazônia será o território da 8ª edição do Fórum Social Mundial. Durante seis dias, Belém, a capital do Pará, assume o posto de centro de toda a região para abrigar o maior evento altermundista da atualidade, que reúne ativistas de mais 150 países em um processo permanente de mobilização, articulação e busca de alternativas contra a política neoliberal e todas as formas de imperialismo.
O FSM 2009 chega à Amazônia em reconhecimento ao papel estratégico que a região possui para toda a humanidade. A região é uma das últimas áreas do planeta ainda relativamente preservada, em um espaço geográfico de valor imensurável por sua biodiversidade e que agrega um conjunto amplo e diverso de movimentos sociais, centrais sindicais, associações, cooperativas e organizações da sociedade civil que lutam por uma Amazônia sustentável, solidária e democrática.

Fonte: Diário do Pará
 
1 - 1 of 1 Posts
Top