SkyscraperCity banner
1 - 20 of 40 Posts

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bom pessoal, após o maravilhoso thread do KASchramm sobre Alphaville, senti uma vontade de voltar lá e tirar novas fotos!

Peço a todos que compreendam a qualidade tribal da minha máquina fotográfica chinesa e ressalto que juntei algumas outras fotos de um antigo thread sobre Alphaville para dar uma recheada total sobre o lugar.

Como nem os paulistanos entendem direito o que é, vale definir de uma vez por todas:

-Alphaville NÃO é uma cidade e nem fica na cidade de São Paulo!
-Alphaville pertence a dois municípios: Barueri (sua maior parte) e Santana de Parnaiba a 23km de Sampa.
-Alphaville é um mega empreendimento composto por quase 20 residenciais horizontais do tamanho de bairros (somente isso é fechado e restrito), um centro comercial (aberto e público), um centro empresarial (aberto e público) e um centro industrial (aberto e público), e vários prédios residenciais, comercios, escolas, universidades, hospitais, supermercados no que poderíamos chamar de "centro" do lugar (aberto e público)

Resumindo: Alphaville é um sucesso tão absurdo que é praticamente uma cidade dentro de outras duas...

O que vem tornando Alphaville o centro das atenções é a quantidade de projetos comerciais escandalosamente grandes que irão turbinar o skyline do lugar, que já é um orgulho nacional e já conta com filiais em várias cidades brasileiras e até em Portugal.

Enfim... é isso...espero que gostem!

Unip(Universidade Paulista) Alphaville

Caminhando da Unip até o "centro" de Alphaville, cerca de 3 kilômetros

Observando o prédio da Unip entre o verde

Andando sentido centro entre os residenciais murados

Chegando próximo a entrada de um dos residenciais

Quase na entrada do residencial 6, nem pensar em chegar perto e tirar fotos. É completamente proibido! SnifF!

Para tudo dá-se um jeito nesta vida sofrida...

Alguns residenciais ficam em Santana de Parnaiba, mas 90% fica em Barueri

Ainda andando em sentido centro

O centro de Alphaville ao fundo...Mas antes de chegar lá fiz a curva e fui a outro lugar interessantíssimo!!

Eis aonde quis chegar: o Brascan Century Alphaville! Um luxo!!!!

Ainda tá só nisso aqui, mas enfim... precisava registrá-lo!

Aqui é um pequeno centrinho comercial que ficará em frente ao Brascan

Aqui vemos mais dois empreendimentos em construção na rua do Brascan!

E um pouco mais para baixo mais dois prédios residenciais

E aqui mais outro empreendimento

E aqui outra grande surpresa: Tchananan.. o Green Valley Office Park: Um conjunto de 30 edifícios comerciais. Detalhe: É onde eu trabalho...rs.

E AGORA LHES APRESENTO: O CENTRO DE ALPHAVILLE

·
Guinness Book
5,598 Posts
Ótimas fotos. Quantos empreendimentos, hein? Ótimo para a cidade e região. Excelentes fotos!!!

·
Sampa!
5,809 Posts
O thread está excelente. Parabéns. :applause:

Adorei as fotos, algumas mostram lugares que não mostrei no meu thread, como as casas e o Crystal Tower.

No meu próximo thread (que muito provavelmente vai ser sobre Osasco), também vou mostrar informações, o thread fica mais interessante assim.

Valeu por nos mostrar mais fotos e lugares do Alphaville tchelllo. Adoro essa região.

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #6 · (Edited)
...

O thread está excelente. Parabéns. :applause:

Adorei as fotos, algumas mostram lugares que não mostrei no meu thread, como as casas e o Crystal Tower.

No meu próximo thread (que muito provavelmente vai ser sobre Osasco), também vou mostrar informações, o thread fica mais interessante assim.

Valeu por nos mostrar mais fotos e lugares do Alphaville tchelllo. Adoro essa região.
Obrigado KASchramm!! Putz, Osasco tem muuuuuuuito a ser mostrado!Eu honestamente gosto de Osasco! Ficarei no aguardo....

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Tchello com excelentes fotos como sempre.
E Alphaville,impressionante e grandiosa,como sempre também.

·
Registered
2,848 Posts
O segundo lar da M.T :D, belas fotos tchello, apesar da sua maquina não nenhuma maravilha, suas fotos são ótimas, você tem um ótimo faro para angulos diferentes.

·
5,253 Posts
Não entendia Alphaville...valeu pelas informações!!! Adorei o thread...completíssimo. Parabéns! Tem o mapa dessas áreas?

·
Registered
3,902 Posts
A "cidade" com maior IDH do país certamente! parabéns pelas fotos! o região é muito bonita e os empreendimentos são melhores ainda!

·
Registered
5,673 Posts
Tem tanto empresarial bom (residencial tb) e urbanismo de 1a q parece uma cidade de algum pais desenvolvido! Tinha q postar isso no internacional!!!

PS....onde tem um dedo da Odebrecht...tem coisa boa!

·
Registered
1,055 Posts
Muito boas fotos.

Também quero acrescentar um ponto: Esses residenciais não se limitam a Alphaville apenas, mas também a Tamboré e outros. Mas Alphaville fica com 80% da fama.

O que decepciona neles todos: Cabeamentos não são aterrados, não sei se há exceções.

O que poderia ser considerado: Melhoria de sistema de transporte público em toda a região do empreendimento provendo integração com a CPTM. Há uma população muito grande de abastados que vivem por lá e de pessoas de toda a grande SP e interior que se deslocam para lá diariamente por causa do enorme crescimento industrial e de serviços, é animal. Essa população de mais abastados também usaria o transporte público, se fosse eficiente.
Infelizmente têm que recorrer a fretados caros ou transporte individuais com pedágio altíssimo.

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #16 ·
....

O segundo lar da M.T :D, belas fotos tchello, apesar da sua maquina não nenhuma maravilha, suas fotos são ótimas, você tem um ótimo faro para angulos diferentes.
Cê vê só que máquina digital "chumbreguinha"? Meta de pobre 2008:"Comprar uma máquina digital melhor até o final do ano", rs...

Obrigado pelo "faro para ângulos diferentes..." Com um elogio desses dá até vontade de me lançar no mundo da fotografia e pintar com guache um cartaz e colocá-lo na porta da minha casa com o seguinte "merchã": "Faço book de orkut para as piriguetes da vila" , rs.

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #18 ·
...

Muito boas fotos.

Também quero acrescentar um ponto: Esses residenciais não se limitam a Alphaville apenas, mas também a Tamboré e outros. Mas Alphaville fica com 80% da fama.

O que decepciona neles todos: Cabeamentos não são aterrados, não sei se há exceções.

O que poderia ser considerado: Melhoria de sistema de transporte público em toda a região do empreendimento provendo integração com a CPTM. Há uma população muito grande de abastados que vivem por lá e de pessoas de toda a grande SP e interior que se deslocam para lá diariamente por causa do enorme crescimento industrial e de serviços, é animal. Essa população de mais abastados também usaria o transporte público, se fosse eficiente.
Infelizmente têm que recorrer a fretados caros ou transporte individuais com pedágio altíssimo.

Concordo! A questão do deslocamento é crucial! Infelizmente Alphaville está absurdamente mal servida de transporte público vindo da capital. Se você perguntar para 10 pessoas na capital onde fica e como faz para chegar em Alphaville, creio que no máximo 01 saberá explicar e olhe lá.

As milhares de pessoas que se deslocam para trabalhar lá só chegam de carro e nas dezenas de ônibus fretados das próprias empresas. Ou então precisam pegar o trem e descer em Carapicuiba para depois pegar outro ônibus.

Na real há quatro residenciais relativamente próximos e são os mais famosos da Grande São Paulo. São eles: Alphaville-Tamboré e Granja Viana-Aldeia da Serra.

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #19 ·
bom...

Não entendia Alphaville...valeu pelas informações!!! Adorei o thread...completíssimo. Parabéns! Tem o mapa dessas áreas?
Fiz um esquema "amador" para mostrar o mapa da maioria dos residenciais que permeiam a avenida principal de todos eles; A avenida Yojiro Takaoka (nome do idealizador de Alphaville e dono da construtora de mesmo nome). Há outros residenciais periféricos como Alpha Conde 1 e 2, Alpha Sítio, Genesis entre outros que não sei bem aonde estão localizados olhando no mapa.

O selecionado em vermelho é Alphaville + Tamboré. Da linha verde para a direita é São Paulo capital.

ALPHAVILLE INDUSTRIAL, EMPRESARIAL, COMERCIAL E O "CENTRO".

RESIDENCIAL ZERO

RESIDENCIAL 01

RESIDENCIAL 02

RESIDENCIAL 03

RESIDENCIAL 04

RESIDENCIAIS 05, 06 E 08 DETALHE: NÃO EXISTE RESIDENCIAL 07, POIS O NÚMERO 07 É O NUMERO JAPONÊS DO AZAR...O SR YOJIRO TAKAOKA PARECE SER BEM SUPERSTICIOSO NÃO?

RESIDENCIAIS 09 E 10

RESIDENCIAIS 11 E 12

·
Registered
5,072 Posts
Belas fotos, gostei das casas, parecem com as americanas, não sabia que tinha universidade do hambúrguer no Brasil, todo mundo que abre uma franquia do McDonald's tem que passar por essa universidade né.

1 - 20 of 40 Posts