Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 52 Posts

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Alphaville1 de Salvador, assim como o 2, é um bairro aberto com predios e 4 condomínios fechados residenciais apenas pra casas. Tirei poucas fotos, as casas de lá são bem leais, mas não pude fotorafar muito e direito pq o carro estava em movimento.
Enfim, não acho o Alphaville nada d+, apenas mais um bairro comum e com prédios, mas aqui está feito o registro.

O fotobucket colocou os links de traz pra frente, então vcs verão as fotos na ordem inversa de que foram tiradas.

Manoel dis da Silva, na Pituba

Pituba

Achei massa o céu.

Aqui já é Alphaville, dentro do condominio Itaparica. Ao fundo ve-se os predios.

As duas casas mais simples do lugar, totalmente deslocadas.

De agora em diante, a parte aberta do bairro com seu urbanismo mediocre. Enjoy :)

Onde é isso? Colombia? Não, SSA. :cheer:

That's all folks.

·
Registered
4,888 Posts
Ótimo registro, turni!
Simples ou não, as casas e terrenos de alphaville I estão uma fortuna!!!
Já o Alphaville II eu desconheço.... ja foi entregue?

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^
Eu nunca entrei em uma casa do alphaville 1 que não tivesse elevador e pé direito duplo, e olhe que eu jah entrei em umas 5.
e o terreno é caro msm, nao sei pq.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
É espantosa a rapidez que se constrói nessa região da Paralela, a entrada de Alphaville I está com uma enorme densidade de prédios.

·
Moderator
33,710 Posts
O urbanismo caprichado e o bom padrão das construções passam uma ótima impressão do Alphaville de SSA, muito bacana. Valeu pelo registro, Tourniquet, bem legal. :cheers:

·
Da capital do RECÔNCAVO
6,162 Posts
É espantosa a rapidez que se constrói nessa região da Paralela, a entrada de Alphaville I está com uma enorme densidade de prédios.
:cheers: Quero logo começar estagiar como eng. civil em construções residenciais, e Salvador ta me chamandoooo :lol:

Não sei porque, mas acho a Manuel Dias massa.

Uma pergunta: esse bairro é fechado(condomínio geral) ou qualquer pessoa entra?

·
Registered
28,331 Posts
Ótimo registro, turni!
Simples ou não, as casas e terrenos de alphaville I estão uma fortuna!!!
Já o Alphaville II eu desconheço.... ja foi entregue?
O Alphaville II já foi entregue sim. Me lembro de ter passado pela estrada velha do aeroporto no meio do ano e de lá avistei várias casas em construção no condomínio.

·
Salvador - Bahia - Brasil
9,814 Posts
belas fotos tourni

eu acho massa o Alphaville, morava facil, parece que você ta em outra cidade
é tudo tão tranquilo...até quando uma cobra entra na sua piscina ou uma big aranha :lol:
pois é meu povo, quem mora nessas casas sofre direto com entrada de cobras e insetos estranhos...

·
Patos-PB MinhaPaixão!!
3,444 Posts
Muito bonita a área, gostei dos edifícios residenciais, as casas de muito bom gosto, e o urbanismo se destaca com certeza'

Valeu Tourniquet!!

·
Registered
4,137 Posts
Os prédios e casas estão muito bonitos e o bairro me lembrou um pouco a Barra da Tijuca.

Infelizmente, o urbanismo é mesmo péssimo. Uma pena que não tenha havido pressão por parte dos órgãos públicos para calçadas mais largas.

·
Registered
#ELESNÃO
23,398 Posts
Eu achei bastante aprazível, mas essa fiação aérea :bash: maldição deste país...afff

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^
Tem msm uma pinta de condominio, mas o que me deixa puto com o bairro é que não tem nenhuma pracinha legal, um lugar pras pessoas se reunirem, tirando o pequeno shopping q n tem quase nenhuma loja aberta ainda. Ainda tem espaço de se construir uma boa área publica alí, mas duvido muito que seja feito.

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Tourni, excelente seleção!
Muito agradável e bonito, principalmente aquela região próxima ao rio, a interação cidade-natureza ficou interessantíssimo!
Parabéns!

1 - 20 of 52 Posts