SkyscraperCity Forum banner

Alphaville anuncia investimento de R$ 33 milhões em Mossoró

2334 Views 15 Replies 11 Participants Last post by  Antonio Sérgio
Alphaville investirá de R$ 33 milhões em Mossoró
Alphaville anuncia investimento de R$ 33 milhões e
8 de maio de 2008

O grupo Alphaville Urbanismo S/A, de São Paulo, vai investir R$ 33 milhões na construção de um condomínio de 537 lotes no bairro Nova Betânia, ao lado do Mossoró West Shopping, em terreno permutado com o espólio do ex-governador Tarcísio Maia. O projeto e construção, previsto para 2008, foi apresentado à prefeita Fafá Rosado nesta quinta-feira, 8.

O diretor de Negócios do Alphaville, Marcelo Willer, anunciou que o projeto vai ser apresentado ao público até agosto, quando a empresa deve iniciar a venda dos lotes. A prefeita Fafá Rosado assistiu a um vídeo detalhado do projeto Alphaville Mossoró e disse que, dentro das possibilidades, a Prefeitura de Mossoró vai dar o apoio necessário à execução do projeto.

“Temos a responsabilidade de dotar a Cidade de obras de infra-estrutura que possam viabilizar investimentos como este do Alpha Ville”, disse a prefeita Fafá Rosado, citando o projeto do Complexo Viário da Abolição (urbanização da Avenida Wilson Rosado), como uma das obras estruturantes indispensáveis ao desenvlvimento de Mossoró. “O Complexo dá acesso à área a ser ocupada pelo condomínio do Alpha Ville, o que vai favorecer o empreendimento”, disse.

O diretor do Alpha Ville, Marcelo Willer, informou que o projeto será realizado por etapas. Na primeira, com 214 mil metros quadrados serão construídos com área verde de 73 mil metros quadrados. “Devemos lançar o empreendimento em agosto e, de imediato, iniciar o processo de comercialização dos lotes e a implantação do condomínio”, disse Marcelo Willer.

O grupo Alpha Ville tem 35 anos no mercado, tendo começado no Estado de São Paulo. No Rio Grande do Norte, a empresa tem investimentos em Natal. Os novos empreendimentos contemplam cidades de porte médio como Mossoró, Campina Grande (Paraíba) e Caruaru (Pernambuco).

http://www.prefeiturademossoro.com.br/2008/08052008_03.php
See less See more
Status
Not open for further replies.
1 - 16 of 16 Posts
Muito bom para as cidades médias do interior do NE, em especial à Mossoró, Campina e Caruaru.
Muito bom para as cidades médias do interior do NE, em especial à Mossoró, Campina e Caruaru.
Espero que abram em outros locais e desistam de caruaru.
Espero que abram em outros locais e desistam de caruaru.
Ainda bem que esta decisão não cabe a você MasterPE, fico muito feliz por isto! Esse é o tipo de comentário gratuito e mal intencionado que não acrescenta em nada! Acho engraçado como uma cidade acaba pagando por conta de rixas imbecis! Por que esta implicância com Caruaru? Só porque um dos seus conterrâneos aqui no SSC não participa de "panelinhas"? Só porque participo de threads da BAHIA ou CEARÁ, aliás ótimos estados que eu conheço, diga-se de passagem!! Ou vai me dizer que não existe esta implicância com tais estados? Só não vê quem não quer!
Digo e repito, amo meu estado Pernambuco, mas gosto demais dos outros estados do Nordeste também e não tenho nenhum motivo para deixar de participar ou elogiar o thread que eu achar por merecer! Se não for assim prefiro sair do SSC e ainda te faço o favor de apagar todo o conteúdo de fotos de Caruaru, se isso te faz tão bem!
Acho que tá na hora da gente amadurecer e participar de um fórum de forma saudável, se você não gosta de Caruaru ou de um forista dessa cidade não precisa provocar. Lembre-se que não existe apenas UM FORISTA de Caruaru, mas dois e tantos outros que acompanham o SSC sem estarem inscritos. Você poderia ao menos ter o mínimo de consideração para o bom andamento do fórum. Nunca falei mal ou quis o mal de cidade alguma, seja ela pernambucana ou não.
Mas fica tranquilo que não vou me igualar às suas atitudes não, Recife, Olinda, Jaboatão, e outras cidades da RMR são muito mais importantes que rixas pessoais. Seria no mínimo idiotice querer o mal de toda uma cidade por conta de alguns. Felizmente Caruaru faz parte de Pernambuco e é um orgulho para o estado, tirando alguns gatos pingados, claro, e você deve estar se esquecendo de que se o interior cair, o resto do estado cai junto! Pense nisso! Aí sim você teria raiva de ver estados como a Bahia ou Ceará abrindo mais espaço em relação a Pernambuco! Chega de dar tiro no próprio pé! Aceite a realidade e faça algo de útil para Pernambuco crescer e não cair, ainda mais no quesito VIOLÊNCIA que você tanto gosta de frisar e não se dá conta do que faz em um fórum!

Peço desculpas a Pereyra, por ter escrito tudo isto, fugindo completamente do assunto, não vou mais escrever nada que se distancie do assunto referente a construção do Alphaville em Mossoró. Parabéns a cidade!!!
See less See more
otima noticia pra Mossoro e as outras cidades do interior
espéro que as obras em Caruaru comecem o mais rapido possivel

é mesmo Caruaruense as vezes da vontande de não participar mais do skyscrapercity
tenho visto coisas ultimamente que desestimulam a participar
Ainda bem que esta decisão não cabe a você MasterPE, fico muito feliz por isto!
Caruaruense, com todo respeito a vc , desculpa cara , mas eu tô morrendo de rir cara ........:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

NADA HAVER.Que mania de perseguição.Síndrome que atinge os Nordestinos.Nada disso cara .Sua interpretação foi completamente equivocada. Depois eu conto o Porquê e vc vai entender.

Aliás eu já expliquei aqui o motivo em outros tópicos.João Alberto e Pereyra devem saber.

AMO CARUARU​

Vc nem imagina como ..........Aliás não tem idéia .
See less See more
ótima noticia.
Caruaruense, com todo respeito a vc , desculpa cara , mas eu tô morrendo de rir cara ........:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

NADA HAVER.Que mania de perseguição.Síndrome que atinge os Nordestinos.Nada disso cara .Sua interpretação foi completamente equivocada. Depois eu conto o Porquê e vc vai entender.

Aliás eu já expliquei aqui o motivo em outros tópicos.João Alberto e Pereyra devem saber.

AMO CARUARU​

Vc nem imagina como ..........Aliás não tem idéia .

^^^^

Acho que vc não quer esse investimento em Caruaru pq é um condominio fechado neh isso ?? Vc falou sua posição tb em thread do pyereira sobre um investimento semelhante que será feito lá pela Terras Brasilis daqui do Ceará.

:) Bom se eu tiver certo...Vou opinar em cima disso...ok??

Realmente um condominio aberto integrado a cidade é muito melhor, mas se fosse por isso os prédios tb deveriam seguir essa linha de raciocinio, assim como as casas muradas.

Gosto muito da qualidade dos dois Alphaville aqui de Fortaleza e sim no país que vivemos e com a ausência do poder público em algumas areas, os condôminios fechados suprem essa demanda, justamente por serem condôminios com administração privada (e não me refiro apenas no quesito violência).

A iniciativa atrai mais emprego, vai ocupar um espaço em Mossoró que é na zona de expansão da cidade e o que melhor dirigido a pessoas de bom poder aquisitivo, ou seja, o que antes era mato...terá casas de alto padrão. :)

PERGUNTA:

Como anda os das cidades de Caruaru e Campina Grande ???
See less See more
Parabéns a Mossoró! Já havia sido anunciado o da Terra Brasilis, e agora esse Alphaville!

O luxo mossoroense mostrando a sua força!
em Caruaru eles fizeram o anuncio do investimento em dezembro passado
e disseram que as obras iam começar em maio ou junho agora
agora é so esperar pra ver no que vai dar

sei que o alphaville em Caruaru vai ficar proximo ao Polo Comercial de Caruaru as margens da br 104
^^^^

Acho que vc não quer esse investimento em Caruaru pq é um condominio fechado neh isso ?? Vc falou sua posição tb em thread do pyereira sobre um investimento semelhante que será feito lá pela Terras Brasilis daqui do Ceará.

:) Bom se eu tiver certo...Vou opinar em cima disso...ok??

Realmente um condominio aberto integrado a cidade é muito melhor, mas se fosse por isso os prédios tb deveriam seguir essa linha de raciocinio, assim como as casas muradas.

Gosto muito da qualidade dos dois Alphaville aqui de Fortaleza e sim no país que vivemos e com a ausência do poder público em algumas areas, os condôminios fechados suprem essa demanda, justamente por serem condôminios com administração privada (e não me refiro apenas no quesito violência).

A iniciativa atrai mais emprego, vai ocupar um espaço em Mossoró que é na zona de expansão da cidade e o que melhor dirigido a pessoas de bom poder aquisitivo, ou seja, o que antes era mato...terá casas de alto padrão. :)

PERGUNTA:

Como anda os das cidades de Caruaru e Campina Grande ???
Exatamente isso.Elementar meu caro.........

Estou de saída agora, depois comento mais!!!!!!!!!
See less See more
^^

é realmente incrível a quantidade de empreendimentos de luxo que estão pipocando diariamente em Mossoró! é o petróleo, o ouro negro! uahauhauhaha
Moscow está show, vai ficar ainda melhor!
Eu ofereci um terreno de 550 mil m2 ao alphaville aqui em Feira de Santana so estou esperando a resposta sobre o interesse nesse terreno so saberei sobre isso daqui a alguns meses.
Modelo dos Alphavilles

Olha ,vou tentar se o mais sintético possível.

Qual modelo de cidade queremos para o futuro?

Uma cidade dividida em outras pequenas "cidades" que funcionam como fortificações ,enclaves ,classificadas por estratos sociais, ou

Um cidade ÚNICA, harmoniosa que preze cada vez mais pela solidariedade entre seus integrantes e seja uma extensão de sua própria cultura ?

O formato Alphaville foi uma forma de segregar a elite paulistana da legião de pobres principalmente "Nordestinos" que "ameaçavam" a qualidade de vida em SP .E a partir daí se criaram núcleos urbanos de fantasia seguindo modelo dos conhecidos subúrbios americanos(que é diferente do que conhecemos como subúrbio) Foi uma forma da elite se sentir em Miami e longe da "gente feia" das periferias e também longe da violência .

"Além disso, aponta a emergência e/ou o fortalecimento de preconceitos contra alguns segmentos da população (os "nortistas" * nordestinos), chegados há pouco tempo à cidade, representativos do processo de decadência social que afeta ou ameaça os habitantes desses bairros, ou é por eles temido (p. 37). Enfatiza, finalmente, a percepção de que a crise econômica alimenta um sentimento de incerteza e desordem que estimula o policiamento das fronteiras sociais e contribui para a formação de categorias preconceituosas. Estas estabelecem distinções nítidas e rigorosas entre os que falam e se identificam com o bem e aqueles que estão do lado do mal * o crime e os criminosos *, marginalizados e considerados "menos humanos", liminares, poluentes e contaminadores. O estabelecimento dessa separação rígida torna, segundo a autora, mais evidentes o paradoxo e a tensão embutidos na situação, na medida em que o repertório incorporado pelas categorias subalternas para pensarem sua própria condição é ambíguo e contraditório, também as discrimina e as marginaliza, comprovando a inadequação dos juízos emitidos."

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-69092002000100017

Como bem atesta a pesquisadora , Teresa Pires Do Rio Caldeira no seu famoso livro chamado :

CIDADE DE MUROS:Crime, Segregação e Cidadania em São Paulo

Teresa Pires do Rio Caldeira analisa a maneira pela qual crime, medo e desrespeito aos direitos dos cidadãos associaram-se a transformações urbanas de São Paulo, produzindo um novo padrão de segregação espacial durante as duas últimas décadas. Nos últimos anos, o aumento dramático da violência na cidade e o fracasso da polícia e da justiça em combatê-la teve sérias conseqüências: a privatização da segurança, o apoio a ações ilegais e violentas da polícia e a reclusão de parte da sociedade em verdadeiros encraves fortificados. O resultado é a fragmentação do espaço público, a valorização da desigualdade e o incentivo ao preconceito em relação a certos grupos sociais. Fatores que, segundo a autora, representam os principais desafios à consolidação da democracia e do estado de direito no Brasil
]

Para ilustrar ainda mais, coloco um grande texto de um Blog sobre urbanismo que é sobre a cidade de FLORIANÓPOLIS, mas serve para meditarmso sobre o tema:

Morte e vida de uma pequena cidade

Mas já se foi o tempo em que Florianópolis, a unidade civil, pudesse causar orgulho à comunidade e a outros brasileiros. Hoje ela se juntou às cidades de porte médio que são bombas-relógio sociais. A violência cresce mais do que a do Rio a cada ano, os transportes e espaço públicos são postos de lado no orçamento - e a vida cultural da cidade (teatro, cinema, livrarias, etc.) se aproxima perigosamente do zero. Há 3 (três) grandes centros de compras em construção além dos dois já existentes – numa cidade de 350 mil espíritos –, o que deve acabar de esvaziar o comércio de bairro. Pululam os condomínios horizontais. As ruas e praças se desertificam após certa hora da noite – cenário comum nas cidades brasileiras. A câmara de vereadores aprova qualquer barbaridade (a ser construída sobre o mangue, acima da altura máxima permitida, sem garagens, etc.) para aproveitar o boom imobiliário, com a consequente especulação desenfreada e o resultado que já se sabe: Florianópolis é hoje mais uma cidade dividida, fraturada, separada entre o grupo "nós", com segurança privada, infra-estrutura e “localização”, e o grupo "eles", de subcidadãos apinhados em rincões longínquos e desamparados de aparatos públicos, em vias de favelização. A opção exclusiva pelo uso sistemático do automóvel privado já ficou evidente, como se vê pelo investimento em asfalto e pelo desincentivo do uso de ônibus - o único transporte coletivo, que sequer público é.

Olha, teria ainda muito que abordar ,principalmente em relação à arquitetura e identidade regional, mas ficaria cansativo.

É isso, acho que cidades médias adotando "soluções" ultrapassadas de cidades grandes ,criando nichos de "riqueza" separados da cidade além de ser um processo de esmagamento da identidade regional, principalmente pela cópia mal feita do estilo AMERICANO faz muito mal as cidades e por gostar muito de Caruaru, a cidade onde tenho minhas raízes, sou contra e não gostaria que Caruaru ainda se transformasse na vergonha que Gravatá se transformou , adotando estilos alienígenas de arquitetura .

Acho que coloquei um ponto final nos entendimentos equivocados.

Discordem, como devem discordar, mas saibam minha real posição.

Links adicionais:

ALphaville Wikipedia - Ler críticas ao modelo.

Condomínio fechado acentua segregação

SONHOS URBANOS E PESADELOS METROPOLITANOS: VIOLÊNCIA E SEGREGAÇÃO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

ALPHAVILLE SALVADOR - SSC
See less See more
2
São ótimos investimentos para mossoró e para o nordeste, sem dúvida.
1 - 16 of 16 Posts
Status
Not open for further replies.