Muito bom para as cidades médias do interior do NE, em especial à Mossoró, Campina e Caruaru.
Espero que abram em outros locais e desistam de caruaru.Muito bom para as cidades médias do interior do NE, em especial à Mossoró, Campina e Caruaru.
Ainda bem que esta decisão não cabe a você MasterPE, fico muito feliz por isto! Esse é o tipo de comentário gratuito e mal intencionado que não acrescenta em nada! Acho engraçado como uma cidade acaba pagando por conta de rixas imbecis! Por que esta implicância com Caruaru? Só porque um dos seus conterrâneos aqui no SSC não participa de "panelinhas"? Só porque participo de threads da BAHIA ou CEARÁ, aliás ótimos estados que eu conheço, diga-se de passagem!! Ou vai me dizer que não existe esta implicância com tais estados? Só não vê quem não quer!Espero que abram em outros locais e desistam de caruaru.
Caruaruense, com todo respeito a vc , desculpa cara , mas eu tô morrendo de rir cara ........:lol::lol::lol::lol::lol::lol:Ainda bem que esta decisão não cabe a você MasterPE, fico muito feliz por isto!
Caruaruense, com todo respeito a vc , desculpa cara , mas eu tô morrendo de rir cara ........:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
NADA HAVER.Que mania de perseguição.Síndrome que atinge os Nordestinos.Nada disso cara .Sua interpretação foi completamente equivocada. Depois eu conto o Porquê e vc vai entender.
Aliás eu já expliquei aqui o motivo em outros tópicos.João Alberto e Pereyra devem saber.
AMO CARUARU
Vc nem imagina como ..........Aliás não tem idéia .
Exatamente isso.Elementar meu caro.........^^^^
Acho que vc não quer esse investimento em Caruaru pq é um condominio fechado neh isso ?? Vc falou sua posição tb em thread do pyereira sobre um investimento semelhante que será feito lá pela Terras Brasilis daqui do Ceará.
Bom se eu tiver certo...Vou opinar em cima disso...ok??
Realmente um condominio aberto integrado a cidade é muito melhor, mas se fosse por isso os prédios tb deveriam seguir essa linha de raciocinio, assim como as casas muradas.
Gosto muito da qualidade dos dois Alphaville aqui de Fortaleza e sim no país que vivemos e com a ausência do poder público em algumas areas, os condôminios fechados suprem essa demanda, justamente por serem condôminios com administração privada (e não me refiro apenas no quesito violência).
A iniciativa atrai mais emprego, vai ocupar um espaço em Mossoró que é na zona de expansão da cidade e o que melhor dirigido a pessoas de bom poder aquisitivo, ou seja, o que antes era mato...terá casas de alto padrão.![]()
PERGUNTA:
Como anda os das cidades de Caruaru e Campina Grande ???
"Além disso, aponta a emergência e/ou o fortalecimento de preconceitos contra alguns segmentos da população (os "nortistas" * nordestinos), chegados há pouco tempo à cidade, representativos do processo de decadência social que afeta ou ameaça os habitantes desses bairros, ou é por eles temido (p. 37). Enfatiza, finalmente, a percepção de que a crise econômica alimenta um sentimento de incerteza e desordem que estimula o policiamento das fronteiras sociais e contribui para a formação de categorias preconceituosas. Estas estabelecem distinções nítidas e rigorosas entre os que falam e se identificam com o bem e aqueles que estão do lado do mal * o crime e os criminosos *, marginalizados e considerados "menos humanos", liminares, poluentes e contaminadores. O estabelecimento dessa separação rígida torna, segundo a autora, mais evidentes o paradoxo e a tensão embutidos na situação, na medida em que o repertório incorporado pelas categorias subalternas para pensarem sua própria condição é ambíguo e contraditório, também as discrimina e as marginaliza, comprovando a inadequação dos juízos emitidos."
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-69092002000100017
Teresa Pires do Rio Caldeira analisa a maneira pela qual crime, medo e desrespeito aos direitos dos cidadãos associaram-se a transformações urbanas de São Paulo, produzindo um novo padrão de segregação espacial durante as duas últimas décadas. Nos últimos anos, o aumento dramático da violência na cidade e o fracasso da polícia e da justiça em combatê-la teve sérias conseqüências: a privatização da segurança, o apoio a ações ilegais e violentas da polícia e a reclusão de parte da sociedade em verdadeiros encraves fortificados. O resultado é a fragmentação do espaço público, a valorização da desigualdade e o incentivo ao preconceito em relação a certos grupos sociais. Fatores que, segundo a autora, representam os principais desafios à consolidação da democracia e do estado de direito no Brasil
]