SkyscraperCity banner

861 - 877 of 877 Posts

·
Registered
8,113 Posts
Engraçado que aqueles ambientalistas que andaram a fazer peixeirada por causa da estrada não os vês a criticar as casas, se calhar até ficaríamos surpreendidos com os donos de algumas.

·
Registered
4,814 Posts
O PC devia ter vergonha por ter deixado a orla de Almada um nojo intocado durante décadas (e assim permanece praticamente na íntegra).
Aquela estrada da Costa de Caparica para sul, em direção à Praia do Rei, que serve a maioria das praias do Município é indigna. E o enquadramento da mesma é simplesmente medonho. E sempre o foi.
E ainda conseguiram matar de vez o Transpraia quando forçaram o Polis a afastar o terminal para longe dos autocarros e do centro da Costa.

·
Registered
1,198 Posts
Assim é fácil fazer política não é? Durante as décadas que tiveram no poder não fizeram ponta de um corno. Agora que já não estão lá passam a vida a minar quem tenta fazer.
Por Almada não posso falar muito, agora no Barreiro bem eu vejo aquilo que eu denomino de "Velhos do Restelo". O Barreiro estava parado no tempo, literalmente. Agora que há obra, é tudo mal feito e coiso e tal. Sim, eu assisto quando posso às sessões de câmara online e aquilo é o partido do contra.

Ainda bem, é sinal que vão passar mais tempo na oposição, que as pessoas do Barreiro tão cedo não os querem lá.

·
Moderator
162,683 Posts
O PC devia ter vergonha por ter deixado a orla de Almada um nojo intocado durante décadas (e assim permanece praticamente na íntegra).
Aquela estrada da Costa de Caparica para sul, em direção à Praia do Rei, que serve a maioria das praias do Município é indigna. E o enquadramento da mesma é simplesmente medonho. E sempre o foi.
E ainda conseguiram matar de vez o Transpraia quando forçaram o Polis a afastar o terminal para longe dos autocarros e do centro da Costa.
sem tirar nem por...

é uma grande m.... !

más decisões atrás de más decisões!

·
Moderator
162,683 Posts
Por Almada não posso falar muito, agora no Barreiro bem eu vejo aquilo que eu denomino de "Velhos do Restelo". O Barreiro estava parado no tempo, literalmente. Agora que há obra, é tudo mal feito e coiso e tal. Sim, eu assisto quando posso às sessões de câmara online e aquilo é o partido do contra.

Ainda bem, é sinal que vão passar mais tempo na oposição, que as pessoas do Barreiro tão cedo não os querem lá.
O que vale é que os do contra do Barreiro estão a morrer. É malta mais velha no geral.

·
Registered
1,492 Posts
O PCP é um cancro...

Esse exemplo da estrada da Costa da Caparica até à Fonte da Telha, é um simples exemplo de que em décadas, conseguiram não fazer rigorosamente nada.

Estrada miserável, envolvente miserável, estacionamentos miseráveis, tudo.

A zona entre a Costa da Caparica e a Fonte da Telha, bem arranjada, com largos passeios, com muito arvoredo, arranjando como deve ser os estacionamentos, mantendo a linha do comboio com mais comboios a funcionar entre as praias, etc, etc...

... podia ser um mimo, podia ser uma autêntica boulevard à la Miami ou LA, nas melhores zonas de praias...

Mas é o que temos, uma miséria de estrada, onde mal cabem 2 carros, e toda esburacada.. com estacionamentos com buracos de meio metro e desorganizados...

Não há visão nenhuma neste país... só políticos medíocres.

·
Registered
961 Posts
Seria um sonho concretizado. Qualquer coisa é melhor do que o actual.
Renovação da estrada com passeios e ciclovia, reordenamento dos parques de estacionamento, reabilitação do Transpraia, incluindo a estação terminal num local mais apropriado do que onde se situa agora. Isto era o mínimo.
E uma bomba atómica na Fonte da Telha.

·
Registered
7,815 Posts
nao sei se ja aqui passou mas parece que vao arranjar finalmente a estrada floretal de acesso as praias da costa:

- Intervenção no eixo viário, de modo a garantir a criação de áreas de circulação pedonal adequadas e uniformização das secções das faixas de rodagem, permitindo assim uma fruição do tecido urbano;

- A dignificação da "imagem de rua", pelo respeito integral dos seus requisitos e estabelecendo regras para aplicação de materiais e cores;

- A criação de uma ciclovia/via partilhada/via de emergência, separada da faixa de rodagem rodoviária, que permita a livre circulação de bicicletas;
so acredito quando vir, mas é bom finalmente ver vontade de melhorar aquela estrada de 3 mundo que nem passeios nem berma tem

espero e que essa ciclovia seja melhor que a ciclocoisa que fizeram entre a costa e a trafaria, que nao so ja esta trocos em pessimo estado, como nunca foi boa para ser usada dado o pessimo desenho da mesma
visto que dizem que vai ser ciclovia tambem para veiculos de emergencia, ha esperanca que seja algo como deve ser :)

·
Registered
7,815 Posts
Seria um sonho concretizado. Qualquer coisa é melhor do que o actual.
Renovação da estrada com passeios e ciclovia, reordenamento dos parques de estacionamento, reabilitação do Transpraia, incluindo a estação terminal num local mais apropriado do que onde se situa agora. Isto era o mínimo.
E uma bomba atómica na Fonte da Telha.
depois da merda que foi o polis ainda tens esperanca?

foi a ultima intervencao que matou de vez o comboio, mais facilmnete acabam com aquilo do que o metem onde estava

entretanto nao percebo, como tanta noticia de fundos europeus e de aposta em transportes publicos, nao vi nenhuma noticia a falar em projetos de expansao do MST.. nem a CMA parece interessada em trazer isso para a agenda?

·
Registered
Retalho, Mobilidade e Obras.
268 Posts
depois da merda que foi o polis ainda tens esperanca?

foi a ultima intervencao que matou de vez o comboio, mais facilmnete acabam com aquilo do que o metem onde estava

entretanto nao percebo, como tanta noticia de fundos europeus e de aposta em transportes publicos, nao vi nenhuma noticia a falar em projetos de expansao do MST.. nem a CMA parece interessada em trazer isso para a agenda?
A CMAlmada é apenas uma interessada na expansão do MST, bem que pode protestar e exigir a expansão do serviço, mas é um assunto que o próprio Estado está de mãos atadas, dada a forma como a PPP foi feita.

·
Lobito for friends
11,041 Posts
Sugerem construir mais em zonas sensíveis isso é retroceder mas podem sempre estimular as marés, o polis extinto pelo passos e criado pelo Sócrates queria meter isso no pinhal inglês e lá ia conseguindo...lol

861 - 877 of 877 Posts